quarta-feira, 27 de junho de 2012

Presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz é preso por receptação

O vereador presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz, cidade distante a 37km de Natal, foi preso nesta quarta-feira (27) pela Polícia Civil. Cleonaldo Joaquim Oliveira é acusado de porte ilegal de arma de fogo, receptação e será indiciado pelo assassinato de Erival Lopes da Silva, de 37 anos, morto na noite de ontem por quatro disparos de arma de fogo.

De acordo com o delegado Rolim, titular da Delegacia de Vera Cruz, o crime ocorreu na noite de terça-feira (26) quando o vereador estava em casa com sua esposa e quatro homens pararam um carro em frente a sua calçada para trocar um pneu furado. Na ocasião, eles teriam começado a fazer algazarra com gritos e palavrões, momento em que ele teria efetuado os disparos.

O delegado Rolim conta ainda que solicitou a presença do vereador Cleonaldo na delegacia hoje para prestar esclarecimentos sobre o homicídio.“Pedi que ele se apresentasse voluntariamente e que trouxesse a arma do crime. No entanto, o vereador apresentou um revólver calibre 38, arma diferente da que foi utilizada”, conta.

A perícia do ITEP revelou que as cápsulas encontradas no local do assassinato não eram de revólver e sim de uma pistola ponto 40, que é de uso restrito.

“O vereador esta sendo autuando em flagrante por porte ilegal de arma, pois as duas armas não possuíam registro e também por recptação, já que a pistola está com ocorrência de furto. Além disso, o inquérito para esclarecer o homicídio será instaurado e ele vai ser indiciado”, acrescenta Rolim.
Em seu depoimento, o vereador Cleonaldo, disse que os homens teriam começado a falar palavrões e fazer piadas e sua esposa incomodada com a situação teria saído para reclamar e pedir que parassem com o barulho. Porém os homens continuaram e ele também saiu para reclamar. “Ele falou que nesse momento um dos rapazes simulou tirar alguma coisa da cintura e ele pensando ser uma arma reagiu e efetuou quatro disparos”, finaliza o delegado.

O vereador Cleonaldo Joaquim Oliveira esta preso na Delegacia de Vera Cruz onde aguarda decisão da justiça.


Fonte: DN Online
Ex-vereador é assassinado e tem o corpo carbonizado 

A cidade de Parazinho no Rio Grande do Norte está em clima tenso no início da noite de ontem, onde um ex-vereador foi morto de forma brutal.
Segundo informações a senhora Sandra(esposa) assassinou friamente seu companheiro, o ex-vereador Geraldo Torres. O corpo de Geraldo Torres foi encontrado totalmente carbonizado no banheiro da casa, onde Sandra ainda se encontrava quando a Policia Militar chegou e a levou presa para a Delegacia. Sandra era viciada em drogas e já tinha ameaçado Geraldo de morte várias vezes. Uma multidão ficou em frente à casa de Geraldo. Não se sabe ainda os motivos deste ato brutal.

Fonte: Blog Pereiros