quinta-feira, 2 de julho de 2015

PM prende acusado de matar comparsa após assalto

daniel_assalto

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) prenderam, na manhã desta quinta-feira (2), no Bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal, um homem acusado de praticar assalto e assassinar um comparsa.
Ao saber da informação do assalto a um mercadinho, a PM agiu rápido e conseguiu prender Daniel do Nascimento, de 19 anos, ainda de posse do revólver utilizado na ação criminosa e conduzi-lo à 6ª Delegacia de Polícia Civil de Natal.

72ª Morte violenta em Mossoró: Uma mulher foi morta no bairro Santo Antonio na madrugada de hoje


A cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte registrou na madrugada de hoje, 02 de julho, mais uma morte violenta. Por volta de 4 horas da manhã, populares acionaram a Central de Operações da Policia Militar com a informação de disparos de arma de fogo, com uma pessoa ferida no local. 
Policiais de uma Viatura de Rádio Patrulha localizaram na Rua Zeca Cirilino, próximo ao Supermercado Firmino, no bairro Santo Antônio, uma mulher morta, atingida com os disparos. 
A mulher não portava documento de identificação, mas foi identificada apenas como Iranir, natural de Natal, aparentemente envolvida com droga e vive jogada, vagando pelas ruas. Ela foi morta com um disparo na cabeça, próximo ao olho direito. 
A Policia Militar registrou a ocorrência e fez o isolamento do local para os procedimentos das equipes de plantão na Delegacia e no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep. O corpo já foi removido e aguarda a presença de familiares para a identificação e liberação. 

Fonte: O Câmera

Câmara aprova em 1º turno redução da maioridade penal em crimes hediondos

camara_votacao

Após nova votação, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quinta-feira (2), a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, nos casos de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.
O texto aprovado é uma emenda dos deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Andre Moura (PSC-SE) à proposta de emenda à Constituição da maioridade penal (PEC 171/93). Foram 323 votos a favor e 155 contra, em votação em primeiro turno. Os deputados precisam ainda analisar a matéria em segundo turno.
A emenda deixa de fora da redução da maioridade outros crimes previstos no texto rejeitado na quarta-feira, como roubo qualificado, tortura, tráfico de drogas e lesão corporal grave. O texto anterior era um substitutivo da comissão especial que analisou a PEC.

EX-POLICIAL MILITAR FOI ASSASSINADO NA ZONA NORTE DE NATAL



Fonte: Portal BO
Um ex-policial militar foi assassinado, no início da noite desta quarta-feira (1º), na zona Norte de Natal. Ele foi baleado, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Santa Catarina, também na zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
De acordo com informações colhidas pelo Portal BO, o ex-policial policial, identificado como Dank Biank Nascimento foi atingido por tiros de pistola, quando estava em via pública, efetuados por homens que estavam em uma motocicleta. Os bandidos fugiram logo após o crime.
Dank tinha sido excluído dos quadros da Polícia Militar, em 2008, após responder a processo. Ainda não se sabe o que pode ter motivado o homicídio.

71ª Morte violenta em Mossoró: Adolescente é morto em via publica no bairro Bom Jardim/Centro


Mais uma morte violenta, foi registrada no início da tarde de hoje, 01 de julho de 2015, na cidade de Mossoró, Região Oeste do Rio Grande do Norte. 
O adolescente Renaldo da Silva Jhunior "Juninho" 17 anos de idade, morador da Avenida Dix Neuf Rosado, foi surpreendido e morto na calçada da Cirne Pneus, na Rua Prudente de Morais no Bom Jardim. 
Segundo a Polícia Militar o adolescente estava na calçada da loja Cirne Pneus, quando foi surpreendido por dois homens, que chegaram em uma moto. O carona teria sido o responsável pelos disparos que mataram o adolescente. 
A Polícia militar foi acionada juntamente com o socorro do Samu, mas o adolescente já estava morto. Ainda não existe informação sobre a motivação e dos acusados. O adolescente quando foi morto estava portando um revolver na cintura. 

Fonte: O Câmera