quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Terra Quente: Denarc apreende mais de 25kg de drogas e prende quadrilha




Policias civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), comandados pelos delegados Ulisses de Souza e Márcio Lemos, deflagraram a Operação “Terra Quente” com o objetivo de combater o tráfico de drogas na capital potiguar. A ação resultou na prisão de uma quadrilha, além da apreensão de 25kg de maconha, 2,7kg de cocaína, um veículo tipo Pálio Weekend, duas motocicletas, um revólver calibre 38, 10 munições de mesmo calibre, além de quatro celulares e duas balanças de precisão.

A operação é fruto de uma investigação que durou cerca de um mês e foi desencadeada no último domingo (28), quando os policiais civis da Denarc prenderam Daniel Marques de Oliveira, vulgo “Bilú”, de 24 anos, no bairro Planalto, e apreenderam com ele mais de 3,5 kg de maconha, 460g em pedras de crack, além de dinheiro, balança de precisão, um veículo tipo Saveiro, 03 celulares e aparelhos eletrônicos.

Nesta terça-feira (30), durante o desdobramento da Operação Terra Quente, no Alto da Torre, Zona Norte de Natal, a equipe da Denarc conseguiu efetuar a prisão, de outros três traficantes, identificados como sendo Josuilly José dos Santos, de 22 anos, Emanoel Silva dos Santos, 23 anos, e Valeria de Oliveira Gabriel, de 19 anos. Josuilly e Emanoel foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas enquanto Valeria foi autuada por associação ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado Ulisses Souza, a maconha apreendida com a quadrilha está avaliada em 100 mil reais enquanto a cocaína está avaliada em 60 mil reais. “Trata-se de uma quadrilha bastante articulada e nós estamos tentado prender outro integrante, o líder desse grupo, e acreditamos que com a prisão dele podemos saber a origem da droga”, relatou durante coletiva de imprensa realizada na manhã dessa quarta-feira (31) na Degepol.

O delegado explicou ainda que a quadrilha mantinha seis casas no Alto da Torre que funcionavam como pontos de venda e depósito de drogas. Numa das casas, os policiais apreenderam cerca de 20kg de maconha enterradas no quintal. Emanoel e Daniel já tem passagem por tráfico de drogas. 

*Fonte: Assessoria / Degepol

Operação Midas: Polícia Civil prende arrombador de carros na Zona Sul de Natal



Thiago Gomes e Antônio Nogueira estão presos.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), comandados pelos delegados Atanásio Gomes e Herlânio Cruz, detiveram na manhã dessa quarta-feira (31) um homem identificado como Antônio Nogueira de Góis, de 35 anos, mais conhecido como “Toinho”. Ele é acusado de praticar uma série de arrombamentos a carros em Natal.

De acordo com informações do delegado titular da DEFUR, Atanásio Gomes, a Operação Midas aconteceu em cumprimento a mandados de busca e apreensão na residência do acusado, localizada no bairro de Nova Parnamirim, onde o mesmo foi detido essa manhã. “Nós abrimos um inquérito para investigar um arrombamento de um carro praticado dentro do estacionamento do shopping Midway Mall, em julho desse ano, onde foi levado 700 mil reais em joias e após investigação conseguimos chegar aos autores do crime e hoje apreendemos uma parte do material roubado”, explicou durante coletiva de imprensa realizada na Degepol na manhã dessa quarta-feira (31).

O delegado revelou ainda que Antônio e mais outro bandido identificado como Thiago Gomes Menezes, vulgo “Thiago Padeiro”, participaram do referido arrombamento e que na semana passada a sua equipe havia apreendido na casa de Thiago Gomes, localizada no bairro Parque Industrial, uma outra parte das joias roubadas. “Na ocasião nós não conseguimos localizar o Tiago, mas estamos efetuando diligências para que possamos prendê-lo também”, disse Atanásio. Thiago já tem passagem na polícia por roubo.

Com o Antônio, a DEFUR apreendeu vários pneus, assentos de carros, joias, bolsas femininas, aparelhos de DVD, duas TV’s de LCD, aparelhos celulares, dentre outros objetos. Ele confessou o crime e a dupla deve ser indiciada por furto qualificado. “Essa dupla é especialista em fazer arrombamento de carros”, frisou o titular da DEFUR.

Antônio Nogueira já havia sido preso na Operação da Polícia Civil denominada “Mão na Roda”, deflagrada no dia 1º de julho de 2010, e que resultou na prisão de 20 pessoas. Os presos faziam parte de uma quadrilha especializada em roubo de estepes e aparelhos de som, com atuação em Natal e Grande Natal.

*Fonte: Assessoria / Degepol

Monte das Gameleiras: A quarta agência dos correios assaltada em menos de 24 horas



Mais um assalto aos correiros do Rio Grande do Norte aconteceu na manhã desta quarta-feira, virou rotina e dessa vez foi a agência da cidade de Monte das Gameleiras.

Nesse momento várias viaturas se concentram na cidade de São José do Campestre, mas precisamente no bairro da Paraíba, onde os supostos assaltantes poderão estar escondidos.

Segundo informações de uma das testemunhas em Monte das Gameleiras que vamos preservar sua identidade, dois homens chegaram a agência e anunciaram o assalto ao sairem do estabelecimento renderam um policial que estava em uma viatura da PM e o liberam junto a viatura um pouco distante da entrada da cidade. A qualquer momento maiores informações.

Fonte: Oparalelo
Além de Caiçara do Norte mais duas agencias dos Correios foram assaltadas no Alto Oeste ontem

Foto:Ocidadão
Na cidade de Marcelino Vieira/RN o roubo ocorreu por volta das 08h00min, o funcionário da agencia que reside em Alexandria/RN seguia pela RN 078 e nas proximidades da entrada de Pilões/RN foi surpreendido por dois malévolos que ocupavam uma moto.

Um deles apontou uma pistola e anunciaram o assalto, em seguida um dos meliantes montou na garupa da moto do funcionário e se dirigiram até a agência dos Correios, juntos adentraram na agencia enquanto o outro ficava do lado de fora dando cobertura e a todo momento faziam ameaças que a família estava como refém caso algo saísse errado, após pegar o dinheiro, o bandido saiu a pé tranquilamente, sem levantar suspeita e em seguida deve ter se juntado ao seu comparsa. 

Ao tomar conhecimento do fato, o cabo Ivoneide solicitou apoio do GTOs de Alexandria e Pau dos Ferros, onde realizaram varias buscas na região sem êxito. 


Foto:FM educativa

O outro roubo ocorreu por volta das 14h45min na agência de Almino Afonso-RN, clientes se encontravam no interior da agência quando dois malévolos chegaram numa motocicleta, de armas em punho e adentraram na agência anunciando o assalto, levando da agência uma certa quantia e tomando ainda R$ 600,00 de uma cliente que encontrava-se na fila. 

A Policia local realizou diligencias e obtiveram êxito. Os dois roubos serão investigados pela Policia Federal e as agencias estão fechadas para realização da perícia técnica.

Fonte: Nosso Paraná
Casal assalta joalheria e deixa bomba no shopping Via Direta
Foto Sérgio Costa


Uma ocorrência inusitada foi registrada pela polícia, na noite desta terça-feira (30). Um casal realizou um assalto a uma joalheria no shopping Via Direta e ao sair do estabelecimento deixou uma bomba dentro da loja. Com isso, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) teve que ser acionado.

Uma equipe foi até o local e constatou que se tratava realmente de um artefato explosivo. De acordo com a polícia, o casal chegou armado na joalheria e roubou várias jóias. Quando estavam indo embora, eles deixaram um pacote e afirmaram que se tratava de uma bomba, deixando os funcionários em pânico.

Ao chegar ao shopping, os policiais do Batalhão de Operações Especiais abriram o pacote e constataram que o material era explosivo. No entanto, a polícia conseguiu retirar a bomba e levar até o pátio do shopping, onde cavou um buraco para detonar o artefato. O casal de ladrões fugiu antes da chegada dos policiais.

Este tipo de ocorrência envolvendo artefato explosivo não é comum no Rio Grande do Norte e pegou de surpresa até mesmo os policiais, que ainda não sabem o motivo pelo qual o casal resolveu deixar a bomba na joalheria, tendo em vista que eles já tinham levado o que queriam.
Caiçara do Norte: Agência dos Correios e comércio foram alvo dos assaltantes
Na manhã de ontem terça-feira(30) a agência dos Correios da cidade de Caiçara do Norte foi assaltada por três homens que ocupavam duas motos. 

Eles adentraram a agência, renderam os funcionários e em seguida fugiram levando todo o dinheiro do caixa. A fuga ocorreu pela orla marítima e segundo informações colhidas pelo blog local, informática e Fotos, eles foram visto na praia do Marco, município de Pedra Grande. 

Também foram alvo de assaltos um comerciante, um casal de visitantes e por último um jovem que chegou a ser ameaçado com um facão. Os assaltantes levaram celulares e outros objetos das vítimas. 

O clima de insegurança no município de Caiçara do Norte tem sido um atrativo para a ação da bandidagem que está presente hoje nos 167 municípios do Rio Grande do Norte. 

Fonte: Assis Silva