sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Polícia prende comparsa de policial que foi assassinado esta semana em São Paulo do Potengi/RN

Policiais Civis da Delegacia Regional de São Paulo do Potengi capturaram na tarde desta quinta-feira (01) um homem, identificado como Roberto Leandro de Lima, 23 anos, acusado de ser comparsa do policial militar, Sandro Richele de Araújo, assassinado na noite de quarta-feira, (31) em São Paulo do Potengi.
A polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira, (01), na casa do policial assassinado, Sandro Richele, e apreendeu 90 munições hollow point calibre 38 pintada com esmalte nas pontas, celulares roubados, carimbos e atestados médicos, medicamentos roubados de uma farmácia, duas carteiras da PM, além de capuzes, um casaco preto, uma peruca e moto utilizados durante os assaltos realizados.
Roberto confessou sua participação nos crimes e teve sua prisão temporária decretada na tarde de hoje.


Policial é baleado e bandido morre durante assalto em posto de combustíveis


















Fotos: Daniel Morais / Portal BO

Por volta das 2h da madrugada desta quarta pra quinta-feira (1º), dois homens em uma motocicleta renderam dois frentistas de um posto ALE que fica na estrada da Redinha, no entanto, dois dos clientes do estabelecimento no momento do crime eram policiais militares de folga, que reagiram. Um policial foi baleado e um bandido morreu no local.

Os frentistas contaram aos policiais que foram surpreendidos pelos, rendidos e levados para uma pequena sala no posto. No local também estava uma jovem conversando com os frentistas e também foi feita refém. Um dos assaltantes vestiu a farda do frentista e voltou para próximo às bombas de combustíveis para que os clientes não desconfiassem.

Todos os clientes que chegavam eram levados para onde estavam os outros reféns, enquanto um dos frentistas era obrigado a abastecer o carro como se nada estivesse acontecendo. Em determinado momento, os dois policiais militares de folga chegaram ao local e foram até a conveniência.


Os policias reagiram a ação dos bandidos. Houve uma troca de tiros um sargento da PM acabou baleado. No entanto, um dos assaltantes também foi atingido e acabou morrendo no próprio posto. O segundo criminoso conseguiu escapar. Por questões de segurança, o policial baleado terá o nome preservado.