terça-feira, 24 de setembro de 2013

Após reunião sobre a PEC a 300 sem solução, PMs ameaçam greve geral na copa do mundo



Deputados que compõe a base de defesa da aprovação da PEC 300, Major Fábio, Otoniel Lima, Arnaldo Farias de Sá, dentre outros, o ex deputado federal Capitão Assumção e demais lideranças do movimento se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves conforme o próprio presidente havia marcado para hoje, dia 17 de setembro.

Inicialmente o presidente da Câmara tentou adiar a reunião, mas após muita negociação por parte dos deputados presentes, a reunião iniciou.O presidente da Câmara não explicitou sobre a posição dos governadores. O clima sentido segundo um dos presentes era literalmente de “barrigada”, como tantas outras reuniões que foram realizadas ao longo desses 5 anos de tramitação da PEC 300.

Henrique Eduardo Alves é o terceiro presidente da casa a prometer pautar a PEC 300 e também o terceira a não cumprir sua palavra. Inacreditavelmente puxaram o assunto da PEC 24 de autoria do senador João Capiberibe (PSB-AP) que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública. Segundo a mesa diretora talvez seria melhor esperar a tramitação desta PEC para enfim tratar da PEC 300.

Major Fábio e Capitão Assumção argumentaram que policiais e bombeiros não aguentam esperar mais, “não aguentamos mais ser enrolados”.O Deputado Arnaldo Farias de Sá alegou que se a PEC 300 não for votada a situação tende a ficar complicada durante a Copa do Mundo em 2014. Major Fábio disse que possivelmente a situação se complique antes, devido a insatisfação e a revolta dos operadores de segurança.

Lamentavelmente mais um presidente da Câmara dos Deputados não respeita os policiais e bombeiros do Brasil e paga pra ver a reação da classe policial.

Nova reunião foi marcada para o dia 02 de outubro.

Reação
Como sempre o editorial do nosso site defendeu, a PEC 300 só sairá do papel com a pressão da classe policial. Não há mais argumentos diante dessa situação que se arrasta há 5 anos. Não me venham com proposta de reunião e manifestação com bandeirinha. Este governo do PT, essa Câmara dos Deputados estão se lixando pela segurança público do país. Ou mostramos realmente do que somos capazes ou podemos esquecer. Se houver sangue nas veias dos profissionais de segurança pública do Brasil a resposta precisa ser dada de forma contundente com radicalização seja na Copa do Mundo, seja antes.

A votação da PEC 300 só depende de você! Se somos homens e mulheres capazes de pegar bandido a unha, sejamos capazes de enfrentar esse governo safado e sem palavra!

PEC300.COM

Assalto frustrado na agência dos correios de Várzea/PB terminou em intenso tiroteio


Na Foto: Portão atingido pelos tiros

Um assalto frustrado devido a falta de dinheiro terminou em uma intensa troca tiros no final da manhã de hoje (terça-feira) na Agência dos Correios da cidade de Várzea no sertão do Estado da Paraíba que fica na divisa com a Região do Seridó.

De acordo com informações, dois ou três homens chegaram aos Correios de Várzea em um veículo modelo Astra de cor prata e após anunciar o assalto constataram que não tinha dinheiro na agência.

Quando os criminosos saíram do local avistaram uma viatura da Policia Militar e passaram a efetuar vários disparos de arma de fogo em direção aos Policiais e a viatura que estava em frente a uma residência. Os PM's revidaram e houve uma intensa troca de tiros onde aparentemente ninguém saiu ferido.

Os bandidos fugiram do local no veículo Astra de cor prata com placas de Natal em direção a Região do Seridó do Rio Grande do Norte. A PM do RN foi acionada e ajuda nas buscas aos bandidos.

Homem acusado de vários crimes de homicídio foi encontrado morto em Mossoró/RN



A Central de Operações da Policia Militar foi acionada na manhã de terça feira 24 de Setembro de 2013, com a informações da existência de um cadáver, já em avançado estado de decomposição, em um matagal localizado as margens da Avenida Professor Antonio Campos, cerca de 500 metros depois do Conjunto Geraldo Melo em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Após os procedimentos realizados no local pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep e com a presença de familiares foi possível identificar parcialmente a vitima. Um aparelho celular encontrado ao lado do corpo e uma tatuagem de São Jorge, na coxa da perna direita serviram como referencia pra família e para os investigadores da Delegacia de Homicídios de Mossoró, Dehom.

Adenilson de Souza Santos - "Veinho" 27 aos de idade, morador da favela do Pirrichil, que estava desaparecido de casa desde o ultimo sábado. Segundo a família, Veinho foi visto pela ultima vez por volta do meio dia e quando saia não dizia para onde e nem o que iria fazer.

O Perito Criminal Eduardo Alexandre, do Itep disse que pelo avançado estado de decomposição do corpo, ser impossível identificar sinais externos de violência, “Perfurações”, apenas queimaduras provocadas por fogo nas roupas e nos braços da vitima, o leva a crer que veinho foi morto no local. O que teria causado a morte de Veinho, só sera possível identificar após a necropsia no corpo.

Veinho era apontado pela policia como responsável por cerca de 10 crimes de homicídios na região do Alto de São Manoel e segundo informações, a sua cabeça estava a premio. No mês de Março de 2012, a policia civil juntamente com a militar apresentaram Veinho e mais dois, acusados por cerca de 30 crimes na região.

Fonte: O Camera

PM recupera em São Rafael caminhonete de São João do Sabugi



Policiais Militares da cidade de São Rafael juntamente o Comandante do Destacamento de São João do Sabugi prenderam na manhã de hoje, por volta das 08h45, as pessoas de FRANCIMÁRIO ARAÃO DE MEDEIROS,42 ANOS, residente em Natal/RN. e ALTAIR INÁCIO SIRINO DA SILVA, 42 ANOS, também residente na capital do Estado. Ambos estavam aplicando golpes no interior do estado, o famoso 171.

Na última quinta-feira,19/09, os acusados adquiriram uma caminhonete C10 na cidade de São João do Sabugi e realizaram o depósito de dez mil reais, inclusive dando o comprovante dos depósitos à vítima. Ao averiguar sua conta bancária, depois de passado o tempo para o depósito ser compensado, a vítima se deu conta que tinha caído num golpe. 

Os depósitos realmente foram feitos, mas com os envelopes vazios. A polícia militar da cidade de São João do Sabugi foi informada na noite de ontem que o veículo possivelmente estivesse na cidade de São Rafael/RN. De posse das informações a Polícia Militar de São Rafael saiu em diligências e encontrou o veículo em uma residência na rua Presidente Costa e Silva, Centro de São Rafael. 

O cidadão que estava com o veículo no momento foi conduzido até a Delegacia de Polícia de São Rafael para prestar esclarecimentos. Como havia a informação que um outro indivíduo estaria se deslocando até a cidade de São Rafael para negociar a caminhonete na manhã de hoje. O comandante do Destacamento de São João do Sabugi juntamente com os policiais de São Rafael se passaram por compradores e entraram em contato com o acusado marcando o posto de gasolina Dois Irmãos para concluírem o negócio. 

Ao avistarem o veículo UNO MILLE de cor cinza se aproximando os Policiais abordaram os acusados e lhes apresentaram as acusações que estavam sendo imputadas. Sem alternativas os acusados confessaram o golpe aplicado. Feita uma revista mais minuciosa no veículo foi encontrado diversos envelopes para depósito bancários, comprovantes de depósitos, cheques em branco, além dos contatos de prováveis vítimas. A dupla foi presa e conduzida até a cidade de Caicó para lavratura do flagrante. A caminhonete foi devolvida ao legítimo dono. 


Fonte: PM São Rafael