sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Governo do RN abre concurso com 1400 vagas para professor e especialista em Educação


A secretaria estadual de Administração e dos Recursos Humanos (Searh) torna pública a realização de concurso público para 1400 vagas de professor e especialista em Educação, para nomeação imediata e formação de cadastro reserva do quadro de pessoal da secretaria estadual de Educação e da Cultura (SEEC). O Edital nº01/2015-SEARH-SEEC foi publicado na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial do Rio Grande do Norte, disponível em http://www.diariooficial.rn.gov.br.
As oportunidades são para, além de especialista em Educação, professor das seguintes disciplinas: Arte; Arte – Música; Ciências Biológicas; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Língua Espanhola; Língua Inglesa; Língua Portuguesa; Matemática; Pedagogia – Anos Iniciais; Libras- Ed. Especial- intérprete/tradutor; Libras- Ed. Especial- professor; Pedagogia – Ed. Especial; Química; Ensino Religioso; e Sociologia.
O concurso será realizado sob a responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) e consistirá de duas etapas: provas objetivas de múltipla escolha de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos de caráter apenas classificatório. As inscrições poderão ser realizadas via internet a partir das 14h do dia 9 de novembro até às 23h59min do dia 7 de dezembro de 2015, no site www.idecan.org.br; ou presencialmente.
As inscrições presenciais serão realizadas nas centrais de atendimento aos candidatos do Idecan, a serem instaladas nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó, em endereços que serão divulgados por meio de comunicado até o início das inscrições, no período entre 9 de novembro e 7 de dezembro de 2015, das 8 às 17h. A taxa será de R$65,00.

Ex-prefeito de Elísio Galvão sofre novo acidente na BR 427

carro_elisio

O ex-prefeito de São João do Sabugi, médico Elísio Galvão, foi vítima de um novo acidente na BR 427, quando ele retornava de Serra Negra do Norte, onde ele atende no Programa Saúde da Família (PSF). Atendido no Hospital Regional, em Caicó, teria sido detectado o quadro de traumatismo cranioencefálico grave e pouco grau de consciência.
Segundo as primeiras informações, o ex-prefeito deve ter perdido o controle do veículo e saído da pista. Ele já havia sofrido outro acidente na mesma rodovia, por volta das 15h30 da terça-feira (27). Desta vez, Elísio deve ser transferido para Natal, já que seu quadro clínico inspira cuidados.
Fonte: Robson Pires

Polícia Militar prende dupla acusada de tentar roubar motos em RN que liga Santa Cruz a São Bento do Trairi




Edpon Natan
A Polícia Militar de Santa Cruz prendeu na tarde de hoje dois homens acusados de tentar roubar motos na estrada que liga à capital do Trairi a cidade de São Bento do Trairi.
Foram presos em flagrante Marcos Aurélio Costa do Nascimento e Alexandre Hudson de Lima. A prisão se deu após perseguição contra os acusados feita pela Polícia Militar. Com eles foram pegos dois revólveres com diversas munições intactas.
Segundo Major Moura, comandante da 4ª Companhia independente de Polícia Militar, os homens estavam agindo para roubar motos e chegaram a disparar contra uma das vítimas da tentativa de roubo.
Ainda de acordo com a PM, Marcos Aurélio estava cumprindo prisão no regime semi-aberto no presídio Raimundo Nonato, em Natal. Um terceiro acusado na ação está sendo procurado pela Polícia Militar.
Os acusados presos foram encaminhados para a 9ª delegacia de Polícia Civil, que tem sede em Santa Cruz e ficarão a disposição da Justiça.

BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS ELETRÔNICOS EM CIDADES DO INTERIOR DO RN



Focoelho
Terminais bancários foram explodidos durante a madrugada desta sexta-feira (30) em duas cidades do interior potiguar. No primeiro caso, os alvos foram as agências do Bradesco e Banco do Brasil da cidade de Pedro Velho, que fica a 80 quilômetros de Natal. Já em Parazinho, distante 115 quilômetros da capital, os criminosos detonaram um caixa do Bradesco. Não há informação sobre a quantidade de dinheiro que foi levada. Ninguém foi preso.
Ainda sobre as explosões dos caixas em Pedro Velho, a quadrilha metralhou o prédio onde funciona o pelotão da PM. Parte do teto da base, que fica próximo das agências, desabou. A polícia informou que pelo menos 10 criminosos fortemente armados participaram da ação.
Em Parazinho, os criminosos também agiram contra a polícia. Um carro da PM, que estava parado, foi atingido por vários disparos.

Policial militar é baleado na cabeça durante assalto na zona Norte



Portal BO
Um policial militar identificado como Marcos António foi baleado na cabeça durante um assalto na manhã desta sexta-feira (30), no loteamento Nordelândia, bairro Lagoa Azul, zona Norte de Natal. De acordo com informações repassadas o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) o suspeito agiu sozinho e fugiu a pé sem levar os pertences da vítima.
O fato ocorreu por volta das 6h, o policial estava de bicicleta e se dirigia a sede do 4° Batalhão onde é lotado. Quando trafegava em uma estrada carroçável um assaltante armado rendeu o PM que reagiu e acabou baleado na região da cabeça.
O tenente Carlos informou a reportagem do PortalBO que o criminoso fugiu sem levar a bolsa do soldado onde estava a carteira e a pistola. "Acredito que houve reação por parte do policial para o suspeito atirar, porém somente com a apuração da Polícia Civil que saberemos de fato como aconteceu. A bolsa ficou intacta ao lado dele", disse.
O soldado Marcos foi socorrido às pressas para o pronto socorro Clóvis Sarinho em estado grave. Diligências estão sendo realizadas em toda a zona Norte no intuito de localizar e prender o autor do disparo.

CURRAIS NOVOS: MULHER PRESA AO TENTAR ENTRAR NO CDP COM DROGA NA VAGINA


A droga e o RG da acusada
Por:Blog Oquentedanoticia
Os agentes penitenciários lotados no Centro de Detenção Provisoria(CDP),de Currais Novos flagraram na manhã desta quinta-feira (29),aOdailma de Medeiros Pereira,32 anos,natural de Florânia,com uma certa quantidade de droga envolto há três camisinhas e introduzida em sua vagina.

Odailma na cela da DP
Há tempo que os agentes vinham suspeitando da Odailma,que sempre aparecia pelo CDP nos dias de visita. Nesta quinta-feira (29),a mesma acabou caindo com a droga nas partes intimas,sendo conduzida a DP para ser lavrado o flagrante.

Motorista se envolve em capotamento próximo ao Distrito Palma e alega ter sido perseguido


JAIR SAMPAIO
Um capotamento registrado na tarde dessa quinta feira (29), por volta das 16 horas, envolvendo um veículo, tipo Onix da marca Chevrolet, pode ter sido ocasionado por nervosismo do motorista que alegou ter sido perseguido por dois homens, possivelmente, armados com revólveres.
De acordo com o depoimento da vítima, os dois homens seguiam no mesmo sentido, estrada RN-089 entre o Distrito Palma e a cidade de Várzea, na Paraíba, emparelharam com o carro da vítima e anunciaram um assalto, na tentativa de se livrar do roubo iminente, a vítima perdeu o controle do voltante.
Uma equipe do GTOR (Grupo Tático Operacional da Polícia Rodoviária Estadual) foi ao local, colheu características dos possíveis assaltantes, dados do carro que eles usavam e repassaram para as polícias da Paraíba e RN. Até o momento não há informações concretas dos possíveis acusados.

MOSSORÓ REGISTRA O 132º HOMICÍDIO DE 2015. COMERCIANTE FOI MORTO A TIROS DURANTE ASSALTO


PASSANDO NA HORA
O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou no início da tarde desta quinta feira 29 de outubro de 2015 mais um crime de homicídio da cidade. De acordo com as primeiras informações o empresário Francisco Fausto dos Santos, 37 anos de idade, conhecido como Chico das Redes seguia em sua caminhonete dois elementos que teriam assaltado ele no estabelecimento comercial, na tentativa de saber onde os elementos iam se esconder, (relatos dão conta que ele dirigia e gritava que os caras teriam assaltado ele), quando na perseguição os elementos em uma motocicleta de cor vermelha perceberam a presença dele, diminuíram a velocidade e abriram fogo contra ele que após ser atingido bateu sua caminhoneta contra um poste na rua Delfim Moreira no bairro Santo Antônio. Uma ambulância ALFA de Suporte Avançado do SAMU, foi acionada, e chegando no local constatou o óbito. A Polícia Militar isolou a área e uma equipe do ITEP recolheu o corpo para a sede do órgão. As informações colhidas pela polícia e que circula pelo aplicativo WhatsApp, dão conta que o comerciante teria sido assaltado e perseguia os elementos em sua caminhoneta e foi atingido por um único disparo que atingiu sua artéria o levando a morte. A DEHOM (Delegacia de Homicídios de Mossoró) deverá apurar todos os fatos. Se foi praticado o assalto, quanto foi levado, se tentaram assaltar, tudo será e deverá ser esclarecido pela especializada.

Criminosos assaltam agências dos Correios de Paraú


190/RN
Na tarde desta quinta-feira (29) por volta das 15:30hs a Polícia Militar foi informada de um assalto a agência dos Correios da cidade de Paraú.
Segundo informações de populares, os criminosos chegaram em um veículo tipo Amarok de cor bege e placas OKB 2040. Eles desceram do veículo, anunciaram o assalto e fugiram com destino ignorado em seguida
A polícia está em diligências e pede ajuda da população para tentar localizar estes assaltantes através do 181.