quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Reclamações deram o tom da audiência sobre os parques eólicos em Lagoa Nova


Tendo como propositor o presidente da câmara municipal Nazareno Ulisses Alves (Bilouro), realizou-se na manhã desta quinta-feira em Lagoa Nova, audiência pública sobre os impactos gerados pela instalação de parques eólicos naquele município.

A mesa dos trabalhos foi composta pelo prefeito João Maria, o presidente da câmara Bilouro, que falaram abrindo os trabalhos, o Sargento Brasão, Comandante do policiamento, Manoel José, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Luiz, secretário municipal de Meio Ambiente, Socorro Santos, presidente do SINTRAF e Francisco Pimenta, representando a GESTAMP, a unica empresa presente ao evento.
 

Em seguida, José Luiz fez uma exposição sobre os danos causados pelas empresas ao município, expondo calçamentos afundados, e outros problemas ocasionados pelo tráfego constante de veículos pesados, tanto na cidade quanto na zona rural.

O secretário de meio ambiente sugeriu uma reunião entre município, empresas e IDEMA, com vistas a equacionar esses problemas.

Os vereadores Dequinha Primo, Lourival Adão, Gilvan de Emídio, Antônio Domingos e Paulo Machado, além de representantes da sociedade organizada de Lagoa Nova participaram da audiência.

DSC01518

Francisco Pimenta, assessor de comunicação e de educação ambiental, representando a Gestamp falou aos presentes, dizendo ter anotado todos os pontos reclamados, para levar a apreciação dos dirigentes da empresa.

Em determinado momento pessoas da zona rural ameaçaram inclusive fazer protesto, se as providencias não forem tomadas.

Pimenta aproveitou para cientificar que a empresa dará a sua contra partida, com programas sócio-culturais ao município.

É uma forma de compensação aos ganhos que serão auferidos na exploração da energia eólica.

MOSSORÓ REGISTRA O 106º HOMICÍDIO DE 2014



Fonte: Blog Passando na hora

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade no inicio da noite desta quarta-feira 13 de agosto de 2014. De acordo com as primeiras informações a vítima identificada como EDSON EDUARDO DA SILVA NASCIMENTO, morador do Bairro Ouro Negro, foi alvejado por disparos de arma de fogo quando estava participando de um culto, dentro de uma Igreja Assembléia de Deus. De acordo com as informações, uma pessoa que estava bem vestido entrou dentro da igreja, foi até onde Edson estava e efetuou os disparos, segundo populares os disparos poderiam ser para seu irmão, que também estava na igreja e tem envolvimento com vários crimes em Mossoró. Edson foi socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcisio Maia, e não resistiu vindo a óbito ao da entrada naquela unidade hospitalar.

CAICÓ: EX-PRESIDIÁRIO PARCEIRO DO GUIGUIU FOI PRESO APÓS JOGAR PEDRAS EM POLICIAIS

Fonte: Blog Jair Sampaio/ J Junior

O ex-presidiário, EDUARDO BATISTA, foi detido por policiais militares ontem à noite, por volta das 23 horas, na rua que dá acesso ao hospital regional, ao provocar os PM’s que realizavam uma blitz naquele setor, o investigado chegou a jogar pedras contra os militares.
Segundo relato de policiais, tiros foram disparados para conter o acusado, assim imobilizá-lo e levá-lo à delegacia para prestar os devidos esclarecimentos. Eduardo é apontado como parceiro do Guiguiu preso horas depois ao fazer uma família refém na cidade de São Vicente.
A polícia trabalha com uma linha investigativa baseada no que ocorreu horas depois em São Vicente… Os Agentes de Polícia Civil que entraram no caso, disseram ao blog Jair Sampaio que Eduardo estava à serviço do Guiguiu, e tudo aquilo foi produzido para atrair as forças policiais e o bando conseguir fugir com segurança.

CAMINHÕES COM PLACAS DE CURRAIS NOVOS E CARNAÚBA DOS DANTAS COLIDEM NA BR 226

Fonte: Blog do Robson Freitas/J Junior

Foi registrado um acidente na noite desta quarta feira (13) por volta das 22:00 h, no trecho da BR 226, que liga as cidades de Serra Caiada e Tangará/RN, dois caminhões que fazem transporte de água para as comunidades prejudicadas pela seca se envolveram em uma colisão. 
Os veículos envolvidos na colisão foram: um caminhão de cor amarela de placas ( HZT-9252) da cidade de Currais Novos/RN e o outro caminhão de cor Azul, de Placas (MUD-7099) da cidade de Carnaúba dos Dantas-RN.
O motorista do caminhão de cor azul por nome de Nabor, foi socorrido e levado para o hospital e Maternidade Dona Teca, na cidade de Serra Caiada/RN, ainda não se sabe o real estado de saúde da vitima.
A guarnição da cidade de Serra Caiada foi acionada e se encontrava no local logo após o acidente para os devidos procedimentos, como controle do trânsito até a chegada da Policia Rodoviária Federal.

ISSO É BRASIL: SUSPEITO PRESO NO RN QUE CONFESSOU TER PRATICADO 16 HOMICÍDIOS FOI LIBERADO PELA JUSTIÇA

Fonte: Jacson Damasceno/J Junior

Os brasileiros vivem um clima de insegurança gigantesco. Assaltos, assassinatos… Enfim, a cada dia que passa o povo está ficando ainda mais refém dos bandidos. Isso se deve muito a impunidade proporcionada pelas nossas leis e a falta de investimentos na segurança por parte do poder público.
Mas diante de toda desgraça que já vivemos, dizer que estamos acostumados seria exagero, porém, de mãos atadas sem poder fazer nada. Uma delas chama a atenção pela tamanha impunidade. Um meliante conhecido como “ALEX MATADOR” que após ser preso essa semana em Natal e confessar que já matou 16 pessoas, foi liberado por meio de um alvará de soltura.
Na delegacia, ao ser perguntado por policiais, Alex confessou os 16 homicídios. Contou tudo com a maior naturalidade. Matou de tiro, matou de faca, matou no dente. Matou, matou e matou. Tudo gravado pela câmera de um celular. Mesmo assim, foi solto. Ele tinha apenas um mandado de prisão, mas ao mesmo tempo um alvará de soltura. A confissão não vale de nada.

ASSALTO COM REFÉNS NA PACATA CIDADE DE SÃO VICENTE, TODOS OS SUSPEITOS PRESOS

CAIO SALVIANO
GUGUI (CONSIDERADO DE ALTA PERICULOSIDADE)
LUCAS
Fonte: J. Júnior

Uma noite de terror para uma família da pacata cidade de São Vicente/RN, cerca de 20 Km de Currais Novos. 06 meliantes armados e encapuzados invadiram a residência e fizeram reféns, a mãe e dois filhos jovens.
Eram por volta das 00h10 dessa quinta-feira (13) quando os assaltantes encapuzados invadiram a residência e renderam a família. Um popular que passava de moto no local desconfiou da ação e acionou a polícia pelo o 190. Rapidamente a guarnição de rádio patrulha da cidade cercou o local e pediu reforço. O GTO (Grupo Tático Operacional) de Parelhas, Currais Novos e outra guarnição de Rádio Patrulha de Currais Novos foram no apoio. O local foi cercado e como se tratava de um prédio de 1º andar foi impossível os meliantes fugirem.
Começou uma negociação que durou 04 horas e só terminou com a presença dos familiares dos suspeitos e da imprensa (Sidy’s TV a Cabo e blog PM Currais Novos) no local.
Durante a negociação os suspeitos chegaram a ameaçar de morte as vítimas, mas com a chegada dos familiares eles se acalmaram e depois de muita negociação entregaram as armas e se renderam.
Todos são da cidade de Caicó, sendo 03 maiores de idade e 03 menores que estavam armados com 04 revólveres calibre 38 e 01 revólver calibre 32, todos municiados. A maioria tem passagens pela polícia.
São eles; PETRÚCIO RAILANE DOS SANTOS 18 ANOS VULGO GUIGUI(Considerado de alta periculosidade), CAIO SALVIANO DE 18 ANOS, LUCAS DANIEL DA SILVA 19 ANOS, UM MENOR DE 15 ANOS E OUTROS DOIS DE 16 ANOS.
Todos foram detidos e encaminhados para a cidade de Caicó na presença dos familiares.
Policiais Militares do BOPE foram acionados dado a gravidade da ocorrência, mas antes da chegada deles a ocorrência foi finalizada com grande profissionalismo dos Militares da 3ª CIPM.