quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ex-presidiário é detido após roubar carro na Zona Oeste de Natal

Acusado bateu o veículo em uma árvore após perseguição policial

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa
Policiais do 9º Batalhão da PM prenderam, na noite desta terça-feira (15), um ex- presidiário acusado de roubar um veículo no bairro de Dix-Sept-Rosado, Zona Oeste de Natal. De acordo com o cabo Tavares, o acusado identificado por Marcones Rangel de Farias, de 45 anos, roubou um veículo tipo Fiat Uno, de cor branca e placas CBM-8955 de Natal, no início da noite.
O proprietário deixou o carro estacionado na porta da casa de um amigo, na avenida Nove e quando voltou não o encontrou no local. “Eu fiquei uns 30 minutos tomando uma cerveja com meu colega e quando fui embora não vi mais meu carro”, disse José Amadeus, dono do Uno.
Ainda segundo Tavares, por volta das 20h, o veículo foi visualizado na avenida Antônio Basílio e foi iniciada uma perseguição. Na altura de uma localidade conhecida por 16, o condutor perdeu o controle e colidiu em uma árvore. “ Marcondes já conhecido por nós. Ele é especialista em furtar e tomar carros de assalto nesta região” disse.
O acusado foi conduzido até a delegacia de plantão da Zona Sul e autuado por furto. 

Mulher de 60 anos mata marido com faca peixeira em Macaíba

Acusada tentou se esconder na casa da vizinha, mas acabou presa.

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa
A polícia registrou um homicídio na noite desta terça-feira (14), na comunidade de Arapiraca, região rural de Macaíba. De acordo com o sargento Rômulo, do 11 º Batalhão da PM, uma agricultora identificada por Creuza Onorato de Lima, de 60 anos, desferiu dois golpes de faca peixeira conta seu marido, Janilson Onorato da Silva, de 64 anos.
A acusada se escondeu na casa da vizinha após cometer o crime, mas foi encontrada pelos policiais após uma denúncia anônima. Ainda segundo a polícia, Creuza vivia com a vítima a mais de 30 anos e durante este tempo sofria agressões e perseguições do companheiro.
Na entrada da Delegacia de Plantão, para onde foi conduzida Creuza conversou com a reportagem do Portal BO e disse que matou para e defender. “A minha vida era um inferno com este homem ele me batia sempre que bebia e hoje queria me matar”, declarou. A agricultors foi autuada por homicídio e conduzida a um presídio feminino da grande Natal. 

Policial militar da Paraíba é preso em Barra do Rio por manter 20 pessoas como reféns

Soldado estava armado com pistola e procurava por balseiro com quem havia brigado.

Por Thyago Macedo
Foto: Sérgio Costa
Um policial militar da Cavalaria de Campina Grande (PB) foi preso na noite desta segunda-feira (14), em Barra do Rio, após pegar uma pistola calibre 380 e fazer mais de 20 pessoas como reféns, na balsa que fazia a travessia Jenipabu / Barra do Rio. Entre as vítimas do PM estava o filho de um policial civil.
Assustado com a situação, o jovem enviou uma mensagem de celular para o pai, que rapidamente solicitou reforço, acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública e foi até o local.
Além dos policiais civis, pelo cerca de 40 homens da Polícia Militar se deslocaram para o a praia e, chegando próximo à balsa, eles fizeram um cerco. Os policiais fizeram abordagem ao suspeito e pediram que ele não reagisse.
O policial paraibano Mário Ferreira Costa Junior tinha ameaçado, inclusive, atirar no veículo do filho do policial, que estava alarmando. De acordo com a polícia, ele chegou a efetuar disparos contra dois homens que passavam próximo ao local em uma motocicleta.
Segundo foi apurado pela polícia, Mário Ferreira estava de folga e, junto com um casal de amigos, teria dado "cavalo de pau" no seu veículo de marca Corolla. Com isso, um balseiro foi reclamar e os dois entraram em luta corporal.
Logo depois, o policial teria ido ao hotel onde estava hospedado pegou sua arma, voltando e fazendo as pessoas como reféns, para que elas informassem onde estava o homem que tinha brigado com ele. Os reféns passaram cerca de três sob mira da pistola do soldado paraibano.
Mário Ferreira foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi autuado. Logo depois, ele foi conduzido para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde está preso.