sábado, 27 de setembro de 2014

O dolescente Ari Wibowo é chamado de "menino cobra" pela sua comunidade. O apelido vem de sua aparência, que é diferente por causa de uma doença rara que o obriga a molhar sua pele a cada hora, passar hidratante a cada 3 horas e a sofrer preconceito na cidade da Indonésia, onde vive com sua família. As informações são do Daily Mail.

Ari, 16 anos, possui uma doença chamada Erytroderma, ou ‘Síndrome do Homem Vermelho’, que causa uma inflamação na pele de todo o corpo – que é extremamente seca e, por isso, sofre um processo de descamação a cada 41 dias, em média.
Por não possuir um tratamento mais eficaz, Ari deve se mergulhar na água a cada hora – mesmo durante a madrugada – e passar hidratante a cada 3 horas. Se não o fizer, o menino pode ficar paralisado e até morrer, já que a pele pode ficar endurecida como se ele fosse “uma estátua”.
A família de Wibowo conta que ele já nasceu assim, com o problema a a aparência diferente, que se assemelha a queimaduras sérias no corpo todo.
O grande problema, porém, é o preconceito que o menino sofre desde muito novo, já que a ignorância sobre seu caso faz com que muitas escolas e outras instituições proíbam sua presença, achando que possa ser contagiosa.
Alguns membros da comunidade indonésia onde vivem acreditam que o problema de Ari tenha sido causado por sua mãe, que teria maltratado um lagarto enquanto estava grávida.
Enquanto não existe um tratamento para a doença rara, ele precisa tomar todos os cuidados necessários para manter sua saúde e vida em boas condições. Um de seus olhos já perdeu a visão e o outro precisa ser constantemente hidratado.
Terra
Fonte: http://www.sitionovoemdestaque.com/
Foto: Daily Mail/Dilmex/Nurcholis Anhari Lubis / Reprodução

Chifre paraibano: Ex-prefeito Lauro Maia diz que viu dep. Gervásio com a mulher dele “coisando” na cama do casal


O ex-prefeito Lauro Sérgio Maia  (Foto ao lado) perdeu a discrição dos primeiros dias e resolveu abrir o bico. Contou, à imprensa que pegou o deputado Gervásio Maia transando com a mulher dele, Sandra Mara, na cama do casal em Catolé do Rocha.

“Rompi com Gervásio pela traição ao povo de Catolé. Peguei ele com a minha mulher em minha cama, na minha casa. Gervásio desrespeitou a mim. Me traiu! Desrespeitou minha família dentro de minha casa e traiu Catolé. E eu tratava Gervásio como filho…!”, disse o ex-prefeito Lauro Maia.
Deputado pé de lã
Lauro disse que, agora, está separando de Sandra Mara Rafael Diniz e já deu entrada no pedido de divórcio. O ex-prefeito nem deixou esquentar o canto e já se comprometeu em apoiar o campinense Manoel Ludgéro para a Assembléia.
Gervásio Maia, a amigos, contou que não transou com a mulher do prefeito. Disse que ela entrou no quarto onde dormia indagando se ele tinha toalha. E ao entrar, fechou a porta e começou a se insinuar. Foi nesse momento que Lauro Maia abriu a porta do quarto, viu os dois e achou que estava levando chifres. 
Fonte: http://www.sitionovoemdestaque.com

CURRAIS NOVOS: COMERCIANTE TEM LOJA ARROMBADA DUAS VEZES EM MENOS DE 15 DIAS



IMAGEM ILUSTRATIVA (VAMOS AJUDAR DENUNCIANDO)
Fonte: J. Júnior
Na madruga de hoje (27) a oficina de JÚNIOR MOTOS localizada na Avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo voltou a ser arrombada e levaram de lá; 01 aparelho de Notebook da marca CCE, 01 aparelho celular Nokia e uma pequena quantidade em dinheiro. Essa é a segunda vez em menos de 15 dias que a loja foi visitada pelo os malas.
A proprietária faz um apelo aos acusados que devolvam o notebook que contém um programa com todas as informações dos clientes e do estoque de peças da loja, um prejuízo incalculável, tendo em vista, que não tava salvo em nenhum outro lugar.
Quem tiver alguma informação pode ligar para a central de rádio da Polícia pelo o 190 ou falar direto com a proprietária pelo o telefone (84) 8866-2375

CURRIAIS NOVOS: MULHERES SÃO FLAGRADAS REALIZANDO FURTOS NO COMÉRCIO E DÃO UM PREJUÍZO DE R$- 3 MIL REAIS EL LOJA DE CELULAr





MOMENTO QUE A ACUSADA COLOCA PRODUTOS NA BOLSA
Fonte: J. Júnior
Na tarde da última quinta-feira (25/09/14) duas mulheres andaram aplicando golpes no comércio de Currais Novos e levaram cerca de R$-3 mil reais em celulares de uma loja da Rua João Pessoa que também é operadora de telefonia.
Elas agiam sempre da mesma forma pegavam vários produtos para testar, enquanto uma delas distraia a vendedora a outra colocava alguns dos produtos dentro de bolsa. Simulavam sempre uma grande compra, mas quando passava o cartão de crédito nunca aprovava e elas saiam da loja e entravam em outra.
Se você caro comerciante tiver sido vítima dessas mulheres pode prestar um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil que as imagens já estão rodando na internet e elas serão identificadas.
Diante de informações chegadas a polícia, elas são suspeitas de agirem em outras cidades como Caicó e Assú.

Quem tiver alguma informação que leve a identificação das acusadas pode entrar em contato pelo o 190. Há suspeitas de um gol prata placas do Pernambuco com 02 homens dando cobertura a elas.

Três morrem e dois ficam feridos em acidente próximo ao Pico do Cabugi no RN


Três pessoas morreram e duas foram socorridas em estado grave ao hospital após uma colisão frontal envolvendo dois carros nas proximidades do Pico do Cabugi, no município de Lajes, região Central do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no Km 177 da BR-304. As vítimas ainda não foram identificadas. 

Com a força do impacto, um dos veículos incendiou e o outro capotou, descendo uma ribanceira às margens da rodovia. De acordo com o inspetor Tibério Freitas, da PRF, ainda não é possível precisar as causas do acidente nem há informações sobre o estado de saúde das vítimas socorridas ao hospital. 

Fonte: G1/RN

CURRAIS NOVOS: HOMEM COM SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ COLIDE SEU VEÍCULO COM OUTRO NA BR 226 E FOGE A 130 KM/h COM PNEU ESTOURADO





CONDUTOR DA S-10





CONDUTOR DO CORSA
Fonte: J. Júnior
Por volta das 11h da manhã de hoje (26/09/14) um grave acidente foi registrado na BR 226, trecho estadual que liga Currais Novos a São Vicente envolvendo um veículo S-10 de placas OKC-3448/Currais Novos conduzido pelo o jovem JOSÉ FERREIRA MARTINS DE 34 ANOS natural do Ceará e outro veículo Corsa Sedan de placas MZK-4022 conduzido pelo o curraisnovense ERICO DOS SANTOS MAIA DE 34 ANOS residente em Currais Novos.
O acidente foi na ladeira que divide os dois municípios e foi provocado pelo o condutor da S-10 que após bater no corsa realizou uma fuga cinematográfica a 130 Km por hora com pneu estourado (Como mostra a foto) e só parou na saída para Natal após uma guarnição de Rádio Patrulha realizar perseguição e efetuar disparos nos outros pneus do veículo.
A guarnição que participou da prisão disse a nossa reportagem que houve uma perseguição em alta velocidade antes de conseguir deter o jovem, mesmo com o carro nessas condições.
Devido o risco de linchamento, a Polícia Militar tirou o jovem rapidamente do local, tendo em vista, que várias pessoas queriam espancá-lo.
Na BR 226 ficaram as marcas no asfalto desde o local do acidente até a chegada em Currais Novos onde mostra claramente que ao acusado por muitas vezes seguiu pela contramão e por milagre não provocou vários outros acidentes.
Uma testemunha que vinha logo atrás e presenciou a colisão dos veículos foi quem perseguiu o acusado até Currais Novos e já prestou seu depoimento na delegacia.
O condutor do Corsa teve um corte no braço esquerdo e reclamava de fortes dores pelo o corpo, mas ficou no local aguardando a chegada dos Policiais do 2º GPRE. Ele acrescentou que nasceu de novo e evitou a colisão frontal em cima da hora puxando o veículo para dentro do barranco.

Mentor de estupro coletivo e homicídios em Queimadas é condenado a 106 anos de prisão


Após um longo julgamento que começou na tarde desta quinta-feira (25), Eduardo dos Santos Pereira recebeu pena de 106 anos e 4 meses de reclusão pelos crimes de estupro, cárcere privado, lesão corporal, formação de quadrilha, posse ilegal de arma e duplo homicídio triplamente qualificado, no caso que ficou conhecido como Estupro Coletivo de Queimadas. 


O réu ainda foi condenado a 1 ano e 8 meses de detenção que só serão cumpridos após a reclusão. Entretanto, como a lei brasileira estabelece pena máxima, Eduardo ficará 30 anos preso. O advogado de defesa, Harley Cordeiro, afirmou que vai entrar com recurso na segunda-feira (29). Ele defende que as provas da perícia deveriam inocentar o réu. 


O promotor destacou que a pena é compatível com o crime "Ele foi condenaedo em todos os crimes listados pelo inquérito policial", disse. Caso Queimadas: O caso ocorreu em 12 de fevereiro de 2012, resultou nas mortes de duas vítimas, a professora Isabela Pajuçara Frazão Monteiro, de 27 anos, e a recepcionista Michelle Domingues da Silva, de 29 anos, que foram assassinadas por terem reconhecido os agressores. O caso ganhou repercussão nacional. 


O caso do estupro coletivo (0000322-76.2012.815.0981), foi desaforado da comarca de Queimadas, após solicitação do Ministério Público e da defesa do acusado, acatado em decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, que entendeu, por unanimidade, que essa determinação permitirá uma decisão imparcial por parte do Júri. Na época, o juiz da 1ª Vara mista da comarca de Queimadas, Antônio Gonçalves Ribeiro, declarou que o desaforamento foi uma decisão justa, por se tratar de um caso muito “clamoroso”, que tinha animosidade da população, com vítimas que eram da cidade. 


Fonte: Paraiba.com

Servidora do Itep e mais 6 são presos suspeitos de falsificação no RN

Delegado geral Adson Kepler (direita) e Atanásio Gomes, titular da Doprov

Sete pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (26) suspeitos de envolvimento em um suposto esquema de roubo de veículos e falsificação de documentos na Grande Natal. Segundo a Polícia Civil, entre os presos estão uma mulher, que trabalha no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), e um ex-servidor do órgão.

Segundo o delegado Atanásio Gomes, titular da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), a operação foi denominada Mercenários. "As investigações começaram em maio. Descobrimos que a quadrilha encomendava roubos de veículos e, com os documentos falsificados, eles eram revendidos no mercado", resumiu.

Seis prisões aconteceram em Natal e uma em Parnamirim. Três carros e uma motocicleta esportiva foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados de prisão, busca e apreensão. Seis dos envolvidos foram detidos em Natal. A servidora do Itep foi presa em Parnamirim.
 
Fonte: G1/RN

Homem armado tomou moto de assalto na zona rural da cidade de Parelhas/RN

Por volta das 17h45 desta Quinta-Feira (25/9), a Polícia Militar foi acionada onde informações davam de que um roubo havia sido registrado no município de Parelhas.

Segundo informações, o senhor Pedro João da Silva (Pedro Rico), se dirigia de Parelhas com destino ao Povoado Santo Antônio, quando foi abordado por um individuou armado que tomou a moto que a vitima conduzia.

Após o roubo o acusado fugiu do local deixando a vitima seminu. Foi levada da vitima uma moto modelo Honda Titan 125, de cor prata, ano 2000, placa MZH 2865 RN. A Polícia Militar de Parelhas e Carnaúba dos Dantas realizaram diligências, mas não conseguiram identificar o acusado.

Por Marcos Silva

Trio rouba carros, realiza arrastões, troca tiros com PM e dois acabam baleados em Natal


A onda de assaltos continua em Natal. Na noite desta quinta-feira (25), criminosos protagonizaram novas cenas violência e perseguição. O resultado foram dois suspeitos baleados e o terceiro detido, no bairro de Felipe Camarão, após intenso tiroteio.

Os três bandidos roubaram um veículo Gol no conjunto Cidade Satélite, colocaram o proprietário na mala e saíram realizando arrastões em vários bairros da zona Sul de Natal. Em determinado momento, eles abandonaram o Gol, com o proprietário na mala, e roubaram uma caminhonete Frontier, no bairro de Candelária.

A Polícia Militar foi acionada e passou a realizar diligências, até que se deparou com os suspeitos e iniciou uma perseguição. Já na rua Padre Cícero com Travessa de Todos os Santos, no bairro de Felipe Camarão, os policiais cercaram o trio e acabou acontecendo um confronto.

A operação da polícia foi realizada por policiais do Batalhão de Operações de Choque e do 9º Batalhão. De acordo com o tenente Laranjeira, oficial de serviço do BPChoque, dois suspeitos acabaram baleados no confronto e o terceiro foi detido. Os dois feridos foram levados para o hospital.

Fonte: Portal BO

MACAÍBA: OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLICIAS CIVIL E MILITAR PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS



Fonte: Connecttv
Uma operação da Policia Civil Juntamente com o "Trio dos Incansáveis" da PM resultou na prisão de um rapaz identificado por nome de HISMAILHY ALGUTANGME NASCIMENTO FILHO, 33 ANOS. De acordo com o delegado Normando Feitosa responsável pela delegacia de Macaíba, contou a CONNECTTV que a 30 dias que a Policia vinha investigado uma residencia no bairro das Campinas que era usada como trafico de drogas, e nesta Sexta-Feira (26) às 13h30min, os Policias montaram um cerco na residencia e prendeu em flagrante Hismailhy e o outro comparsa dele que também estava na casa conseguiu fugir, na casa foi encontrada 103 pedras de crack, 300 gramas de maconha, aparelhos celulares, uma faca e dinheiro fracionado. O mesmo assumiu para a polícia que o material encontrado era dele.

PEDRO AVELINO: ASSALTO COM REFÉNS, TROCA DE TIROS, CIDADÃO BALEADO E SUSPEITOS PRESOS





Fonte: Focoelho / Água de maré
Hoje 27/09 dois elementos em uma moto tentaram assaltar o comércio de Galego Tomaz que fica no conjunto IPE, em Pedro Avelino, houve troca de tiros com a polícia, onde um dos assaltantes fugiu em uma moto e outro ficou dentro do comércio, com duas pessoas como reféns.
Foi dado inicio as negociações Um meliante alvejado fez duas reféns enquanto o outro se embrenhou na mata em direção a Afonso Bezerra. O meliante LEANDRO BARBOSA DA SILVA fugitivo de Bangu III relutou em se entregar e soltar as reféns, no entanto com a destreza do DPC Ernani e colaboração dos PM's de Pedro Avelino, Afonso Bezerra e Lages o meliante se entregou.
Logo depois os policiais seguiram em diligência para capturar o segundo meliante por nome de CRISTIANO PEREIRA, que estava escondido dentro do mato e tentava se evadir da cidade com a quantia de R$ 2.420,00 em dinheiro, sendo surpreendido pelos policias civis e militares onde foi preso e conduzido a DP de Angicos para ser lavrado o flagrante.
Um caçador conhecido na cidade por BODETE foi alvejado por dois disparos de arma de fogo no abdômen, quando se encontrava na mata onde um dos assaltantes seguia em fuga, segundo informação de populares, ainda não se sabe se foi a própria polícia que confundiu o caçador com o bandido ou se foi o meliante que disparou contra Bodete.