terça-feira, 14 de maio de 2013

Uma quadrilha de estelionatários e fraudadores foi desbaratada pela Polícia Militar da região Central.




O fato aconteceu por volta das duas horas da tarde desta segunda feira, 13. A casa que o bando estava usando como base para as operações na região fica na rua Calmon Costa, Centro de Fernando Pedroza.
A DP de Fernando Pedroza através do sargento Moura, sob o comando do capitão Alexsandro Fagundes da 2ª Companhia de Polícia, prendeu cinco homens acusados de participarem de uma série de crimes de estelionato.
Os elementos JOVAERTO RODRIGUES DE PONTES E FRANCISCO REGINALDO CARDOSO, ambos natural de Mossoró, além de JOVANETO DE PONTES DE TANGARÁ, RN, juntaram-se a outros dois, incluindo um deficiente físico em cadeira de rodas.
O modo de operar da quadrilha consistia na compra falsa de carros e veículos em geral. Eles faziam ofertas aos veículos de pessoas que colocavam os carros a venda e pediam um prazo, dando um cheque até a segunda feira. Quando dono procurava, o cheque não tinha fundos e eles já tinham ido embora da cidade.
A atuação deles já estava presente em toda a região, e varias vítimas da região de Alto do Rodrigues e Pendências, além de Paraú, já apresentaram queixa a polícia.
Foi através das denúncias que o comando de polícia da região conseguiu chegar aos estelionatários.
Eles alugavam casas na região e ficavam entre 15 e 30 dias, no máximo.
A quadrilha também trazia mais dois adolescentes, incluindo uma garota de 15 anos de idade.
No momento do flagrante foram encontrados dois carros e uma moto com os ladrões. Um Gol quadrado e um Pálio, além de uma moto Bros. Um revólver calibre trinta e oito, e munição pintada foi encontrada junto.
A polícia acredita que ainda podem haver outros elementos a solta, assim como outros veículos de donos que já estão prestando queixas na DPC de Angicos.
Informações que chegam ao blog, confirmam que houve crimes semelhantes em Afonso Bezerra.

Do Blog: Atenção leitores esta quadrilha pode ser a mesma que agiu no ano de 2010 na região da serra de santana. Qualquer identificação fazer contato com a delegacia.