sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Desembargador do RN suspende curso de formação de PMs



Fonte: G1/RN
O desembargador do TJRN Expedito Ferreira suspendeu os efeitos da sentença que determinava a continuidade do concurso público para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Com isso, o Curso de Formação de Soldados, previsto para começar na próxima segunda-feira (10), está suspenso. A decisão tem como base um recurso do Ministério Público Estadual no processo que envolve os "824 convocados" do concurso realizado em 2005.
O MP questiona o concurso na Justiça com base na validade do certame, que seria até 21 de julho de 2010, e pede que seja impedida a convocação de qualquer candidato faltosos ou considerados inaptos para nova realização de Exame de Avaliação de Condicionamento Físico. O processo tramita na 4ª vara da Fazenda Pública. O pedido inicial do MP foi julgado improcedente e, em uma antecipação de tutela, o juiz da 4ª vara determinou a continuidade do certame, com a ordem para convocação de candidatos aprovados na 2ª e 3ª fases para inscrição no Curso de Formação de Soldados. O MP entrou um recurso de apelação que ainda não foi julgado. 
Em virtude da decisão, o Governo do Estado deu continuidade às fases do concurso e divulgou no dia 25 de julho a lista com o nome dos candidatos aptos a participarem do curso de formação.
Para pedir a suspensão do curso de formação de soldados, o Ministério Público alegou que o Estado teria um "despesa significativa" para a "a realização de curso de formação de
concurso público com prazo expirado".
A decisão do desembargador Expedito Ferreira suspende a realização do Curso de Formação até que seja julgado o recurso de apelação interposto pelo Ministério Público na ação original que tramita na 4ª vara da Fazenda Pública.

Espanhol condenado pela morte de Paulo Ubarana é assassinado



Fonte: Portal BO
O espanhol ANXO ANTON VALIÑO GONZALEZ, condenado pela morte do empresário Paulo Ubarana, foi assassinado no início da tarde desta quinta-feira (6), no Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. Dois homens em uma moto se aproximaram dele e atiraram várias vezes, de acordo com a polícia.
Anxo Anton tem condenação de 19 anos por ter assassinado o empresário potiguar Paulo de Tarso Ubarana, em setembro de 2004. O espanhol tinha sido condenado em julho de 2007, e no ano seguinte, recebeu progressão de pena passando para o regime semiaberto.
Em 2010, Anxo foi preso mais uma vez, ao ser flagrado com armas e drogas, na cidade de Macau.
O delegado Raimundo Rolim, da delegacia de São Gonçalo do Amarante, informou sua equipe já está a caminho da ocorrência para iniciar as investigações.

MOSSORÓ: INDIVIDUO FOI PRESO COM VÁRIAS ARMAS E DROGA


Fonte: Passando na hora / O camera

Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), prenderam na tarde desta quinta feira 06 de Agosto de 2015, um individuo com várias armas de fogo no bairro Alto da Pelonha em Mossoró Rio Grande do Norte. FRANCISCO DE ASSIS SILVA, 23 ANOS DE IDADE, foi preso com três armas de fogo, sendo duas espingardas tipo cartucheira de fabricação caseira e um revólver calibre 32 municiado. 

Segundo informações, os policiais receberam a denuncia que indivíduos estariam em uma estrada carroçável, tentando abordar quem passasse pelo local. Os policiais foram até lá e ao perceber a chegada da policia Francisco tentou se desfazer das armas jogando fora. Após uma perseguição o mesmo foi preso dentro de sua residência, onde após uma busca minuciosa dos policiais encontraram as espingardas e uma pequena quantidade de maconha. Francisco foi conduzido até a primeira delegacia de policia civil, onde foi apresentado ao delegado. O mesmo devera responder por porte ilegal de arma de fogo.

Grande Natal: Estrangeiro é assassinado por dupla de moto no Jardim Lola



Um homicídio foi registrado por volta das 12:20 desta quinta-feira (6) registrado na rua Aurora no bairro Jardim Lola em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta não identificada desferiram vários disparos em um homem identificado Anxom Antom. 

Ele foi atingido na cabeça e no toráx e não resistiu aos ferimentos morrendo ainda no local, antes da chegada do socorro médico. 

De acordo com informações de populares a vítima era espanhol e já teria cumprido pena no presídio de Alcaçuz por ter cometido o homicídio contra Paulo Ubarana. Os policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) realizam diligencias na tentativa de encontrar os autores do assassinato, mas até o momento não tem pistas sobre o paradeiro da dupla e qualquer informação pode ser repassada pelo número do Disque Denúncia pelo número 181 ou no Whatsapp (84) 98149-9906.

Fonte: 190-RN

Em SP, jovem é preso sob suspeita de esquartejar e congelar corpo da tia


A Polícia Militar prendeu um jovem suspeito de matar, esquartejar e esconder o corpo da tia em uma geladeira, na região do Jaçanã, zona norte de São Paulo. A mulher estava desaparecida há cerca de um mês, mas o crime foi descoberto na noite desta quarta-feira (5). 

O corpo foi encontrado pelo pai do jovem, e o irmão da vítima, esquartejado e distribuído em sacos plásticos dentro da geladeira. Após ser descoberto, o suspeito, que morava com a tia, fugiu de carro. O pai do jovem chamou a polícia e denunciou o filho. 

Ele disse que a irmã estava desaparecida há cerca de um mês e, na noite desta quarta, foi ao apartamento dela na rua Acapuzinho. Após perseguição pelas ruas do bairro, o suspeito foi preso na avenida Júlio Buono, após bater o carro contra um poste. O caso foi registrado no 73º DP (Jaçanã). 

Folha Press