sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Policia Federal prende técnico de futebol com 3,4 quilos de cocaína em Natal/RN



A Polícia Federal prendeu no início da madrugada desta sexta-feira, 4 de outubro, no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim/RN, região Metropolitana de Natal, um técnico de futebol cabo-verdiano, 40 anos, acusado de tentar embarcar para a Europa com 3,4 quilos de cocaína escondidos na mala. 

A prisão do estrangeiro ocorreu quando os policiais da Delegacia de Imigração realizavam uma fiscalização de rotina e, ao submeterem a bagagem do suspeito à máquina de raios-X, desconfiaram que uma certa substância pudesse ser droga. Na presença do suspeito e de testemunhas, a mala foi aberta e logo vestígios de um ‘pó branco’ indicaram que estava ‘recheada’ de cocaína. 

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida foi levado para autuação na superintendência da Polícia Federal, onde a mala foi totalmente desmontada. Em um fundo falso, foram encontrados 46 tabletes de cocaína. Exames periciais comprovaram que a droga tinha um grau de pureza. 

Durante o interrogatório, em sua defesa, o suspeito, que chegou ao Brasil há duas semanas e não soube explicar o que aqui veio fazer, alegou inocência, afirmando que recebeu a mala das mãos de um desconhecido na cidade de Campinas/SP, e a levaria para a Holanda, mas disse ‘não saber’ que estava conduzindo droga. Enquadrado na Lei de Entorpecentes, o acusado encontra-se custodiado, à disposição da justiça na sede da PF e deve ser transferido nas próximas horas para alguma unidade prisional do Estado. Com mais este flagrante, em 2013, a Polícia Federal já totaliza cerca de 16 quilos de cocaína apreendidos somente no aeroporto Augusto Severo.

*Fonte: Comunicação Social / PF