segunda-feira, 26 de maio de 2014

Blitz da Lei Seca prende 18 motoristas alcoolizados na Via Costeira, em Natal

Blitz da lei Seca foi montada na Via Costeira (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Blitz da lei Seca foi montada na Via Costeira (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) prenderam 18 motoristas por embriaguez ao volante e apreenderam 83 carteiras de habilitação (sendo 65 por infrações administrativas) durante uma blitz da operação Lei Seca realizada na madrugada deste domingo (25) na zona Leste de Natal. A barreira de fiscalização foi montada na Via Costeira - que dá acesso aos principais hotéis da cidade.
Além dos que trafegavam pela via, a operação também surpreendeu muitos motoristas que deixavam a Arena Imirá, onde aconteceu uma festa com a banda Aviões do Forró. Coordenada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), a blitz foi iniciada por volta de 1h30 e terminou às 6h.
De acordo com o tenente Styvenson Valentim, 1.021 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro. "Entre os detidos por embriaguez, oito deles ainda estavam dirigindo sem a carteira de motorista", acrescentou. 
"Ações desta natureza têm caráter preventivo e também educativo. As pessoas precisam se conscientizar que é proibido beber e depois dirigir. É crime, dá multa e cadeia. E também estamos falando de condutores irresponsáveis que arriscam suas próprias vidas e as vidas de muitas pessoas", ressaltou o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar no estado.

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL NA BR 304

Fonte: Focoelho

Na noite de hoje 25 de maio por volta das 18:30hs policiais foram informados de um acidente na BR-304 mas precisamente nas proximidades da queijeira Opção. Segundo informações são que após uma ultrapassagem ocorreu o acidente que vitimou a pessoa de JOSIMÁRIO funcionário da cerâmica Lopes em Itajá, o mesmo residia na cidade de Angicos. A PRF esteve no local para realizar os procedimentos junto com a equipe do ITEP que removeu o corpo para a sede do órgão em Mossoró.

MUITA CONFUSÃO, PRISÕES, BARRICADAS EM RODOVIA, AMEAÇA DE BOTAR FOGO EM ÔNIBUS, DESTRUIÇÃO DE ADULTORA, TUDO NESSA MADRUGADA EM EQUADOR/RN


Fonte: Marcos Silva/Via J Junior

Uma confusão entre indivíduos em um evento que acontecia na noite deste Sábado na cidade de Equador acabou dando muito trabalho a Polícia Militar.
Segundo informações, indivíduos começaram uma confusão no evento, onde a PM daquela cidade foi acionada para conter os ânimos.
Os indivíduos ao avistarem a viatura jogaram pedras, garrafas dentre outros objetos contra os PMs, que tiveram que recuar.
Na ocasião foram acionadas para dar apoio aos policiais de Equador, policiais das cidades de Parelhas, Santana do Seridó e Junco do Seridó.
Com a chegada do reforço policial foram detidos cinco acusados, dentre eles dois adolescentes que foram liberados após os procedimentos.
Os três maiores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Caicó.

COISÃO ENTRE CARRO E MOTO FOI REGISTRADA NA RN 086 ENTRE PARELHAS E SANTANA DO SERIDÓ

Fonte: Marcos Silva

Por volta das 17h40 deste Domingo (25/05), uma colisão foi registrada na RN 086, que liga Parelhas a Santana do Seridó.
Os veículos envolvidos na ocorrência foram: uma moto Honda CG, de cor vermelha, que estava sendo conduzida pelo senhor conhecido em Parelhas como NILDO DO LEITE, DE 46 ANOS, e um veículo modelo Fox, de placas NOB 4485, Parelhas.
Segundo informações da PM, o condutor do veículo após o fato evadiu-se do local. O veiculo chocou-se violentamente na traseira da moto.
A Polícia Militar de Parelhas e de Santana do Seridó estiveram no local da ocorrência para as medidas de praxe.
A equipe da ambulância do Hospital de Parelhas também esteve no local realizando os primeiros procedimentos, enquanto aguardava a chegada do SAMU. A vitima sofreu escoriações estava consciente no momento do fato e após receber atendimento médico em Parelhas, foi conduzido para a capital do estado para exames mais detalhados.

OFICIAIS SE JUNTAM AOS PRAÇAS EM ACAMPAMENTO PARA NEGOCIAR REPOSIÇÃO DO SUBSÍDIO E PODEM PARALISAR ATIVIDADES



Fonte: Portal BO

Em assembleia geral realizada na noite deste domingo, 25, os Oficiais da Polícia Militar do RN resolveram por se juntar aos Praças no acampamento montado em frente a Governadoria para, juntos, reivindicarem uma reposição salarial de 3 anos.
Os Oficiais irão se concentrar nessa segunda-feira (26) a partir das 14h30min em frente ao Posto de Abastecimento do Estado, localizado à margem da BR-101, e de lá partirão para o acampamento montado em frente a Governadoria, no Centro Administrativo do Estado.
Após a união, os presidentes das associações dos Oficiais e Praças dos policiais e bombeiros militares irão participar de uma reunião marcada para às 16 horas com a equipe econômica do Governo e o Chefe do Gabinete Civil, onde tratarão sobre a reposição salarial.
Os militares do RN reivindicam 56% de reposição salarial decorrente da inflação e do congelamento da remuneração nos últimos 3 anos. "Estamos com o salário congelado há 3 anos e vendo, a cada mês, nosso poder aquisitivo decrescer", desabafou um policial militar.
Caso o Governo não resolva a reivindicação da reposição salarial, os Oficiais decidiram, ainda, a apoiar a paralisação marcada para a próxima terça-feira (27). Na última paralisação ocorrida no dia 22 de abril, os Oficiais se juntaram aos Praças Militares do RN, demonstrando a união da categoria pela valorização dos militares estaduais.