sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

MOSSORÓ: Polícia Militar apreende cerca de 60 kg de maconha na manhã dessa sexta




Fonte: Passando na hora / Focoelho


A Polícia Militar apreendeu cerca de 60 quilos de maconha na manhã desta sexta-feira (31), em Mossoró. Segundo a corporação, a droga estava escondida em um terreno baldio na Estrada da Granja, na região do Santa Helena. De acordo com o Comandante do 2º Batalhão de Polícia, Coronel Alvibá Gomes, o Serviço Reservado e a Polícia Ambiental realizaram uma operação após uma denúncia do Ministério Público (MP), informando que na cidade haveria uma grande quantidade de maconha, possivelmente, vinda do estado do Ceará. A PM localizou em uma residência no bairro Santo Antônio dois tabletes de maconha escondidos em uma geladeira. No local, foi detido CLELIO SILVESTRE SIMÕES, que assumiu ser o dono do entorpecente. Logo em seguida, policiais do Pelotão Ambiental (CIPAM) flagraram elementos carregando sacos em um terreno baldio, na Estrada da Granja. Durante abordagem, um suspeito conseguiu fugir e outro foi detido. Um veículo do tipo Montana foi abandonado pela quadrilha. JEYCKSON MACIEL MENDONÇA RODRIGUES, 27 ANOS, morador do bairro Santo Antônio, foi preso tentando esconder vários sacos com maconha. O mesmo nega participação na ação. Os dois foram transferidos para a Delegacia de Narcóticos de Mossoró. Toda droga apreendida foi encaminhada para a sede do 2º Batalhão de Polícia e apresentada à imprensa. Para o Comandante Alvibá, a droga estaria avaliada aproximadamente em R$ 170 mil reais.

Operação conjunta das PMs do RN e CE prende quadrilha acusada de vários assaltos



Fonte: O camera

Uma operação envolvendo Policiais Militares dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará termina com cinco pessoas detidas acusados de uma serie de assaltos na Região. Três acusados foram detidos ainda no estado do Ceará e dois no bairro Malvinas em Mossoró. A Operação foi coordenada pelo Ten Júlio Cesar comandante do policiamento da cidade de Tibau, em conjunto com Policiais do Policia Ostensiva Geral, “POG” e do Batalhão de Policiamento Turistico “BPTur” do estado do Ceará. O assalto à lotérica no centro de Icapuí aconteceu por volta de 15 horas e a quadrilha que estava em duas motocicletas e em um carro, fugiu em direção ao Rio Grande do Norte, mas foi seguida pela equipe de Icapuí, que solicitou apoio do Pelotão de Tibau. Parte do grupo foi detida na Praia de Melancias. Os demais debandaram com o dinheiro do assalto. RUAN MARQUES BEZERRA, 20 ANOS DE IDADE, segurança de festa, residente no bairro Planalto 13 de Maio e LUCIANO FELIX LEMOS DE 27 ANOS segurança de festa e residente no bairro Malvinas em Mossoró, foram detidos logo após praticarem um assalto em uma casa lotérica na cidade de Icapuí. Ruan e Luciano apontaram mais três pessoas que foram detidas, uma no Ceará e duas em Mossoró acusadas de participarem do assalto.
Os cinco foram levados para a cidade de Icapuí, onde serão apresentados a autoridade responsável. Ruan e Luciano confessaram participação no assalto os outros três, negam envolvimento com o grupo, mas foram levados como suspeitos. Segundo o Tem Júlio Cesar, da cidade de Tibau, os registros de assaltos e roubos na região, são alarmantes. Ele acredita que o grupo vinha agindo há muito tempo e espera que com as prisões de hoje possa chegar a mais envolvidos.
Operação Fronteira Segura: Tibau RN: Ten. Júlio Cesar, Sgt Marcio Lobo, Sd’s Irinaldo, J. Oliveira, Lima, Victor, Joel e Aristoteri.
Icapuí CE: Cb Everardo, Sd Costa – BPTur.Icapuí CE: Sd Ranilson, Constantino e Vasconcelos – P.O.G

Lagoa Nova: Adolescente contabiliza mais um furto



Virou rotina: A PM de Lagoa Nova, mais uma vez foi acionada para atender uma ocorrência de furto praticada pelo "mão ligeira", após um contato com a vítima (uma senhora de 86 anos) e de posse de informações fornecidas pela mesma, bem como de populares, tais informações versavam que dois elementos chegaram em uma motocicleta preta e pediram água, momento este que a vítima usando da boa vontade peculiar a sua educação, foi buscar a água na cozinha , tendo tais elementos aproveitado a fragilidade da senhora, adentraram na casa e furtaram; 01 aparelho celular,a quantia aproximada de R$ 100,00 (CEM REAIS) e ainda uma certa quantidade de cartuchos de espingarda (76 CARTUCHOS), em seguida a guarnição saiu em diligências para localizar a motocicleta e seus ocupantes , o detalhe é que segundo populares um dos ocupantes do veículo, seria um adolescente que vem dando muito trabalho a Polícia, figurando como suspeito em vários delitos na cidade, utilizando o mesmo modo operante. O adolescente foi localizado e em seu poder foi encontrado o aparelho celular da vítima , tendo confessado a autoria do delito e negado a participação de uma segunda pessoa e que teria vendido os cartuchos a pessoa de JANAILTON ANDRADE CHAGAS, 28 ANOS, residente em Lagoa Nova , quanto a motocicleta o mesmo informou ter alugado a ROGÉRIO ROBERTO DA SILVA, 23 ANOS, residente em Lagoa Nova , ambos foram conduzidos e apresentados a autoridade policial onde responderão por tais atos, receptação e entrega de veículo a pessoa não habilitada, respectivamente. o adolescente responderá pelo ato infracional análogo a furto.