quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cerró Corá realiza capacitação para abordagem a Dependentes Químicos


Instrutores do PROERD/RN

Aconteceu durante todo o dia (19.09/2013), na cidade de Cerro Corá/RN, uma capacitação com profissionais ligados à área de saúde. Esta iniciativa foi uma proposição da câmara de vereadores no intuito de capacitar profissionais que atuam em áreas estratégias, para estarem identificando situações que envolvam usuários de drogas, além do mapeamento de áreas de risco no tocante a este problema.

O Proerd entrou como um dos principais parceiros dessa capacitação, ministrando algumas palestras. O evento contou com a presença do poder executivo, legislativo, secretários, agentes de saúde, os profissionais do CREAS, CRAS, SASF e os instrutores do Proerd.

O evento foi dividido em dois momentos. No primeiro momento os participantes assistiram a palestra sobre A Classificação das Drogas, com o instrutor Adrian; uma palestra sobre Sinais e Sintomas do uso de drogas, ministrada pelo instrutor Rodrigo; outra palestra foi ministrada, essa pelo Sgt. Adaildo, que abordou sobre Tratamento e Tipos de Prevenção; por fim, tivemos uma palestra ministrada pela Assistente Social Lidiane que falou sobre as Redes Sociais e seu funcionamento. O 2º momento da capacitação ficou por conta de uma roda de discussão, onde surgiram inúmeras pergunta e sugestões a serem adotadas no município, que desponta à frente de outros em ações concretas nesse enfrentamento às drogas.

Uma segunda capacitação estará acontecendo no mês de outubro.