terça-feira, 19 de março de 2013

Internautas fazem campanha em prol de humilde família que foi vítima de assalto em Currais Novos



Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Jean Souza.com (Link nesse blog)
Olhares assustados, situação precária transparente na economia familiar e um clima de medo, em motivo do trauma a que eles foram acometidos durante o assalto no último dia 01 deste mês, em Currais Novos. Foi assim então que este blogueiro encontrou o casal e seus seis filhos, residentes na comunidade Malhada Limpa, zona rural da Princesa do Seridó, na última sexta-feira (15).
A pedido dos internautas, fui conferir de perto a real situação da família de seu Erivaldo Davi de Oliveira e dona Josefa Maria Paixão. O que mais me impressionou foi a tamanha pobreza encontrada naquele lar. São seis filhos, sendo três meninos e três meninas, o mais novo com oito meses e a mais velha com dez anos, todos quase sem roupas, e aparentemente carentes de higiene.
E como nosso mundo também é repleto de pessoas desonestas, se não bastasse tanta miséria, ainda apareceram dois bandidos para tirarem o pouco do que eles receberam do governo, cerca de R$2.700,00, referente ao auxílio maternidade do último filho, de oito meses. O assalto que apesar de simples, se comparado aos últimos acontecimentos na terra da Scheelita, chocou toda a população curraisnovense.
Diante disso, este blogueiro, junto aos internautas e amigos, decidiu promover uma campanha em prol desta humilde família que passa por necessidade e precisa, com urgência, da ajuda de todos. A doação será feita através de depósito ou transferência bancária, e para maior clareza do ato faça a transação identificada, onde possa aparecer seu nome no extrato da conta, como contribuinte. Após a transferência, caso o doador tenha facebook, favor publicar neste link FACEBOOK o valor depositado para que seja possível controlar as contribuições. Só poste o valor de sua doação se realmente fizer o depósito. No término da campanha, mostraremos via rede social o extrato da conta com o valor total arrecadado.
Conta:

Banco Bradesco
Agência: 2131-8
Conta Poupança: 1004000-0
Erivaldo Davi de Oliveira

A campanha tem como prioridade arrecadar algum valor em dinheiro, além de roupas para esta família. A parte de alimentos será doada pelo Forró do Pulsação, que arrecadará alimentos no próximo evento do Sábado de Aleluia. As roupas poderão ser entregues na Online For Men, localizada no Center Vintz – loja 06.
“É a vida, fazer o que né”?, essa foi uma das palavras que seu (...), me falou, além de narrar um pouco a sua atual situação de vida. “Estamos sobrevivendo como podemos. Nossa sorte ainda é que temos o apoio do dono do sítio em que moramos, seu Neto, porque se não, estaríamos passando muita fome, já que não podemos mais sobreviver da agricultura devido à seca”, ressaltou o mesmo.

Absurdo: Vereador manda acabar blitzen da PM na região Oeste do RN

Um ato de autoritarismo praticado na manhã de sexta-feira, (15), foi registrado contra policiais militares do 10º Batalhão da Polícia Militar de Assu/RN. De acordo com relatos de uma fonte que pediu para não ser identificada, o vereador “Fábio” do PSB da cidade de Janduis/RN, foi parado em uma blitz que estava montada nas imediações da cidade de Campo Grande/RN, e não gostou.

Imediatamente, ele (Fábio), teria ligado do seu telefone para um alto oficial da PM em Natal reclamando, e este por sua vez, determinou que o comando do Batalhão assuense desmontasse a barreira imediatamente, o que ocorreu de pronto.

Os policiais que faziam barreiras itinerantes para evitar crimes diversos, como assaltos, execuções e etc, deixaram o local e o vereador seguiu sua viajem sem ser mais “incomodado”.

Um dos detalhes do fato, é que, minutos após os PMs saírem daquela localidade, ocorreu uma tentativa de assalto nas imediações de Triunfo Potiguar, e os bandidos passaram justamente onde a Guarnição estava.

A fonte que falou com o Blog, disse que acha interessante “que há três dias um caminhão foi tomado de assalto próximo a Triunfo e na quinta-feira, uma dupla de moto tentou roubar em Paraú e quando os PMs tentam fazer algo para coibir a violência desenfreada na região, um vereador tem o poder de mandar acabar uma operação“, relata.

Jucurutu: Policia Militar prende homem com drogas e revólver


No final da tarde desta segunda-feira, 18, uma Guarnição do GTO de Jucurutu conseguiu prender um homem e apreender com ele uma quantidade de maconha e um revólver calibre 38. O fato se deu sobre o dique de contenção do Rio Piranhas, onde a pessoa de Paulo Victor Regis Bezerra, 18 anos, trafegava em sua moto Biz, placas NNZ-7385, de Jucurutu, e se deparou com a Guarnição, que fazia rondas rotineiras. Ao perceber que iria ser abordado pela Policia, Paulo Victor se desfez de um pacote que estava em seu poder. 

Os Policiais perceberam a ação e deram ordem de parada ao jovem. Eles pegaram o pacote que o rapaz havia jogado e, ao o abordarem, encontraram em sua cintura, um revólver calibre 38, desmuniciado. No pacote, havia alguns papelotes de maconha, que estava envolvida por papel alumínio. Após a abordagem, os Policiais do GTO conduziram Paulo Victor para a Delegacia de Caicó, onde fele será autuado em fragrante, pela autoridade competente, pelos crimes de Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo. 

Nos últimos dias, as Polícias Militar e Civil de Jucurutu intensificaram a fiscalização contra o tráfico de drogas, e isso vem dando resultado. Em apenas duas semanas, três traficantes foram tirados de circulação. 

Infelizmente, há uma incidência muito grande de jovens envolvidos no tráfico de drogas em Jucurutu. É imprescindível que haja um trabalho, não só de repressão, mas, principalmente, de conscientização. O tráfico está por toda parte, propagando o seu trabalho, enquanto nossas instituições pouco fazem para mostrar os reais malefícios que as drogas trazem para uma pessoa, sua família e toda comunidade. Nessa briga, infelizmente, o tráfico está ganhando. O trabalho de repressão vai continuar por parte das Polícias. Parabéns aos Policiais do GTO que participaram da prisão.

Fonte: Blog PM Jucurutu