sexta-feira, 8 de março de 2013

Quadrilha é presa acusada de vários assaltos





Uma operação conjunta das Delegacias de Furtos e Roubos, Homicídios e Regional, termina com a prisão de quatro pessoas acusadas de participarem de vários assaltos a residenciais e até casas lotéricas em Mossoró. Os indivíduos estavam em um veiculo Honda Civic, tomada de assalto no dia 23 de Fevereiro, no Bairro Nova Betânia, quando a proprietária chegava em casa por volta de 18 horas. Eles além do veiculo, fizeram um verdadeiro arrastão, levando vários pertences da família.

No momento da abordagem, os quatro elementos, sendo dois homens e duas mulheres, efetuaram disparos em direção as viaturas. Na reação o veiculo tipo Honda Civic placa OJR 8487 de Natal, foi atingido com vários disparos. Um dos indivíduos ainda conseguiu fugir da ação da policia, sendo localizado e preso em um matagal na região da avenida Leste Oeste no centro de Mossoró. Com eles os agentes encontraram uma pistola 380 municiada e um revolver calibre 38.

O grupo detido estava em uma casa alugada no Alto do Sumaré, no Alto de São Manoel. Dentro da residencia, a policia encontrou varias pertences da família vitima do assalto.

Luciedson Soares da Silva, “Pirrôla” 21 anos de idade. Ele é foragido do presidio de Caraúbas e responde por homicídio nas cidades de Assú e Macaíba.

Valdemir Barbosa dos Santos “Ceguinho” 26 anos de idade, natural de São Bento do Norte e reside no Bairro de Felipe Camarão em Natal. Ceguinho estava em companhia do grupo.

Flávia Oliveira de Araújo, 20 anos de idade natural e residente no Bairro Itapetinga em Natal, se apresentou como namorada de Pirrôla. Flávia disse que estava em Mossoró há uma semana e tinha vindo em companhia do namorado.

G.S.M de 17 anos de idade natural e residente no Bairro Itapetinga em Natal, também estava no veiculo apreendido. Ela disse que que veio de Natal, fazer companhia a amiga e não sabia do envolvimento dela com assaltos. Toda quadrilha se encontra na Delegacia, passando pelo processo de triagem. O delegado acredita que o grupo esteja envolvido em outros delitos na região.

Segundo informações, as duas mulheres foram reconhecidas pelas imagens das câmeras do sistema de segurança de uma casa lotérica assaltada no inicio da semana, próximo a Cobal no centro da cidade. Elas negam a mandam chamar as vitimas para fazer o reconhecimento.

A operação foi comandada pelo Delegado de Furtos e Roubos, Bacharel Luiz Fernando e Denys Carvalho, titular de Regional e contou ainda com agentes das duas especializadas e Homicídios de Mossoró, além do reforço da policia militar dos dois batalhões da cidade.

ROCAM prende dois indivíduos acusados de dupla tentativa de homicidio




Policia Militar registra na noite de 07 de Março de 2013, uma dupla tentativa de homicídio na BR 110 próximo a comunidade de pedrinhas.

Severino Laurentino da Rocha,foi atingido com cinco disparos de pistola e Silas Laurentino da Rocha Neto, residentes na rua Pedro velho no Bairro Santo Antônio em Mossoró. Foram vitimas de uma tentativa de homicídio, os dois irmãos estavam em um veículo tipo Montana de cor prata e placa NNV-5478 Mossoró-RN, quando foram abordados pelos elementos.

Segundo Informações, as duas vitimas estavam na praia de Baixa Grande em Areia Branca, ao saírem de lá os irmão foram vitimas de uma emboscada na Br 110 próximo a comunidade de pedrinhas, por três elementos que estavam em um Siena Branco de placa KJR- 4221, armados de pistola e escopeta calibre 12.

Os dois irmãos foram socorridos por duas ambulâncias para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

Na fuga os três indivíduos saíram com destino a Mossoró, deixaram um companheiro com as armas usadas na tentativa, as margens da BR 110, para não levantar suspeitas, os dois trocariam de carro, um Honda Fit que também foi apreendido na Rua Seis de Janeiro e iriam resgatar o mesmo.
Ao chegarem próximo ao Conjunto Vingt Rosado em Mossoró, os dois homens no Siena,Fernando Magalhães Rocha, 24 anos e José Maria Dias, 29 anos, foram abordados pela Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas e negaram qualquer envolvimento na tentativa de homicídio.

Mas o celular de um dos indivíduos começou a chegar mensagens do individuo que estava com as armas, pedindo que os mesmos fossem buscá-lo. Os policiais foram até o local marcado e ao chegarem lá o individuo perceber que era a policia, e abriu fogo contra a guarnição. Houve troca de tiros e o individuo identificado como Pablo Diego Marcolino deixou cair às armas e fugiu dentro do mato, segundos os policias o mesmo pode está ferido pois dentro do mato os policiais encontraram rastros de sangue.

No local os policiais encontraram duas Pistolas calibre 380 e uma escopeta de calibre 12 de repetição.

Os dois foram conduzidos juntamente com os veículos e as armas para Delegacia de Plantão e apresentados ao Delegado Dr.Teixeira Junior e serão autuados por tentativa de homicidio.

Segundo a Polícia, Fernando Magalhães, tem passagem pela polícia por formação de quadrilha em Natal no ano de 2010 e José Maria também tem passagem por porte ilegal de arma.

Parnamirim: Polícia Civil prende 90kg de maconha


Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido, na noite desta quinta-feira (7), durante uma ação da Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor), na cidade de Parnamirim. Eles estavam com aproximadamente 90 quilos de maconha e a droga seria distribuídas entre traficantes da Grande Natal. 

Foram presos, de acordo com a Polícia Civil, Antônio Carlos de Oliveira Souza, de 26 anos, Maria do Socorro Pereira da Costa, de 36 anos, e Thiago Thales de Menezes Moura, de 23 anos. Além deles três, um adolescente de 16 anos foi apreendido durante o flagrante feito pela Deicor.

A delegada Sheila Freitas, titular da unidade, explicou ao Portal BO que os policiais receberam denuncia anônima e fizeram campana em uma rua no bairro da Liberdade. Em determinado momento, eles viram Maria do Socorro e Antônio Carlos repassando drogas para Thiago e o adolescente que estavam em uma motocicleta. 

Depois disso, os policiais se separam e seguiram o carro e a moto dos suspeitos. Com isso, eles conseguiram chegar até uma casa, também no bairro da Liberdade, onde conseguiram apreender a maior parte da maconha. A Polícia Civil também apreendeu 659 gramas de uma substância branca parecida com cocaína. A delegada Sheila Freitas disse que caso seja mesmo cocaína, o entorpecente é avaliado em R$ 34 mil. Já a maconha apreendida poderia render em torno de R$ 81 mil aos traficantes. Uma pistola ponto 40 também foi apreendida. Todo material e os presos foram conduzidos para a sede da Deicor.


Fonte: Portal BO

Currais Novos: Menor de 13 anos é assassinado


VÍTIMA

Por volta das 11h00 desta sexta-feira (08/03/13) um homicídio foi registrado na Rua Riacho das Queimadas, Bairro José Bezerra de Araújo (Promorar) tendo como vítima o menor IVANILDO ALEXANDRE AIRES FILHO MAIS CONHECIDO COMO TETÉ de 13 anos, residente na Rua Rio São Bento, 328, Promorar, que foi atingido com um disparo no peito e faleceu minutos depois de dar entrada no Hospital Regional de Currais Novos.

O acusado trata-se de um adolescente de 16 anos que fugiu e está sendo procurado pela Polícia Militar que está com todo o efetivo em diligências a procura do mesmo.

A vítima já tinha sido detida algumas vezes, inclusive portando um revólver calibre 38. Informações chegadas a nossa reportagem dão conta que tanto o acusado quanto a vítima têm envolvimentos com drogas.

O acusado também já foi detido algumas vezes, inclusive com uma pistola de brinquedo. Se você internauta que conhece o acusado e sabe de alguma informação que leve a apreensão do mesmo entre em contato pelo o 190 e sua identidade será mantida em sigilo.