segunda-feira, 5 de outubro de 2015

“Ali é uma pequena minoria numa dimensão de mais de 8 mil policiais”, diz secretária sobre denúncia do Fantástico

kaline

A secretaria de Segurança e Defesa Social do Rio Grande do Norte, delegada Kalina Leite, disse: “Alí é uma pequena minoria numa dimensão de mais de oito mil policiais”, sobre a denúncia do Ministério Público do Rio Grande contra 14 policiais militares por corrupção, extorsão, tortura e etc. “Aquilo não representa a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A PM do RN é uma polícia honesta”, acrescenta Kalina Leite em entrevista à jornalista Thaisa Galvão na manhã desta segunda-feira, 5, na Governadoria, em Natal. Segundo Kalina Leite, é possível que aconteça desvios de função, a exemplo do que acontece em outras instituições. “É importante que a população denuncie para que estes maus policiais sejam identificados, punidos, expulsos da corporação”.
“Não é justo que maus policiais usem a farda para cometer crimes, sendo eles as pessoas responsáveis pela segurança das pessoas”, acrescenta Kalina Leite, admitindo a possibilidade de existir outros grupos de policiais atuando de forma criminosa no Rio Grande do Norte. Sobre a viatura 924, mostrada na reportagem do Fantástico, Kalina Leite disse que esta será extinta, não como forma de reduzir o desvio de função do policial e sim porque este número ficou estigmatizado como a viatura do mal.
Jornal de Hoje

CONHEÇA O RESULTADO DA ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR DE LAGOA NOVA


CONSELHEIROS ELEITOS

Neste domingo, dia 4 de outubro, os lagoanovense foram às urnas para elegerem os novos conselheiros tutelares que assumirão no quadriênio 2016/2018. As três urnas ficaram disponíveis na escola municipal João XXIII das 8h às 17h e receberam 4.080 eleitores. No total foram 3.989 votos válidos, 5 votos em branco e 89 votos nulos. Após o fechamento da votação, as urnas foram transportadas para Currais Novos, onde foi feira a apuração dos votos no Auditório SESI, na presença de fiscais indicados pelos candidatos. Os cinco conselheiros titulares eleitos são MAGNO VERÍSSIMO D. DO NASCIMENTO (470), MARIA DE FÁTIMA DA SILVA (424), FRANCISCO FERREIRA DE SOUZA (398), MARIA DO CÉU FERREIRA DA SILVA (368) e MARIA JOSÉ ÁGUIDA GOUVEIA DA SILVA (352).

Final de semana agitado em Cerro Corá para os policiais roubos e tentativa



Final de semana agitado no meio policial em Cerro Corá, somente madrugada de sábado para o domingo, foi registrado o roubo de uma carroça reboque de carro, na Rua Gracindo Deitado, houve uma tentativa de rouba a um veiculo tipo Fiat Uno.
Nesta mesma madrugada foram roubados mais de 30 botijões de gás de dois estabelecimentos comerciais na Serra de Santana, zona rural do município.

Fonte: DJ Aildo

HOMICÍDIO AGORA A POUCO NA CIDADE DE CERRO CORÁ


LARAU (VÍTIMA)



Fonte: J. Júnior

Por volta das 23 horas desse Domingo (04) um homicídio foi registrado na cidade de Cerro Corá tendo como vítima o ex-presidiário IVERALDO BATISTA DE OLIVEIRA DE 31 ANOS vulgo "Larau" que foi atingido por vários disparos de arma de fogo, no pescoço, tórax, braço etc.
As primeiras informações chegadas ao blog dão conta que dois elementos numa moto chegaram, efetuaram os disparos e fugiram.
Larau tinha passagem pela polícia por homicídio e receptação.
Nesse momento Policiais Militares isolam o local e aguardam a chegada do ITEP.
Qualquer informação que ajude a identificar os assassinos pode ser repassada para ocelular da viatura de Cerro Corá (84)9-9948-8617 ou para o COPOM através do 190.
O local do homicídio foi na Vila Tupan próximo a creche na entrada da cidade.

Acidente de trânsito entre Ipueira e São João do Sabugi deixa uma pessoa em estado grave



Fonte:Jair Sampaio

O Samu foi acionado nesse fim de noite de domingo (04) por motoristas que trafegavam na estrada que liga a cidade de Ipueira a São João do Sabugi-RN, avisando de um grave acidente automobilístico.
Uma vítima em difícil estado clínico deve ser transferida para um hospital da capital devido à gravidade dos ferimentos. Leidinha, como é chamada por amigos e familiares, deve ser levada a Natal numa ambulância UTI.

Acidente de trânsito mata jovem de 16 anos na estrada que liga Tenente Laurentino a Florânia


Fonte: Jair Sampaio

No início da noite desse domingo (04), foi registrado um grave acidente com moto entre as cidades de Tenente laurentino Cruz e Florânia, deixando uma vítima fatal no local do sinistro.
A vítima tinha apenas 16 anos de idade. A estrada que liga os dois municípios é bastante sinuosa, requer muita habilidade e principalmente perícia, ou seja, no mínimo condutor habilitado.
Na moto estavam dois irmãos, o Jordão, de 16 anos, morreu no local e a Wallany, de 15 anos, foi socorrida para Natal. Aparentemente quebrou o maxilar e o braço e não corre risco de morte.

Polícia Militar prende homem e apreende menor acusados de tráfico de drogas em Santa Cruz



Fonte: Edpon Natan
Em mais uma ação contra o tráfico de drogas em Santa Cruz, a polícia Militar predeu um homem e apreendeu uma menor de idade acusados de traficar drogas no bairro Paraíso.

Foi preso Luciano Ferreira da Silva e apreendida uma menor de 17 anos. Com eles foram pegos 450 gramas de cocaína, uma pistola 380 com dois carregadores e outros objetivos utilizados no tráfico de drogas.
De acordo com o Major Moura, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, a menor trazia a droga de Natal para ser comercializada em Santa Cruz por Luciano Ferreira. Ainda segundo a polícia, o acusado era foragido do do regime semi-aberto em Natal.
A dupla foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz, onde foi lavrado o flagrante. Luciano ferreira ficará preso a disposição da Justiça. Já a menor será libera após os devidos procedimentos.