terça-feira, 28 de abril de 2015

Brasileiro acusado de tráfico de drogas é fuzilado na Indonésia

gularte

Preso desde 2004 em Jacarta, capital da Indonésia, por transportar 6 quilos de cocaína em pranchas de surfe e condenado à pena de morte em 2005, o brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi fuzilado hoje (28), às 14h25, no horário de Brasília. A informação foi confirmada à Agência Brasil pelo encarregado de Negócios da Embaixada do Brasil em Jacarta, Leonaro Carvalho Monteiro. Segundo ele, antes do fuzilamento, Gularte recebeu a visita de um padre que também era seu guia espiritual. De acordo com Monteiro, após o cumprimento da sentença, os corpos começaram a ser preparados e em cerca de duas horas serão levados para Jacarta.
Além de Gularte, sete estrangeiros (da Austrália, Filipinas, Nigéria e de Gana) e um indonésio estavam na lista de executados de hoje. Todos foram fuzilados, exceto a filipina Mary Jane Veloso, única mulher no grupo. A retirada dela da lista de execuções de hoje ocorreu após uma mulher que supostamente a recrutou para levar drogas à Indonésia ter se entregado às autoridades filipinas. A execução por fuzilamento ocorreu na prisão de Nusakambangan, em Cilacap, a cerca de 400 quilômetros de Jacarta. Mais cedo, Leonardo Carvalho Monteiro, que está no local, informara que não havia nada mais a fazer.

Governador anuncia promoção de 1.232 praças

 governador_pracas

O governador Robinson Faria anunciou a promoção de 1.126 policiais militares e 106 praças bombeiros nesta primeira etapa, quantidade acima do que determina a Lei de Promoção de Praças. O anúncio foi feito durante reunião com associações ligadas à categoria, realizada na tarde desta segunda-feira (27), na governadoria.
“Nenhum governo fez uma promoção destas até hoje. Foi preciso um estudo aprofundado, um aporte financeiro, para chegarmos ao anúncio deste número. É mais um cumprimento de um compromisso do nosso governo”, destacou o governador, acrescentando que demanda de promoções reprimidas é uma distorção de mais de 20 anos que será equacionada em quatro de seu governo.
Além de anunciar a promoção, que deve ser publicada até o próximo 22 de maio, o governador determinou que um cronograma com as próximas promoções de praças e oficiais seja elaborado e divulgado até a segunda-feira, 4 de maio, o que ficará cargo da secretária de Segurança e Defesa Social, Kalina Leite.

Agentes encontram novo túnel em Alcaçuz com estrutura de escada para fuga



Fonte: Blog Portal BO
Agentes penitenciários de Alcaçuz encontraram um novo túnel e impediram uma fuga em massa naquela unidade. Na manhã desta segunda-feira (27), durante revista no Pavilhão 01, eles encontraram uma grande escavação, que contava, inclusive, com uma estrutura de escada para fuga dos presos.
De acordo com os agentes, o túnel tem aproximadamente 10 metros de profundidade, tendo uma escada feita com cordas para que os presos conseguissem descer. Além disso, ele tem cerca de 15 metros de tamanho. Caso o túnel não tivesse sido descoberto, mais uma fuga em massa seria registrada nos próximos dias em Alcaçuz.
Neste mês de abril, 67 detentos já conseguiram escapar em duas grandes fugas por túneis. Isso acontece porque desde as rebeliões e a crise no Sistema Penitenciário em março, os presos estão soltos nos pavilhões, pois as grades ainda não foram reinstaladas.

CURRAIS NOVOS: COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXOU JOVEM FERIDO


Fonte: Repórter Seridó
Acidente foi registrado na noite de hoje (27) na Rua Nair Costa, saída para cidade de Lagoa Nova envolvendo duas motos. A vítima mais ferida é conhecida por Marcelo que colidiu com outra moto perdeu o controle e caiu. O SAMU esteve no local fazendo a remoção da vítima para o hospital.

Polícia Civil prende suspeito de homicídio na cidade de Japi/RN



Fonte: no minuto
Uma equipe de policiais civis da 9ª. Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) prendeuLEILSON RIBEIRO DE LIMA, DE 20 ANOS, na manhã desta segunda-feira (27), na cidade de Japi.
Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por ser apontado como um dos suspeitos pela morte de Wesley da Silva Costa, que aconteceu no dia 04 de fevereiro deste ano. De acordo com o delegado Silva Júnior, a vítima integrava um grupo que realizava furtos e roubos de celulares em Japi.
“No dia do crime, Alexandre José de Pontes convidou a vítima para fumar maconha, mas na realidade o mesmo estava chamando para ser morto. Quando a vítima chegou ao local, na zona rural de Japi, Alexandre, juntamente com Lucas da Silva Peixoto e o Leilson dispararam os tiros na cabeça da vítima”, revelou o delegado.A vítima foi morta com três disparos na cabeça e a arma usada para cometer o crime foi um revólver calibre 32. Um dia após o crime, a Polícia Militar conseguiu prender Alexandre e Lucas.

CURRAIS NOVOS: TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADO AGORA A NOITE


POR BLOG REPÓRTERES EM AÇÃO - Uma tentativa de homicídio ocorreu por volta das 19h00 dessa segunda (27) na Rua Geraldo Garcia, Bairro Silvio Bezerra de Melo. A vítima foi identificada por THIAGO GONÇALVES LIMA (17 anos, reside no endereço citado).
Segundo informações a vítima estava na calçada conversando com um amigo quando um elemento passou e efetuou disparos de arma de fogo que um dos disparos atingiu a barriga.
A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local a guarnição do GTO foi ao local e tentou acionar o SAMU.
O Tenente Miranda, que comandava a guarnição foi para a ocorrência, conversou com nossa reportagem e informou que ligou para o SAMU e a Central Metropolitana informou que não poderia enviar ambulâncias, pois todas as viaturas da base descentralizada estavam em ocorrência e pediu para a própria Polícia Militar realizar a condução da vítima para o Hospital. 
O Tenente também disse que é a segunda vez que aciona o SAMU e que não tem condições de enviar ambulância. "A primeira vez foi num acidente pela manhã onde a central informou que o caso não era grave e por isso não enviaria a ambulância. E a segunda vez foi agora porque não havia ambulância" disse o tenente.A Polícia Militar conduziu a vítima para o Hospital Regional de Currais Novos. Ainda não temos informações do suspeito de efetuar os disparos.