segunda-feira, 11 de julho de 2011

Suspeito de ter matado policial em Natal é morto em troca de tiros com a polícia

 
 Homem identificado como Júnior foi morto durante troca de tiros
 
A Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (11), um suspeito de participação no assassinato do soldado da PM Carlos Magno Guimarães, que ocorreu no dia 17 de junho, em Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. Na operação policial, homens do 9º Batalhão apreenderam armas e drogas em Felipe Camarão e em Extremoz, onde o suspeito foi detido.

De acordo com informações preliminares, os policiais foram até Felipe Camarão em busca dos suspeitos. No entanto, ao chegarem a uma residência onde supostamente funcionava uma "boca de fumo", os policiais se depararam apenas com menores que possivelmente não tinham participação no homicídio. Depois de apreenderem drogas no local, foram a outro ponto de venda de drogas em Extremoz.

Logo ao chegarem à boca de fumo, os policiais foram recebidos a tiros e responderam. Na troca de balas, um bandido identificado como Júnior acabou atingido e morreu no terreno onde já funcionou a garagem de uma empresa de ônibus, no Parque das Jangadeiras, por trás da rua Bem Me quer. Ao todo, seis pessoas foram detidas, mas a polícia segue em diligência à procura de uma mulher que supostamente comanda o ponto de venda de drogas.

 
Armas, drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos pelos policiais militares
 
Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma escopeta calibre 12, munição, pequenas quantidades de crack, cocaína e maconha, além de celulares e dinheiro (reais e dólares).

Memória

O soldado Carlos Magno Guimarães foi assassinado por volta das 22h do dia 17 de junho, na rua Santa Catarina, em Felipe Camarão. Ele caminhava à paisana pelo bairro, quando um motociclista o abordou e atirou, sem chance de reação, matando o policiail ainda no local.
 
Fonte: TN Online

FUNCIONÁRIO PÚBLICO COMETE SUICÍDIO EM CERRO CORÁ


Fonte: J. Junior
Foi encontrado enforcado na cidade de Cerro Corá por volta das 09h30minh desta segunda-feira (11/07), o funcionário público, Luiz Matias Guedes de Oliveira (Lula Matias), solteiro, 55 anos, residente na Rua José Malaquias dos Santos, n°38, Bairro Matadouro.
A vítima teria procurado o hospital onde trabalhava nesta madrugada com pequenos cortes pelo corpo e alegava está triste e comentou que estaria pensando em suicídio, na ocasião recebeu o atendimento e apoio dos funcionários de plantão que pediram para o mesmo permanecer naquela unidade hospitalar, mais o mesmo se recusou a permanecer e voltou para casa vindo a cometer o ato de enforcamento.
A policia Militar foi acionada para isolar o local e aguardar a chegada do ITEP.

Polícia Militar encontra drogas na sala da OAB no Presídio Pereirão


O Boletim de ocorrência número 1769/2011, da Delegacia de Policia Civil na cidade de Caicó, traz uma comunicação de fato onde o comunicante é um Policial Militar que estava no comando da guarda do Presídio Pereirão na tarde do último sábado e que tem como base informar o encontro de drogas no Presídio Pereirão.
De acordo com o Boletim de ocorrência citado, os Policiais Militares realizaram uma revista na sala da OAB dentro da Penitenciaria Estadual do Seridó e lá encontraram sobre o ar condicionado, um pacote enrrolado em um pano azul com manchas de sangue, e ao averiguar do que se tratava perceberam que era uma substancia amarelada em pedras aparentando ser crack e outra quantidade aparentando ser maconha. 
Xiii tá feia a coisa... 

INÉDITO: Mototaxista preso com droga em Caicó foi solto após pagar 5 mil reais de fiança

Um fato talvez seja considerado inédito na historia do poder judiciário Caicoense foi protagonizado neste último final de semana. O Juiz de Plantão na cidade de Caicó, Dr. José Vieira de Figueiredo Júnior, expediu alvará de soltura em favor de um mototaxista que foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada, sob a acusação do crime de tráfico de drogas.
O mototaxista Jandi Dantas de Oliveira, 33 anos, residente a Rua Godofredo Fernandes, n°. 110, Barra Nova, foi preso em flagrante na manhã do último sábado com maconha e mais de 2 mil reais em dinheiro, graças a uma operação da Cavalaria do 6º BPM de Caicó, e passou apenas poucas horas atrás das grades.
O mesmo foi solto após ter sido arbitrado em seu favor uma fiança no valor de 10 salários mininos (5.450,00), pelo Juiz José Vieira de Figueiredo Júnior. O Juiz homologou o flgrante do acusado, decretou sua prisão preventiva, negou o pedido de liberdade impetrado pelos advogados e depois disso expediu alvará de soltura após o pagamento da fiança. A Decisão do magistrado foi baseada nas mudanças do novo código de processo penal.
Fonte: Eduardo Dantas

Final de semana mais violento do ano registrado na região do Seridó.

Fonte: Eduardo Dantas
Este final de semana já pode ser considerado como o final de semana mais violento do ano em toda a região do Seridó. Vários acidentes de transito com vítimas fatais, afogamentos, assaltos e tiroteio marcaram toda a Região do Seridó.
Tentativa de Assalto a Familia Caicoense ; O Primeiro caso envolvendo a Região do Seridó foi uma tentativa de assalto ao um comerciante Caicoense do ramo de verduras, que teve o seu caminhão alvejado por disparos de arma de fogo quando se deslocava no final da tarde de sábado de Patu com Destino a Caicó.Na ação a Policia Prendeu ALAN DOUGLAS DINIZ PINTO, o ALAN, 19 anos, JOCELITO CIRINO MARTINS, conhecido por "RATINHO", 31 anos, RAMONNY KELLY FÉLIX CORDEIRO, conhecido por "PRETINHO", 23 anos, armas e drogas foram encontradas com o trio.

1ª Morte; Na noite do sabado um assalto seguido de seqüestro terminou em tiroteio entre Policia e bandidos na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, entre a cidade Seridoense Jardim de Piranhas e a Paraibana, Brejo do Cruz. Na ação um dos bandidos identificado por José Pablo do Vale, 18 anos, residente a Rua Francisco da Nóbrega Gurgel no bairro Bom Pastor na cidade de Mossoró-RN, foi ferido e acabou morto.

2ª e 3ª Mortes; Na madrugada do domingo um acidente tipo capotamento tirou a vida de dois jovens e deixou outras três pessoas feridas em uma estrada carroçável que dá acesso a cidade de Cruzeta. No acidente os jovens Rubens Clementino de Medeiros, 22 anos, conhecido como Rubens de Erivan, e Wêndrerson Machado Lelis, de 28 anos, morreram na hora e as jovens a jovens Daniela que é esposa de Rubens , sua amiga Aninha Cabeleireira alem de Tasmânia, a ultima condutora da Ranger ficaram ferida.

4ª Morte; No inicio da manhã do domingo foi registrado a quarta morte violenta no final de semana na Região do Seridó. O Pernambucano Leonardo Pessoa da Silva, 39 anos, natural de Recife-PE, perdeu o controle do seu veiculo na BR-226 e morreu ao capotar várias vezes.

5ª Morte; No inicio da tarde do domingo um afogamento terminou em morte no açude novo da cidade de Florânia. Um adolescente identificado por Bambinha se afogou e morreu no local.