sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Polícia faz busca e apreensão em imóveis de deputado estadual do RN

Fonte: G1 - 

O Ministério Público e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte cumprem mandados de busca e apreensão em imóveis do deputados estadual Gilson Moura (PROS) na manhã desta sexta-feira (7). A informação foi confirmada pelo comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva. Segundo ele, ao todo, são seis mandados.

A assessoria de imprensa do Ministério Público confirmou que os promotores do Patrimônio Público participam da busca e apreensão, mas não quis dar detalhes do caso. Em janeiro deste ano, o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou com uma ação de improbidade contra o deputado estadual Gilson Moura. 

De acordo com a ação, o deputado é diretamente responsável pela inserção fraudulenta de nomes de “funcionários fantasmas” no quadro de servidores e folhas de pagamento do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem).

Na ação, o MPF pede o afastamento do deputado estadual para evitar que ele interfira sobre os depoimentos que devem ser prestados pelos envolvidos. Para garantir um eventual ressarcimento de danos aos cofres públicos, há ainda o pedido de indisponibilidade de bens.

Polícia Militar apreende menores pela prática de crime análogo ao furto


    
     A Polícia Militar apreendeu mais uma vez os adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, pela prática do crime análogo ao furto/roubo. Na tarde de ontem entraram em uma residência e subtraíram um botijão de gás que fora encontrado após diligências feitas pela RP em um mato por trás do campo de futebol.
      Já tem sido uma rotina a PM recuperar objetos furtados com os adolescentes, um destes adolescentes chegou a furtar no inicio do mês de janeiro deste ano, uma espingarda calibre 12, em uma residência na zona rural.
     O fato que nos chama mais atenção é que os furtos estão sendo comercializados com maiores de idade e apenas um foi autuado por receptação.      

São José de Mipibu: PM recupera após confronto com assaltantes caminhonete tomada de assalto em Monte Alegre




SUSPEITO TEM UMA TATUAGEM DE SOL NA MÃO ESQUERDA E UMA ARANHA NA PERNA DIREITA

VIATURA FOI ATINGIDA POR DISPAROS
Fonte: Digital Mipibu

Na noite desta quinta-feira (6) na cidade de Monte Alegre, um comerciante teve seu veículo tomado de assalto por volta das 21h. Segundo a vítima, estava guardando o seu carro uma camionete tipo L200 de placas MXT-2066, quando foi abordado por dois homens em um carro tipo FIAT UNO de cor prata, de placas não identificadas.
"Eles chegaram por trás na hora em que eu estava colocando o carro na garagem e de posse de uma arma longa, anunciaram o assalto." Disse a vítima.
"Eu ainda pensei em correr, mas um deles falou para que eu não corresse, pois seria melhor pra mim. As pessoas inclusive algumas mulheres que estavam na rua por ainda ser cedo da noite, começaram a gritar. 
Os suspeitos ficaram nervosos e efetuaram alguns disparos ferindo uma pessoa e foi nessa hora que aproveitei pra me salvar também. Conta a vítima ao Digital Mipibu.
A viatura 332 da cidade de Nísia Floresta que estava mais próxima da ocorrência, saiu em diligência e não demorou muito pra encontrar o veículo parado entre um canavial e uma mata, que fica na comunidade do Pau Brasil em São José de Mipibu.
Quando a guarnição se aproximou, um dos ocupantes da camionete começou a atirar contra os policiais. A PM revidou e um dos suspeitos morreu no local outro saiu ferido mesmo assim conseguiu se evadir em meio ao canavial. 

Até a hora em que esta matéria foi ao ar, os suspeitos tanto o que morreu na troca de tiros com a PM quanto o que conseguiu escapar, não tinham sido identificados.

PM cumpre mandado de prisão em Cerro Corá e prende casal caiocense com arma e droga





Por volta das 16h00 desta quinta (06/02/14) Policiais Militares da 3ª CIPM com apoio da guarnição de Cerro Corá cumpriram mandados de prisão e prenderam um casal caicoense que residia no município há pouco tempo.GABRIEL MORAES VULGO GORDO DE 20 ANOS E WANNE MAYARA FERNANDES DE ARAÚJO DE 23 ANOS, ambos naturais de Caicó, foram presos na própria residência onde também foi apreendido um revólver calibre 38 com 03 munições intactas e um tablete de maconha prensada.
Os presos alegam que o entorpecente era para consumo próprio e falaram a nossa reportagem que os mandados de prisão poderia está relacionado a uma acusação de assalto.
Os detidos foram conduzidos para a delegacia de Currais Novos e apresentados ao delegado de plantão para os procedimentos cabíveis.