quarta-feira, 11 de março de 2015

BARAÚNA/RN: MOSSOROENSE MORRE EM CONFRONTO ARMADO COM A POLÍCIA



Fonte: Passando na hora
Logo aos primeiros minutos da madrugada desta quarta feira, 11 de março de 2015, um jovem de 19 anos de idade, de nome GEILSON MARTINS COSTA, natural de Mossoró, residia na Rua da Vara na cidade de Baraúna, foi morto durante confronto armado com a Polícia Militar. De acordo com as primeiras informações a residência do Geilson, segundo a polícia, vinha servindo como ponto de comercialização de drogas. Hoje pela madrugada ao chegar ao local, policiais foram recebidos a bala. Houve o revide, e Geilson terminou sendo alvejado, e conduzido ainda com vida para o Hospital da cidade, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu, informou um policial.

Secretaria de Segurança divulga estatísticas e aponta redução de 30,9% em crimes violentos

Fonte: Portal BO
A Secretaria Estadual de Segurança Pública apresentou, nesta terça-feira (10), as estatísticas do mês de fevereiro no Rio Grande do Norte. O Relatório aponta que, as ações integradas da Polícia Militar e Polícia Civil, conseguiram reduzir o número de roubos no mês de fevereiro de 2015, se comparado com o mesmo mês em 2014, apresentando uma queda de 21,1%, caindo de 858 ocorrências para 677. Além disso, houve redução de 30,9% nos crimes violentos. 
As quatro regiões administrativas de Natal apresentaram redução nos índices. Também houve redução no número de furtos no mês de janeiro em relação ao mesmo período do ano passado de 15,4%, com destaque para as zonas Sul e Leste de Natal que apresentaram significativa queda. O número de lesões corporais também caiu em relação a janeiro do ano passado, com uma queda de 5,3%.
Crimes Violentos caem 30,9% em relação a janeiro
Além das ações e operações realizadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social, o relatório traz os números dos crimes violentos letais intencionais (CVLI) do segundo mês de 2015. Em fevereiro, foram registrados 107 crimes violentos no Rio Grande do Norte, o que corresponde a uma redução de 26,21% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando houve 145 crimes. 
Se compararmos com janeiro deste ano, também houve uma redução ainda maior no número de mortes, caindo 30,9% (em janeiro de 2015 houve 155 crimes violentos não intencionais). Se levarmos em consideração o acumulado nos dois primeiros meses em contrapartida ao mesmo período do ano passado, a redução é de 7,09%. Nesses dois meses foram registrados 262 crimes, enquanto que janeiro e fevereiro de 2014 somavam 282 mortes. 
Em relação aos índices do mês de fevereiro, 59% dos crimes aconteceram na Mesorregião Leste do Estado (o que corresponde a 63), 23% na Mesorregião Oeste, 11% na Agreste e 7% na Mesorregião Central. A Região Metropolitana de Natal contabilizou 57 crimes violentos, com destaque para Natal (35) e Parnamirim (9). Em Natal, a zona Norte lidera o número de ocorrências (16), seguida das zonas Oeste (13), Leste (3) e Sul (1). Dois registros tiveram suas áreas desconhecidas.

FLORÂNIA: TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NESSA TERÇA



Fonte: PM de Jucurutu / Tony Washington
Na noite desta terça-feira, 10, por volta das 20h00 min., uma tentativa de homicídio foi registrada em Florânia, contra a pessoa identificada por FRANCISCO A. DE FARIAS SOUZA (FOTO), 22 ANOS, MAIS CONHECIDO POR “CHIQUITO”.
Segundo informações chegadas à Polícia Militar, no momento do ocorrido, “Chiquito” estava assistindo TV, na calçada de sua casa, localizada na rua José Nunes da Silva Paz, Bairro Rainha do Padro, quando dois homens, a pé, se aproximaram, e um deles chegou por trás da vítima e desferiu um tiro em sua cabeça. Após o ato, a dupla fugiu em direção ao matagal.
As primeiras informações chegadas ao nosso Blog davam conta de que o disparo teria atingido de raspão, a cabeça de Chiquito. No entanto, ao ser socorrido para o Hospital local, ele teve um agravamento em seu estado clínico e, suspeitando que a bala pode estar alojada em sua cabeça, a equipe médica decidiu transferi-lo, às pressas, para o Hospital Regional de Currais Novos, onde ele passará por procedimentos médicos e, se for o caso, será transferido para Natal.
Desde o momento do ocorrido, as Guarnições das Cidades de Florânia e Tenente Laurentino Cruz estão em diligências, na tentativa de prender os criminosos. Até o final da edição desta matéria, não tivemos notícia se houve êxito nas buscas.

Qualquer nova informação, traremos em primeira mão em nosso Blog.

SANTA CRUZ REGISTRA O 6º HOMICÍDIO DE 2015



Fonte: Blog do Elvis Bezerra
A noite dessa terça (10) registra mais um homicídio por arma de fogo. Um jovem conhecido por GABRIEL foi surpreendido por disparos de arma de fogo na Rua Severino Bezerra Bairro Paraíso aqui em Santa Cruz.
O crime aconteceu por volta das 21h00 e a policia esta no local isolando a área e aguardando a equipe técnica do ITEP para remoção do corpo.
O autor não foi identificado e não se sabe a motivação.
A qualquer momento mais informações sobre o ocorrido.

MOSSORÓ REGISTRA O 27º HOMICÍDIO DE 2015


Fonte: Blog Passando na hora
Faleceu durante a madrugada desta terça feira, 10 de março de 2.015, em um dos leitos do Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, a pessoa de WENDSON ALVES DA SILVA DE 33 ANOS DE IDADE, residia na Rua das Orquídeas no Conjunto Nova Vida na área do grande Alto de São Manoel. “Xexeu“ como era mais conhecido, foi alvejado com um disparo de arma de fogo na região do abdômen, fato ocorrido no último dia 06 nas Malvinas, imediações do Colégio Maria do Ceu. Familiares o conduziram inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, e depois, devido a gravidade do ferimento provocado pelo projétil de arma de fogo, teve que ser transferido para o Tarcísio Maia, onde passou por um procedimento de urgência, naquela unidade hospitalar, onde veio a óbito durante a madrugada desta terça feira. Familiares informaram a polícia o nome do principal suspeito de ter efetuado o disparo de arma de fogo contra “Xexeu”. O corpo foi removido da pedra do necrotério do Tarcísio Maia, para ser examinado no ITEP pelo médico legista de plantão. Com a morte do “Xexeu” Mossoró já contabiliza este ano 27 crimes de homicídios. O crime será investigado pela Dr. Rafael Arraes, titular da Dehom, e a equipe dele.

MOSSORÓ: DETENTOS FOGEM DE PENITENCIÁRIA


Fonte: Blog Fim da linha
Dois detentos fugiram nesta segunda-feira (9) da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Os fugitivos foram identificados como ALEX ALVES MAIA, CONHECIDO COMO “GARDENAL” E VIRIATO NOGUEIRA DO COUTO. Os dois respondem por diversos assaltos e fugiram enquanto deveriam estar efetuando a limpeza na parte externa do presídio.
Eles receberam o relaxamento do regime fechado para fazer a limpeza externa do presidio e se aproveitaram do serviço para fugir. As Polícias Civil e Militar foram chamadas para realizar diligências e capturar os fugitivos.

TANGARÁ: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL FOI REGISTRADO NA BR-226


Fonte: Blog Tangaraense
A Polícia Militar de Tangará foi acionada no inicio da tarde desta segunda feira (09), para atender um grave acidente de trânsito registrado na BR-226 em Tangará, RN.
O acidente foi por volta de 13h30, na saída para Natal, onde um caminhão de Placas MYR-7793 de São Paulo do Potengi e uma motocicleta de modelo TRAXX sem placas, se envolveram neste grave acidente.
A equipe do Hospital e Maternidade Santa Teresinha em Tangará foi acionada para dar atendimento ao motociclista identificado pelo nome de JOSÉ FERNANDES DA SILVA, 56 ANOS, mas devido a gravidade, foi transferido para Natal e veio a óbito logo após no hospital.
O outro ocupante da moto, o carona, também foi socorrido, tendo apenas ferimentos leves e passa bem, foi identificado sendo filho do motociclista, ambos são residentes do Assentamento Mata Fome, município de Tangará/RN.As investigações sobre as causas do acidente devem ser apuradas pela polícia de transito.