quarta-feira, 3 de julho de 2013

Assalto aos correios de Timbaúba termina em tiroteio e morte de bandido



Um assalto praticado por um quadrilha composta por no mínimo quatro assaltantes foi registrado por volta de 14h20, desta quarta-feira na agência dos Correios da cidade de Timbauba dos Batistas e terminou em troca de tiros entre Policia e Bandidos e com pelo menos um assaltante morto.

Os bandidos chegaram na agência em um veículo modelo Corola de Cor Preta com Placas da cidade de São Bento na Paraíba, renderam clientes e funcionários e levaram todo o dinheiro que havia disponível na agência.

Durante o assalto os bandidos se mostraram violentos e chegaram a agredir as duas funcionárias que estavam na agência. Após recolher o dinheiro os bandidos em uma manobra ousada seguiram com direção a cidade de Caicó só que foram surpreendidos por uma viatura da PM de Jardim de Piranhas que retornava para a cidade após realizar o abastecimento em Caicó.

Os Policiais de Jardim de Piranhas já estavam copiando a Central em Caicó e cruzaram com o veículo que estava em alta velocidade, aos perceber que se tratava de um veículo com as mesmas caracteristicas os Policiais deram meia volta e passaram a perseguir o veiculos, no mesmo instante uma outra viatura seguia no sentido Caicó - Jardim e ai foi feito o cerco tendo os bandidos aberto fogo contra a Policia e em seguida abandonado o carro entrando no meio do mato.

Uma intensa troca de tiros foi iniciada a partir deste momento que culminou com a morte de um assaltante identificado como Douglas Alves de Oliveira que estava portando uma pistola calibre 380'. Os Policiais continuaram em diligências apé pelo meio do mato a procura do restante do bando que ainda não foi localizado.

Deprov fecha desmanche com peças de mais de 100 carros diferentes

Foto: Sérgio Costa / Portal BO


Policiais da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov) fechou um grande desmanche de carros, no final da manhã desta quarta-feira (3), no bairro das Quintas. De acordo com a polícia, foram encontradas no local peças de mais de 100 veículos distintos. No entanto, apenas uma pessoa foi presa até o momento.

O delegado Frank Albuquerque, titular da Deprov, explica que os policiais vinham investigando o esquema há alguns dias. A área do desmanche tinha três grandes galpões e o que chamou atenção da polícia é que um deles tinha uma espécie de rota de fuga, que dava como destino o mangue, para que os criminosos pudessem, por exemplo, escapar de um cerco policial.
O desmanche estava funcionando na rua Henrique Nunes, no bairro das Quintas, próximo ao Rio Potengi. Em um dos galpões, a polícia encontrou um carro Fiat Stilo que estava em processo de clonagem. Para isso, inclusive, os criminosos usavam uma espécie de ácido para alterar a numeração do chassi.

Esse Fiat Stilo havia sido roubado em Parnamirim, no último dia 30. Os policiais também encontraram no local carros importados que já estavam sendo desmontados. O jovem preso no desmanche foi identificado como Elvis Pereira de Souza, de 29 anos. Ele é filho de um homem conhecido como Dando, que já foi preso em outras operações contra roubo de carros.

Todo material encontrado no desmanche será catalogado e a polícia orienta que quem tiver interesse em buscar informações sobre carro roubado pode procurar a Deprov.

De acordo com a polícia, ácido era usado para a clonagem dos carros