quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Suspeitos de explodir caixas eletrônicos são presos no RN


G1/RN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu na manhã desta quinta-feira (29) seis homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos. As prisões aconteceram em Parnamirim e Natal. Com os suspeitos foram apreendidas armas, explosivos, munições, drogas, coletes a prova de balas e mais de R$ 50 mil em dinheiro.

De acordo com a delegada Sheila Freitas, titular da Delegacia Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), quatro suspeitos foram presos em Parnamirim e dois no bairro Planalto, em Natal. Quatro são potiguares, um de São Paulo e outro da Paraíba. "Com o grupo encontramos mais de R$ 50 mil em dinheiro, três espingardas, quatro revólveres, uma pistola e dezenas de munições de vários calibres, inclusive de fuzil, além de coletes da Polícia Militar e PRF, rádios comunicadores, cinco bananas de dinamite, três tabletes de maconha, uma roupa de vigilante e um blusão camuflado", relatou.
"Trata-se de uma organização criminosa, com hierarquia bem definida, quie agia aqui no RN e em estados vizinhos", acrescentou a delegada. "Parte do material apreendido foi fruto de um arrombamento que a quadrilha fez há uns três meses no Centro Administrativo de Parnamirim, e de uma explosão a um caixa que fica no interior de uma farmácia, crime ocorrido na semana passada também em Parnamirim", revelou Sheila.
Ainda de acordo com a delegada, os criminosos planejavam explodir um caixa eletrônico nesta quinta-feira (29).

'Loira do Mal' é presa suspeita de assaltar joalheria em Natal, diz polícia


Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (28) suspeita de participar do assalto a uma joalheria no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal. A prisão da paraense Kilssia Carneiro Pereira, de 21 anos, aconteceu na casa dela no bairro Neópolis, na Zona Sul da cidade, onde foram encontradas joias roubadas do estabelecimento nesta terça-feira (27).
Natural de São Sebastião da Boa Vista, Kilssia já foi presa em abril de 2013 pela Polícia Civil. Na época, a 'Loira do Mal' foi apontada como líder de uma quadrilha que praticava assaltos a estabelecimentos comerciais e casas em Natal. Kilssia já cumpria pena no regime semiaberto por roubo e possui outros processos na Justiça potiguar pelo mesmo crime. 
A Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) acredita que Kilssia se passou por cliente e facilitou a entrada dos dois assaltantes que renderam os funcionários da loja. Os dois homens que roubaram os produtos ainda estão foragidos. O assalto foi registrado pelo circuito de segurança interna do estabelecimento
A Defur informou que Kilssia se passou por cliente na joalheira. Por ter sido assaltado anteriormente, o estabelecimento adotou uma medida de segurança em que as joias ficam separadas do local de atendimento. A suspeita do crime pediu o orçamento para um pingente de ouro e recebeu o cartão que dá acesso ao local onde ficam as joias. 
Kilssia teria liberado a entrada para os dois assaltantes e fugido. O assalto aconteceu às 12h. Os suspeitos levaram um quilo e 700 gramas de joias, segundo a Defur. O proprietário da loja, Rodrigo de Oliveira Souza, informou ao G1 que os produtos roubados somam uma alta quantia de dinheiro, mas não revelou o valor para não atrapalhar as investigações.

Fonte: G1/RN

MACAÍBA: SUSPEITO DE ASSALTOS ATIRA CONTRA POLÍCIA CIVIL SE ATRAPALHA E ATINGE A PRÓPRIA PERNA


CONNECCTV
Um homem conhecido por "Junior" mais identificado por Cicero de Souza Filho, 27 anos, foi preso após atirar contra a Policia Civil de Macaíba na manhã Quarta-feira (28) no bairro Campo das Mangueiras. 
A prisão ocorreu por volta das 10h45m. O delegado Normando Feitosa relatou a CONNECTTV, que os agentes da delegacia de Macaíba receberam uma informação de um tiroteio que tinha acontecido minutos antes no referido bairro citado a cima. No dado momento que um meliante estava dentro de uma residencia e ao avistar a viatura da Policia Civil, efetuou um disparo contra os agentes, mais acabou se atrapalhando e alvejado uma das próprias pernas. Logo em seguida Cicero de Souza foi socorrido até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Macaíba e depois será encaminhado para a delegacia da cidade.
Ainda de acordo com o delegado o homem preso já tem passagem pela policia por roubo.

São Rafael: Polícia Civil sob o comando do Delegado Ernani, prende homem acusado de estuprar criança de apenas 03 anos de idade.


Blog PM de São Rafael
Um homem, conhecido como Manoel Moura, 57 anos, foi preso na tarde de hoje (28) pela equipe de policiais civis da cidade de São Rafael, no Bairro Soledade 2, acusado de ter praticado estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 03 anos de idade. Segundo a denúncia, a criança teria sido vítima do abuso dentro da rede do acusado, que se aproveitando da inocência da pobre menina, introduziu o dedo em sua vagina. Ainda de acordo com informações repassadas, após a mãe notar a região genitália sangrando perguntou o que havia acontecido, tendo a criança relatado que o acusado teria introduzido o dedo em sua vagina. De imediato a família procurou a Polícia Civil e na presença do Dr Ernani, Delegado de Angicos, que também responde por São Rafael, relatou o ocorrido. Diante das denúncias ,O Bacharel ordenou que os policiais comparecessem na residência do acusado e o conduzissem até a Delegacia e logo em seguida conduziram a criança até o hospital da cidade, onde o médico plantonista, detectou preliminarmente o abuso. Após depoimento, o acusado recebeu voz de prisão e logo em seguida foi conduzido à Delegacia de Angicos por motivo de segurança, já a criança será conduzida ao ITEP para exame de conjunção Carnal. 
O acusado será conduzido a uma unidade prisional adequada, onde aguardará parecer judicial sobre sua situação.
Em pouco tempo na cidade de São Rafael, a Polícia Civil já tem desvendado alguns crimes e trabalhado em conjunto com a Polícia Militar.