domingo, 16 de outubro de 2016

PM APREENDE ARMA DE FOGO, MOTO ROUBADA E DROGAS NESSE DOMINGO EM ACARÍ


J JÚNIOR
Por volta das 10h da manhã desse Domingo, 16/10, Policiais Militares da cidade de Acarí, sob o comando do SGT PM Rogério, com apoio do GTO de Currais Novos, receberam várias denúncias sobre possível tráfico de drogas em uma residência e que uma moto roubada estaria estacionada no local.
A guarnição saiu em diligência e encontrou a motocicleta Honda, Fan 150, ano 2012, cor preta, placa OJX-3186, que havia sido roubada em Currais Novos. Foi pedido autorização para entrar na residência e lá dentro um foragido da Justiça, considerado de alta periculosidade, efetuou dois disparos contra os Policiais, que não foram atingidos, e em seguida se entregou. Ele foi identificado como PEDRO ROBERTO DA COSTA VULGO PEDRINHO DE TENENTE, 23 anos, natural de Tenente Laurentino, foragido da Justiça, suspeito de tráfico de drogas e vários homicídios em Florânia, que foi preso com um revólver calibre 38, com numeração raspada, capacidade de 05 tiros, com 05 munições, duas delas deflagradas e outras 03 intactas.

Outros presos na operação;
JUDSON MARCOS ARAÚJO VULGO JUBA, 22 anos, natural de Currais Novos, com passagens pela polícia, assumiu a moto a roubada;
JOSÉ GERALDO DA SILVA, 25 ANOS, natural de Acarí, estava na residência, não temos informações sobre sua ficha criminal;
THIAGO SOUZA DA SILVA, 26 ANOS, VULGO ALEIJADO DE GARGALHEIRAS, várias passagens pela Polícia e veio fugido da cidade de Brasília onde sofreu 05 disparos de arma de fogo e veio escondido na mala de um carro, dono da casa.
JOSÉ DO ARIMATERIA BATISTA, 40 ANOS, natural de Acarí, sem informação sobre a ficha criminal;
Na operação foi apreendido; 01 motocicleta roubada, 01 revólver calibre 38, 01 tablete de maconha, outras 02 porções de maconha, 04 trouxinhas de maconha, 09 pedras de crack e 242,00 R$ em dinheiro fracionado.
Os acusados foram conduzidos para Caicó para os procedimentos de flagrante.
Aproveitamos o espaço fala divulgar a falta de estrutura e condições de trabalho dos PM’s daquela cidade que não estão tendo nem alimentação, que era fornecido pela prefeitura (foi suspenso), e agora eles têm que se deslocar para fazer as refeições na sede da 3ª CIPM em Currais Novos ou pagam do próprio bolso.
Parabéns a todos os policiais que participaram da ocorrência que apesar da falta de estrutura vem realizando um belo trabalho naquele destacamento.

Homicídio foi registrado no centro da cidade de Carnaúba dos Dantas-RN



Por ocasião de uma festa popular que acontecia na noite deste sábado (15/10) na Praça Caetano Dantas em Carnaúba dos Dantas-RN, o jovem Aurílio Anderson da Silva de 21 anos, residente na Rua Tonheca Dantas, foi assassinado com um disparo de arma de fogo. 
O fato aconteceu exatamente em frente o Socfarm São José ao lado do palco que as bandas estavam tocando. A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento ninguém foi preso. 
Posteriormente daremos maiores detalhes sobre esse homicídio.
Fonte: Blog do Toscano Neto

SUSPEITO DE VÁRIOS CRIMES EM LAGOA NOVA REAGE A PRISÃO ARMADO E ACABA BALEADO


JÚNIOR
Um elemento identificado pela alcunha de “MÃO LIGEIRA” acusado de vários delitos no município de Lagoa Nova, foi baleado na noite desse Sábado, 15/10, durante uma abordagem policial no bairro Jesus Menino, na cidade de Lagoa Nova. Informações chegadas ao blog dão conta que a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em que um elemento armado estaria dentro de uma igreja evangélica naquele bairro.
A guarnição tinha se deslocado para Caicó com um flagrante e apenas um PM ficou na cidade e foi atender essa ocorrência. Chegando no local indicado o acusado foi visualizado pelo o Policial que pediu para que levantasse as mãos e saísse do interior do prédio, porém ele se recusou e apontou a arma em direção do PM que reagiu e efetuou dois disparos em direção do suspeito. A princípio o acusado conseguiu fugir deixando para trás uma arma artesanal tipo garrucha que foi apreendida. Minutos depois dessa ocorrência o Policial foi informado por populares que o acusado havia sido atingido e estava sangrando, rapidamente o PM voltou ao bairro citado, encontrou o suspeito e o socorreu para unidade de saúde local.

Mão Ligeira foi atingido pelo os dois disparos e após receber atendimento em Lagoa Nova foi transferido para Currais Novos e logo depois para Natal, mas não corre risco de morrer. O mesmo havia sido preso durante o dia e liberado por não haver flagrante.