sábado, 7 de maio de 2011

Adolescente, que pratica uma série de furtos, mais uma vez é apreendido

Os moradores da cidade de Lagoa Nova/RN, vem sofrendo uma série furtos e até roubos praticados por menores, onde o "cabeça" é o menor de iniciais J. P. N. S., de 13 anos, (conhecido como filho de Val).


Na manhã de hoje (07), a Polícia Militar recebeu a informação que o menor acima apresentado teria   praticado um furto na residência da pessoa de Paulo Marcio de Medeiros Silva, cito a rua Antônio Cândido de Macedo, s/n, Centro, nesta. Após uma busca na cidade encontraram o adolescente infrator, que correu ao ver os policiais. Após pequena perseguição (a pé), apreenderam-o e conduziram-no para o Destacamento Policial para as medidas cabíveis.

Ao ser indagado confirmou ter furtado de forma qualificada juntamente com outro, ainda não identificado, a referida residência e de lá subtraiu diversos objetos como: facas, perfumes, aparelhos DVD, ventilador.

Ajudando ao serviço policial, informou que havia escondido o dinheiro recebido do receptador, Rafael,  num veiculo. Os Policiais Militares Odivan, Lusiano, Lopes e Andrade foram até o local onde estava o carro e  a carteira , que continha a quantia de R$ 91,00 (noventa e um reais), proveniente da venda dos produtos furtados.

Dinheiro proveniente da venda de produtos furtados
Em conversa com o conselheiro tutelar, Rony, este Blog ficou sabendo que o conselheiro estava preparando um grande relatório onde solicita o internamento do adolescente, pois "Até pela segurança deste precisamos interná-lo", palavras do Rony que irá expor ao promotor de justiça essa situação apresentando junto ao relatório cerca de 15 Boletins de Ocorrências, nos quais a participação do adolescente infrator é ativa.

Homem embriagado ao volante colide em veículos estacionados

Neste último dia 07, após o término do movimento do bar conhecido por Palhoça da Juventude (local que ocorre festas nas sextas e domingos) , a pessoa de Georgiano Soares da Silva, 32 anos, que estava sobre efeito de bebidas alcoólicas, quando saiu deste local causou medo aos populares que transitavam naquele setor.
Georgiano Soares da Silva

O Georgiano saiu em seu veículo, VW/Gol de cor branca, placas CPQ-8372, vindo a colidir contra duas motocicletas  e um outro automóvel (causando avarias aos veículos), que estavam em frente a Palhoça e proximidades. Logo que saiu do bar ele derrubou as motos e em seguida, em disparada, com rapidez tamanha que fez com que perdesse o controle que colidisse novamente com o terceiro veículo envolvido, um automóvel que estava parado em frente a residência do seu proprietário.

Veículo do acusado
A guarnição comandada pelo SDPM Odivan e composta pelos policiais SDPM Guilherme e o SDPM Andrade foi informada do ocorrido, empreenderam busca, detiveram o acusado e o conduziram até este destacamento policial, para que ele fique a disposição do Delegado de Plantão para que sejam tomadas as medidas necessárias para o caso.