sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Caicó: Droga estaria sendo vendida para compra de armas visando ataques a PM's



A informações vem do próprio meio Militar e dá conta de que Policiais Militares descobriram que droga estaria sendo vendida na zona oeste de Caicó com o intuito de captar recursos para ser usados na compra de armas de fogo que supostamente seriam utilizadas em ataques a Policias Militares. 

Os Policiais que atuam no serviço ostensivo já tem conhecimento das informações e estão trabalhando com cautela porque na dúvida é melhor ter cuidado, disse um PM que conversou com a reportagem.

Nos últimos dias a Policia efetuou várias apreensões de drogas no município de Caicó deixando um prejuízo para o tráfico.

Polícia Federal divulga imagens das armas apreendidas com grupo de extermínio



Fonte: Portal BO

A Polícia Federal prossegue com as buscas para prender os quatro acusados ainda foragidos e que não foram localizados na última terça-feira, 06 de agosto, em Natal, quando da deflagração da Operação Hecatombe. 
A PF divulgou as imagens de parte do armamento que foi apreendido em poder do grupo. 
No total, são 29 armas, entre revólveres, pistolas, espingardas e um fuzil, de diversos calibres, além de mais de onze mil munições. 
A Operação Hecatombe da PF, com apoio da inteligência da Secretaria de Segurança Pública do RN desarticulou um suposto grupo de extermínio de pessoas que agia principalmente na zona Norte da capital potiguar.
De acordo com a própria PF, o bando era bastante organizado e já tinha praticado pelo menos 22 homicídios. 
A maioria das mortes era praticada por encomenda, cujo valor poderia chegar até R$ 50 mil.
No entanto, o bando também matava de graça, por amizade, ou por interesses próprios.
A Polícia Federal divulgou também que o grupo de extermínio preso durante a operação Hecatombe planejava matar uma delegada da Polícia Civil, um promotor de justiça e um agente da Polícia Federal que trabalha na Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Adolescente de 16 anos confessa participação na morte de agente penitenciário durante tentativa de resgate do namorado


Adolescente infratora

Veículo utilizado no crime

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida e confessou ter participado da tentativa de resgate de um preso que resultou na morte do agente penitenciário Maxsuel André Marcelino, em Parnamirim. A jovem também foi baleada na ocorrência e, após detida, disse que foi ela quem idealizou, pois o preso que seria resgatado é seu namorado. 
Em conversa com o Portal BO, a adolescente informou que estava armada com uma calibre 380 e atirou uma única vez. Ela sofreu um tiro, que atingiu o peito e o braço. A adolescente relatou ainda que fazia um curso de tiros e que sonhava entrar para a Marinha.
Com exclusividade, ela revelou ao Portal BO que foi ela também quem assaltou a loja de jóias no shopping Midway Mall, ocasião em que deixou uma suposta bomba no local. Com a adolescente, a polícia encontrou um fardamento de uma escola particular, peruca, jóias e fios elétricos usados para fabricar bombas simulacros.O agente penitenciário Maxuel André morreu durante um confronto com bandidos, na manhã desta quinta - feira, em Parnamirim. De acordo com a polícia, criminosos tentaram resgatar preso que era escoltado pelo agente e um colega. O resgate, no entanto, não foi concretizado