terça-feira, 29 de março de 2016

Chuvas superam os 100 mm no Seridó

chuva_madrugada

As chuvas trouxeram uma grata surpresa à região do Seridó nesta terça-feira (29), com volumes que superaram os 100 milímetros. Confira alguns desses registros abaixo:
135 mm: Açude Gargalheiras (Acari)
106 mm: Malhada Vermelha (Parelhas)
93 mm: Café Torrado (Acari)
90 mm: Cachoeira Preta (Jardim do Seridó)
88 mm: Acari (zona urbana)
80 mm: São João do Sabugi, Ouro Branco (zona urbana) e sítio Recanto (Jardim do Seridó)
70 mm: Povoado Currais Novos (Jardim do Seridó)
52 mm: Ipueira (zona urbana)
50 mm: Serra do Cajueiro (Florânia) e Santana do Seridó (zona urbana)

Governo do RN paga funcionalismo dias 4 e 5 de abril


O Governo do Estado vai pagar o funcionalismo nos dias 4 e 5 de abril. Os aposentados e pensionistas terão seus vencimentos depositados na próxima segunda-feira (4), enquanto os servidores ativos receberão os salários na terça-feira (5). As datas de pagamento da folha referentes ao mês de março refletem o momento desastroso da economia no país, com graves consequências para os Estados que mais dependem das transferências federais.
Os repasses da União ao Rio Grande do Norte, no acumulado de janeiro a março de 2016, confirmam uma queda de 14,55% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente a frustração dos royalties nos três primeiros meses do ano já chega a 40,46% se comparado a janeiro, fevereiro e março de 2015. As transferências do Fundo de Participação dos Estados também caíram 13,64% no acumulado dos primeiros três meses do ano em relação a 2015, que já foi inferior a 2014.

No açude Gargalheiras de Acari choveu 135 mm


Seco desde o ano passado, o açude Marechal Dutra, o Gargalheiras, em Acari, recebeu hoje (29) uma chuva de 135 milímetros. Além daquele munícipio, o reservatório também era responsável pelo abastecimento de Currais Novos.

Policia desvenda caso de furto a defunto no interior do RN


Um trabalho conjunto da PM e Policia Civil desvendou um caso de muita repercussão em todo o RN, o furto a um defunto. O caso aconteceu recentemente na cidade do Lages, onde um senhor foi sepultado com um cordão de ouro, mas foi furtado 1 hora e meia depois. 
No dia do fato, um adolescente e o também agora identificado, Elieude Vieira de Lima, de 20 anos, vulgo "Pilatos", foram ao cemitério, arrombaram o túmulo, quebraram o vidro do caixão, e furtaram o cordão do defunto. A polícia fez todos os procedimentos, e agora os dois envolvidos responderão pelo crime de furto qualificado. Ambos responderam o crime em liberdade. 

*Via Barra Pesada

LAGOA NOVA: PM PRENDE JOVEM ACUSADO DE ARROMBAMENTOS NA ZONA RURAL



JOTA JÚNIOR / ADAILSON CARLOS
Policias Militares da cidade de Lagoa Nova prenderam na manhã de hoje (29) o jovem GELDEMIR GENILSON DE BARROS DE 18 ANOS VULGO JOÃO NEQUINE residente na comunidade Macambira III, zona rural de Lagoa Nova, acusado de arrombar uma chácara na mesma comunidade e realizar uma limpa nolocal.
A chácara pertence a uma pessoa de Currais Novos que acionou a PM logo após saber do fato. A guarnição se deslocou ao local e após receber informações de populares chegou ao acusado que confessou o delito e entregou todos os objetos furtados.
Esse jovem é suspeito de vários outros arrombamentos, principalmente em chácaras naquela região. A Polícia segue a procura de outro acusado chamado Leonardo.

CURRAIS NOVOS: POLICIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENDE ENTORPECENTES E CELULARES




JOTA JÚNIOR
Policiais Civis de Currais Novos apreenderam na manhã de hoje (29) várias trouxinhas de maconha e celulares, após cumprirem dois mandados de busca em residências aqui de Currais Novos.
Um adolescente de 17 anos suspeito de tráfico de drogas, com várias passagens pela delegacia, foi apreendido e assumiu ser o dono do entorpecente. Um jovem de 21 anos, com passagem pela Justiça por tentativa de homicídio, também foi preso, na casa dele foi apreendido uma pequena quantidade de maconha.
Devido a ocorrência envolver menor de idade não podemos divulgar os endereços para resguardar a identidade como manda a nossa bela legislação.

CURRAIS NOVOS; PM APREENDE MENOR INFRATOR ACUSADO DE VÁRIOS ASSALTOS


JOTA JÚNIOR
Policiais Militares da 3ª CIPM apreenderam na manhã de hoje (29) um menor infrator de 14 anos acusado de realizar vários assaltos na noite de ontem (28) na companhia de outros dois menores que foram apreendidos.
A Polícia Militar tem intensificado o patrulhamento em toda área da 3ª CIPM com mais viaturas e policiais nas ruas e as únicas ocorrências que vem sendo registradas são desses menores infratores que geralmente tomam celulares de assalto para trocar por drogas. Na maioria das vezes esses menores são apreendidos, apresentados na delegacia com o flagrante e logo depois liberados, dificultando o trabalho da polícia que mais parece enxugar gelo. Já teve casos de um mesmo menor ser apreendido 03 vezes roubando no mesmo dia.
Esses três menores planejavam assaltar um Policial Militar de folga que lanchava numa lanchonete aqui da nossa cidade para tomar a arma, porém tiveram medo da reação do PM e desistiram da ação.

Homem que ajudou matar o próprio primo em Macaíba foi preso pela Polícia Civil


MERETA

ROGÉRIO SILVESTRE (PRESO)
ACUSADO DE MATAR O PRÓPRIO PRIMO
CONNECTTV
Policiais civis da delegacia de Macaíba cumpriram mais um mandado de prisão, desta vez contra Francinaldo Farias de Lima, mais conhecido por "Mereta".
A prisão aconteceu na rua Paraíba, no Loteamento Esperança, onde o homem preso estava na casa da tia. O delegado Normando Feitosa informou que Francinaldo Farias foi preso por homicídio. O mesmo tinha ajudado o seu parceiro que já se encontra preso por nome de Rogério Silvestre de Araujo, a matar o seu próprio primo Deoclécio Cardoso de Oliveira, crime esse ocorrido em 09 de setembro de 2014.
Diante da prisão, Francinaldo Farias foi encaminhado ao sistema prisional do estado onde ficara a disposição da justiça.

Menores acusados de assaltos são apreendidos pela PM na noite dessa segunda


Repórter Seridó - Dois menores , um de dezessete anos e outro de quinze, armados com a faca, foram apreendidos após praticarem assaltos na noite desta segunda-feira (28) em Currais Novos. O primeiro assalto ocorreu na rua Lula Gomes, onde os mesmos assaltaram dois adolescentes tomando um celular das vítimas. O segundo assalto foi na Av. Getúlio Vargas próximo ao prédio da CAERN. 
Os acusados confessaram a prática delituosa e afirmaram que o terceiro comparsa está de posse do outro celular roubado e estaria planejando assaltar um policial de folga que estaria próximo a Matriz de Sant'Ana. De acordo com a informação o plano era tomar a arma do PM, mas temeram a reação do policial. 
Conforme o registro da polícia as ocorrências foram entre 20h e 20h10 uma próxima da outra. Os menores são acusados de vários outros assaltos aqui no município e já foram apreendidos em outras ocasiões, porém são sempre liberados, eles foram conduzidos para Caicó e apresentados ao delegado de plantão onde ficaram detidos aguardando vaga no CEDUC.