segunda-feira, 11 de junho de 2012

Carreta carregada de tecidos roubada em C. Novos é apreendida no Pernambuco


Fonte: Serido 190
Uma carga de tecidos roubada, avaliada em R$ 589 mil, foi recuperada por agentes da Polícia Rodoviária Federal do posto de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, na madrugada deste domingo (10). A carga pertencia a fábrica Vincunha Têxtil, localizada em Natal, no Rio Grande do Norte, e teria sido roubada na madrugada desse sábado (9), nas proximidades no município de Currais Novos (RN). Os assaltantes levaram o caminhão e os tecidos.

De acordo com informações repassadas pela PRF, a carga seria levada para Caruaru. Por volta de 1h deste domingo, os policiais do posto de Gravatá abordaram um caminhão Volvo, de placa CVP - 5090, durante blitz de rotina. Embora o caminhão não tivesse pendência no sistema da PRF, o baú estava com a placa adulterada. Os policiais deciram então verificar a carga e descobriram os tecidos roubados.

O motorista do caminhão José Roberto da Silva, de 52 anos, foi preso em flagrante e levado para a delegacia da Polícia Civil do município de Vitória de Santo Antão. Em seu depoimento, José alegou que receptou a carga no Rio Grande do Norte, mas não praticou o roubo. Ele contou ainda que receberia R$ 1 mil para fazer a entrega da mercadoria em Caruaru, porém se negou a dar informações sobre o destinatário.

O empresário que é dono da carga e o motorista do caminhão roubado em Currais Novos (RN) já foram informados pela polícia, porém o caminhão ainda não foi localizado.



Foi preso por volta das 14:00h deste Domingo (10/06) na Rua Manoel Coró, 278, Bairro Parque Dourado III, RANILUCIO DIOGO DA SILVA DE 31 ANOS MAIS CONHECIDO COMO PÉ VEI, natural de Currais Novos, residente no endereço citado, acusado de tomar uma moto de assalto na última sexta feira na estrada que dar acesso a comunidade Totoró, Zona rural de Currais Novos.
A Polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão e encontrou na residência do acusado 02 armas artesanais (Garruchas), 65 cápsulas deflagradas de vários calibres , material usado para carregar as cápsulas e um adaptador artesanal também usado para recarregar munição.
Pé vei estava em condicional e cumpria pena por roubo (Artigo 157). Ele é apontado pela Polícia como o responsável por um assalto ocorrido semana passada na madrugada da Sexta para o Sábado no Posto Laiz XV onde outra moto roubada foi usada. O detalhe é que as motos roubadas, tanto a de sexta, quanto a da semana passada foram abandonadas próximo a residência do acusado.
A vítima da sexta reconheceu o acusado que usou uma das armas artesanais encontradas para cometer o assalto.