terça-feira, 22 de julho de 2014

Cinco bandidos morrem em troca de tiros após invadir casa de PM na PB

Fotos: Blog do Gari
Cinco bandidos tentaram assaltar a casa de um PM e acabaram sendo assassinados durante
uma troca de tiros com policiais militares.

O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira (21) no município de Lagoa Seca na região metropolitana de Campina Grande. O coronel Lívio Sérgio Delgado, comandante do 
Batalhão de Campina Grande, explicou que o soldado Jocélio Alves, lotado no Batalhão
 de Catolé do Rocha, estava dormindo em casa quando a família no sítio Lagoa de Barro.
 Ao perceber que o imóvel tinha sido invadido, o policial passou a atirar contra os bandidos 
que revidaram.

Na troca de tiros, o policial foi ferido nas costas , uma irmã dele foi atingida no peito e a
 prima no pé. Os bandidos foram embora enquanto que o policial, mesmo ferido, conseguiu 
socorrer os familiares para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

A Polícia Militar foi acionada e uma grande operação foi realizada para prender os acusados
que fugiram pelo mato. O bando foi cercado e mais uma vez passaram a atirar contra os
 policiais e na troca de tiros os cincos bandidos foram mortos. De acordo com o coronel,
 todos os acusados tinham um colar no pescoço dando a entender que se trata de uma facção criminosa.

A informação é que o bando vinha aterrorizando os moradores da cidade Lagoa Seca
 com a prática de assaltos e invasão de residências, principalmente na zona rural.
Fonte: Portal Independente

Moradores do Bairro Clavinote voltam a interditar a estrada de acesso ao parque eólico Serra de Santana III.



No início da manhã desta terça feira (22), os moradores Bairro Clavinote voltaram a interditar a via de acesso ao parque eólico Serra de Santana III. Os manifestantes exigem a presença de representantes da empresa GESTAMP EÓLICA DO BRASIL, responsável pelo Parque Eólico implantado na comunidade. Eles reivindicavam a pavimentação da estrada que dá acesso a localidade. O presidente da câmara municipal de vereadores, Nazareno Ulisses esteve no local articulando com moradores e o comandante do destacamento de polícia militar sargento Brazão. “Infelizmente a empresa GESTAMP EÓLICA DO BRASIL não enviou nenhum representante para ouvir os moradores, pelo contrário acionou a polícia militar com o intuito de intimidar os homens e mulheres de bem que apenas estão reivindicando os seus direitos na questão de sanar este grave problema enfrentado pelos moradores. “O protesto é legítimo, eles estão reivindicando os seus direitos, e como representante do povo o meu dever é procurar ajudar a resolver esta situação, para que este problema possa ter fim é preciso a GESTAMP EÓLICA DO BRASIL colaborar, coisa que ela não fazendo”. Relatou Nazareno Ulisses. Nazareno Ulisses confirmou que está articulando uma audiência pública para discutir o impacto ambiental e social pelas instalações dos parques eólicos no município de Lagoa Nova.

PARELHAS: CASAL CURRAISNOVENSE FOI PRESO COM DROGA NESSA MADRUGADA



A GAROTA NÃO TINHA DOCUMENTOS E ALEGOU SER MENOR DE IDADE, NA DÚVIDA , PREFERIMOS NOS REGUARDAR

Fonte: Com informações do whatsap
Por volta das 03h00 da madrugada de hoje (22/07/14) a Polícia Militar deteve um casal de Currais Novos portando aproximadamente200 gramas de maconha prensada. O casal estava numa moto Honda em atitude suspeita e ao ser feita a abordagem foi encontrada com a jovem o entorpecente que estava escondido no absorvente.
Os PMs contaram com ajuda da agente Jaqueline para fazer a abordagem na garota, tendo em vista, que faltam PMs femininas para fazer abordagens íntimas em mulheres.
O jovem foi identificado como LEANDRO BERNADINO DA SILVA SANTOS VULGO LEANDRINHO DE 24 ANOS residente em Currais Novos que já tem várias passagens pela Polícia e pesam contra ele várias denúncias de tráfico de drogas, tentativas de homicídios, entre outros delitos. Todas essas denúncias chegaram a central de rádio da 3ª CIPM através do 190 e até mesmo no nosso mural de recados.
A jovem apreendida alega ser esposa de Leandrinho e não portava documentos. Ela disse que é menor de idade e na dúvida preferimos nos resguardar. O Casal foi autuado por tráfico de drogas.
Mais uma vez mulher sendo usada no tráfico de drogas e a falta de Policiais Femininas tem dificultado e muito o trabalho, principalmente abordagens íntimas em mulheres.