quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Santanense, fugitivo de Alcaçuz, foi preso em Patos/PB, sob suspeita de ter cometido um triplo homicídio, naquele Município


O site “maispatos.com”, da Cidade de Patos, no Estado da Paraíba, noticiou, na tarde desta terça-feira, 29 de setembro, a prisão da pessoa identificada por André Luiz da Cunha, conhecido por “Negão ou Baiano”, de 24 anos. Segundo as informações, André foi preso por suspeita de ser autor de um triplo homicídio, ocorrido na última quinta-feira, no Bairro Vila Velha, na Cidade de Patos. Ver reportagem clicandoAQUI. No momento da prisão, o suspeito estava de posse de um revólver e muita droga.

André Luiz é natural da Cidade de Santana do Matos/RN e é fugitivo da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta/RN, onde cumpria pena por Latrocínio (roubo seguido de morte), praticado contra um ancião, que foi morto a pedradas, por André e um adolescente, no ano de 2011, na Cidade de Santana do Matos.
André conseguiu fugir da Penitenciária de Alcaçuz neste ano de 2015, em meio à crise do Sistema Penitenciário no Rio Grande do Norte, que resultou – e ainda está resultando – na destruição de vários estabelecimentos prisionais do RN e em várias fugas.
Desde que ficou ciente da fuga do Criminoso da cadeia, a população de Santana do Matos ficou apreensiva, temendo que André retornasse àquele Município e voltasse a praticar crimes. Inclusive, a Polícia local, ultimamente, trabalhava com a possibilidade de André está rondando por Santana do Matos. Os PMs trabalhavam atentos, na perspectiva de, a qualquer momento, se depararem com o criminoso.
Durante um Júri Popular que houve no ano passado de André Luiz, em que ele foi julgado exatamente pelo latrocínio cometido em sua cidade natal, ele declarava abertamente que fazia parte da Facção Criminosa PCC. Inclusive, ele escreveu nas paredes da cela do Fórum as siglas da Facção.
Isso deixou muitos membros do Tribunal do Júri apreensivos, chegando o Júri, a ser adiado por um dia, depois de um dos jurados passar mal, por causa de olhares ameaçadores lançados por André.
*Blog PM Jucurutu

MOSSORÓ REGISTRA O 118° HOMICÍDIO DE 2015


Fonte: Passando na hora/polícia 24h
O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na noite desta terça feira 29 de setembro de 2015.A ação criminosa ocorreu,próximo a Base Integrada Cidadã "Bic" da Estrada da Raiz no bairro Santo Antônio, em Mossoró no Rio Grande do Norte. A vítima identificado como Pablo Víctor Soares de Medeiros, foi baleada com um disparo no peito A Polícia Militar foi acionada por populares, mas ainda não se tem informações dos possíveis acusados nem a motivação para o atentado. Pablo, que aparentemente é menor de idade, foi atendido no local pela equipe de uma Unidade com Suporte Avançado "Alfa" do Samu e foi deixado ainda com vida no Hospital Regional Tarcísio Maia e não resistiu.

Operação desarticula quadrilha que realizava crimes em cidades do Seridó e PB



Fonte: Eduardo Dantas

A Polícia Civil e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, com apoio do Ministério Público Estadual, deflagraram na manhã desta quarta-feira (30), a Operação Papangu para desarticular uma associação criminosa que realizava roubos na zona rural das cidades de Serra Negra do Norte e Jardim de Piranhas no RN e em São Bento, no Estado da Paraíba.
Durante a “Papangu”, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, resultando na prisão de dois homens que são suspeitos de integrarem o grupo criminoso. O nome da Operação é uma alusão ao modus operandi da quadrilha que sempre praticava os assaltos usando máscaras, para não serem reconhecidos pelas vítimas.
Durante a “Papangu” foi preso Ivanildo da Silva Monteiro (25 anos), que é apontado como um dos líderes da quadrilha. Ele foi detido em cumprimento a mandado de prisão. O outro detido foi José da Silva Bezerra (32 anos), conhecido como “Zé da Quatarituba”. Ele foi preso em flagrante com um revólver calibre 38 e seis munições intactas.
Os dois presos na Operação já respondem a processos criminais e foram autuados na Delegacia de Polícia de São Bento, na Paraíba. A operação foi coordenada pelo delegado Ricardo Brito, titular da 3° Delegacia Regional de Polícia Civil do RN e pelo promotor Diogo Maia, titular da Comarca de Serra Negra do Norte.
O trabalho foi efetivado por policiais civis das Delegacias Regionais de Caicó e Patu e por policiais militares dos Grupos Táticos Operacionais das cidades de Jardim de Piranhas, Caicó, Jucurutu e Jardim do Seridó.

Advogado que matou o filho era tido como homem "centrado e tranquilo"



Portal BO
O advogado Adriano Benvindo Neri, de 36 anos, que matou o filho de 3 anos e, em seguida, tirou a própria vida, na madrugada desta quarta-feira (30), era tido como um homem "centrado e tranquilo". Um advogado que trabalhou durante três anos com ele afirma que se surpreendeu com a notícia da tragédia.
"Realmente, foi uma grande surpresa, porque trabalhamos três anos juntos na Câmara Municipal de Natal e ele sempre foi um cara extremamente tranquilo, bastante centrado e até mesmo conselheiro e amigo. Então, não esperávamos nunca um atitude dessa", afirma o advogado Paulo César Ferreira da Costa.
De acordo com ele, o advogado Adriano Benvindo trabalhava com direito cível. Adriano, de acordo com a polícia, matou o filho Felipe Furtado Neri, de 3 anos, com dois tiros e, depois, atirou no próprio peito. Ele usou um revólver calibre 32 para isso.
Adriano estava em processo de separação com a mulher e, de acordo com a polícia, a guarda do filho teria sido motivo de brigas e, consequentemente, pode ter levado o advogado a ter a atitude extrema.
O advogado Alex Morais, que estudou com Adriano, também disse ao Portal BO que o colega "era um cara do bem, muito gente boa e bastante tranquilo".

Advogado assassina o próprio filho e depois se mata na Zona Leste de Natal



Fonte: G1/RN
Um advogado identificado como Adriano Benvindo Neri matou o próprio filho a tiros, Felipe Furtado Neto, de 3 anos, e depois tirou a própria vida. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) dentro de um prédio no bairro do Tirol, na Zona Leste de Natal.
Ainda de acordo com informações do 1º Batalhão da PM, os pais do menino estão em processo de separação. A mãe é quem tinha a guarda. No entanto, o pai teria ligado para a ex-mulher nesta terça (29) pedindo para que a criança passasse o dia com ele. Já por volta das 21h, a mãe ligou para o ex-marido querendo saber se ele iria ou não devolver o garoto, mas o celular do pai estava desligado.
Com o passar do tempo, a mãe ficou preocupada e acionou o plantão judiciário para pedir uma intervenção. Na ocasião, ela recebeu a informação de que um oficial de Justiça e um policial iriam ao apartamento do ex-marido dela. Às 5h desta quarta, quando a equipe chegou ao imóvel, que fica no 10º andar, encontraram a criança e o pai mortos.
O corpo da criança estava na cama do quarto com marcas de tiro no queixo. O corpo do pai foi encontrado no chão próximo a porta do quarto também com marcas de tiros.

Quadrilha explode caixas de banco na cidade de Campo Redondo, RN


Fonte: G1/RN
Uma quadrilha armada explodiu dois caixas do banco Bradesco na madrugada desta quarta-feira (30) na cidade de Campo Redondo, distante 136 quilômetros de Natal.
Segundo a Polícia Militar, os terminais resistiram à detonação e os criminosos, que fugiram em duas caminhonetes, uma moto e um carro de passeio, foram embora sem levar o dinheiro. 
Na fuga, ainda de acordo com a polícia, os assaltantes fizeram vários disparos. Um dos tiros chegou a atingir uma farmácia. Ninguém se feriu.
Já na saída da cidade, grampos metálicos foram jogados sobre o asfalto para impedir qualquer tentativa de perseguição. Um carro da polícia, inclusive, teve os pneus furados ao tentar ir atrás da quadrilha.
Guarnições de cidades vizinhas e da Polícia Rodoviária Federal deram apoio às buscas pelos assaltantes, que conseguiram escapar por uma estrada de barro.

Posto de combustíveis foi assaltado em Parelhas



Fonte: Marcos Silva
Na noite desta Terça (29) por volta das 18h35, um assalto foi registrado no Posto de combustíveis o Carreteiro, localizado na Rua Inácio Soares Barbosa, na Saída de Parelhas para Campina Grande.
Segundo os primeiros informes, dois indivíduos usando capacetes vermelhos e em uma moto chegaram ao local e anunciaram o assalto.
Foram levados pelos acusados, uma carteira contendo dinheiro e documentos de um cliente que estava no Posto e o dinheiro do frentista.
Logo após o ato os acusados fugiram do local.
Ainda segundo informes, o cliente ainda perseguiu os acusados tentando recuperar a carteira.
A PM foi acionada e realizada diligencia a procura dos acusados.