sexta-feira, 10 de outubro de 2014

JUCURUTU: PM VOLTA A APREENDER DROGA E PRENDE DUPLA SUSPEITA DE TRÁFICO



Fonte: Blog PM de Jucurutu
Na tarde desta sexta-feira, 10, a Polícia Militar de Jucurutu foi informada de que um homem estaria vindo de Caicó, a bordo de um alternativo, em direção a Jucurutu trazendo consigo um material entorpecente, possivelmente maconha. De imediato, a Guarnição do GTO, sob o Comando do Capitão Alex Sandro, Comandante da 3ª CPM de Jucurutu, empreendeu diligências no sentido de localizar o suspeito, e, por volta das 14h, já na RN 118, nas proximidades da AABB, os Policiais abordaram uma van, dentro da qual estava um jovem identificado por LEANDRO DE OLIVEIRA SOUZA, 20 ANOS, natural e residente em Caicó, de posse de cerca de 01 kg de maconha. O jovem, que cumpriu pena por roubo e há apenas dois meses está em liberdade condicional, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Companhia de Polícia Militar de Jucurutu.
Os Policiais, com o telefone do suspeito em mãos, passaram a intermediar a negociação com um segundo homem que viria pegar a droga em Jucurutu, e acabaram prendendo o floraniense identificado por JUAN NASCIMENTO DE ARAÚJO, DE APENAS 18 ANOS, que confessou que, de fato, viria pegar o entorpecente e o entregaria a outro homem na Cidade de Florânia. Entretanto Juan disse não saber informar quem pegaria a droga em sua casa. Com ele, foi apreendida uma moto Honda, placa MYM – 3143, Florânia/RN.
Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional em Caicó, onde foram entregues à autoridade competente, que tomará as providências necessárias, no sentido de autuá-los em flagrante delito pelo Crime de Tráfico de Drogas e deixá-los à disposição da Justiça.
Parabéns, mais uma vez, à Polícia Militar de Jucurutu, pela excelente atuação no combate ao tráfico de drogas, trabalho este que beneficia, diretamente, Jucurutu e cidades vizinhas. Também, é importante destacar o empenho da população, no tocante às denúncias que estão chegando à Polícia.

Atualizando: O capitão Alex Sandro acaba de informar ao nosso Blog que Leandro de Oliveira de Souza é foragido da Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão), onde cumpria pena. Ele teria deixado de cumprir o regime semi aberto.

IDOSO COM TRANSTORNOS MENTAIS FOI ATROPELADO NO CENTRO DE CURRAIS NOVOS E TEVE QUE SER CONDUZIDO PARA ACARÍ POR NÃO TER MÉDICO NO PLANTÃO DO HOSPITAL REGIONAL




Fonte: Blog Esquadrão resgate
Um atropelamento ocorreu na Av. Sílvio Bezerra de Melo próximo ao Beco da troca. o fato ocorreu às 18h40min desta sexta-feira (10/10). A vítima foi identificada por JOSÉ CLODOVAL GARCIA vulgo vavá (residente na Rua Vereador Silvino Araújo) que sofre de problemas mentais e sofreu ferimentos graves.
O veículo que atropelou VAVÁ foi um Corsa Classic (placas NNX 0279 C. Novos/RN) o condutor não foi identificado. O SAMU foi acionado e se fez presente no local para socorrer a vítima. A Equipe do Esquadrão Resgate também foi acionada e foi até o local e deu apoio ao SAMU.
A guarnição do 2º GPRE foi acionado e fez o isolamento da área até a chegada da PRF para fazer os procedimentos de praxe por se tratar de um trecho de Rodovia Federal.
A vítima foi conduzida para o Hospital Regional de Currais Novos e chegando na emergência foram informados que não havia médico plantonista naquele setor desde a noite de ontem sendo necessário um médico da UTI se deslocar para a emergência para atender a vítima de atropelamento.

A nossa equipe de reportagem ao chegar na emergência para colher as informações da vítima presenciamos a revolta de uma mãe de nome Natália. Ela conta que sua filha sofreu uma queda onde bateu a cabeça e chegou na emergência passando mal e vomitando, mas não era atendida por não haver médico de plantão e a mesma não tinha condições de se deslocar para o Hospital da cidade de Acari. ISSO É UMA VERGONHA !!!!!!

CURRAIS NOVOS: VIATURA CAPOTA DURANTE PERSEGUIÇÃO A ASSALTANTES








MOTO SEM PLACA ABANDONADA PELO OS ASSALTANTES
Fonte: J. Júnior
Por volta das 23h dessa quinta-feira (09/10/14) a central de rádio da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de assalto a um Motel aqui do nosso município. Rapidamente uma guarnição de Rádio Patrulha se deslocou ao local e deparou-se com 04 elementos em duas motos que estavam na entrada do Motel e ao avistarem a viatura empreenderam fuga em direções diferentes. A guarnição seguiu uma das motos e acionou o reforço para interceptar a outra moto.
Durante a perseguição em alta velocidade um jumento apareceu na estrada carroçável de frente a CHESF e ao tentar livrá-lo o motorista perdeu o controle e capotou várias vezes. Na viatura estava o patrulheiro e o motorista (Soldados Gardiel e Neto II) que graças a Deus não se feriram.
Os PM’s disseram que os assaltantes chegaram a atirar em direção a viatura. Uma das vítimas do Motel disse a nossa reportagem que um dos assaltantes era chamado pelo os colegas de PICA-PAU.
Uma das motos, Uma Honda Titam 125 sem placa, usada pelo os assaltantes foi abandonada num local próximo ao Motel e os suspeitos entraram na mata e estão sendo procurados nesse momento pela guarnição do GTO. 
As outras viaturas de serviço incluindo 2º GPRE, RONDA ESCOLAR E RÁDIO PATRULHA estão em diligências a procura dos outros assaltantes que fugiram em direção a cidade.
Quem tiver alguma informação sobre esse tal de Pica-Pau pode ligar para o 190.

SANTA CRUZ/RN: ASSALTANTE FAZ REFÉNS DENTRO DA AGÊNCIA DOS CORREIOS E ACABA PRESO



Fonte: Blog do Elvis (Link nesse blog)
Uma tentativa de assalto foi registrada na manhã de hoje dia (10) por volta das 11h30 a agencia dos correios de Santa Cruz/RN
um elemento chegou ao interior da agencia anunciando o assalto. Segundo populares que estavam no interior da agencia, o elemento estava bastante alterado pediu para que as pessoas que ali se encontravam deitassem no chão e não o provoca -se. conversando com uma das pessoas que estava no interior da agencia, ela nos contou que o bandido se comunicava pelo celular com outra pessoa supostamente do lado de fora da agencia. O elemento exigiu a presença da imprensa para se entregar. A policia foi acionada e deslocou se ate o local e chegou a tempo de impedir o assalto. O elemento se entregou e o outro que supostamente estava dando cobertura está foragido.

SANTA CRUZ/RN: CORPO FOI ENCONTRADO NESSA MADRUGADA



Fonte: Blog Joseilson
Por volta das 05:30 da madrugada de hoje (10), um corpo de um homem foi encontrado nas proximidades do Hospital Regional Aluízio Bezerra na estrada que dá acesso ao Sítio Baixio do Roçado, município de Santa Cruz. O corpo estava próximo a uma torre de transmissão de energia elétrica e estava bastante machucado e apresentava uma fratura na perna e no braço, a vítima está deitada de bruços não dando para ver o rosto.
De acordo com informações no local, uma pessoa teria passado na noite desta quinta-feira (09), próximo ao local e teria visto o corpo da vítima e nesta manhã desta sexta-feira, outra pessoa passou e viu o corpo da vítima ainda no local e resolveu ligar para a polícia, os policiais se deslocaram até o local e constaram que a vítima já estava morta.
A vítima é conhecida até o momento pelo apelido de "DAL", segundo informações colhidas no local é que ele teria saído de casa por volta das 14h desta quinta-feira (09), as causas da morte até o momento são desconhecidas, perguntamos a um policial que estava no local pra sabermos se já sabia as causas da morte e ele nos informou que não tinha ainda essas informações. 
O local está sendo isolado até a chegada de uma equipe técnica do ITEP.

MULHER FOI PRESA COM MAIS DE 03 KG DE MACONHA NA BR 304



Fonte: Focoelho
Na tarde de hoje 09/10 por volta das 17:hs durante abordagem de rotina os policiais da RP com apoio da Força Tática do 10BPM de Assu conseguiram prender uma mulher com mais de 3kg de maconha prensada.
Segundo informações do Sd Edno e o Cb Demetrius, são que durante uma abordagem de rotina conseguiram prender uma mulher que vinha em um veículo que faz a linha Assu/Mossoro, por nome de LUIZA RAYANE DE ARAUJO, 19 ANOS residente na rua João 23 em Assu, ela vinha da cidade de Mossoro com a maconha.
A prisão se deu na BR-304 próximo a entrada de Parau, em seguida os policiais recambiaram a acusada para a DP de Assu onde os procedimentos serão feitos pelo delegado de Assu Dr. Carlos Brandão juntamente com sua equipe de policiais civis.
Parabéns a toda a equipe da RP e Força tática de Assu do 10º BPM que tem a frente o eficiente major Assis santos e o dedicado Cap. Bandeira.

NATAL: OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE TRIO ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGA



Fonte: Focoelho/Degepol
A Operação Migrantes da Delegacia Especializada de Narcóticos, com apoio de policiais do 2º Distrito Policial, resultou na prisão de três homens no bairro de Nova Descoberta, na noite de ontem quinta-feira (9).
Eles foram flagrados com cinco quilos de crack e a polícia ainda apreendeu aprendeu dois veículos. Os agentes da Denarc identificaram que a droga é oriunda do estado da Paraíba e os traficantes estavam praticando tráfico interestadual.
Após o flagrante, os policiais conduziram os três presos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, onde serão autuados.

TRIO ACUSADO DE ARROMBAMENTOS A CAIXA ELETRÔNICOS FOI PRESO PELA PM




Fonte: 190/RN
Policiais Militares do 3º batalhão da PM, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, conseguiram prender três acusados de serem arrombadores de bancos e caixas eletrônicos no estado potiguar.
De acordo com o capitão Givanildo que comandou a operação, foi por volta das 20h desta quinta-feira, 09, que os militares do serviço reservado receberam a denuncia que o trio estaria em uma lanchonete no centro da cidade. Quando as guarnições chegaram, o trio tentou se evadir e a PM disparou para conter a fuga.
Ao entrar no estabelecimento, foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração aspada, estopim detonante e um saco plástico repleto de grampos. Um dos presos, conhecido com “RAMBO” é um velho conhecido da polícia por assalto.
Todos foram encaminhados a delegacia de plantão da polícia civil na zona sul de Natal.