sábado, 17 de janeiro de 2015

Brasileiro preso por tráfico de drogas é executado na Indonésia

executado

O governo da Indonésia executou o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 53, na tarde deste sábado (17), horário de Brasília. Moreira era instrutor de voo livre no Brasil quando foi condenado a morte por fuzilamento em 2004, um ano após ser preso tentando entrar no aeorporto de Jacarta com 13,4 kgs de cocaína escondidos em uma asa-delta. Ele foi o primeiro brasileiro fuzilado no país do sudoeste asiático.
O brasileiro passou mais de dez anos no corredor da morte e teve dois pedidos de clemência negados. Moreira passou as últimas horas na penitenciária de Nusakambangan, na ilha de Java, onde a sentença foi executada. Antes de morrer, ele recebeu a visita de familiares. O governo indonésio não cedeu aos apelos de clemência feitos pela presidente Dilma Rousseff, que ligou para o presidente Joko Widodo na sexta-feira (16). A presidente também pediu pela vida de Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42 anos, condenado por tráfico e que tem condenação prevista para o mês que vem.
Widodo insistiu que não perdoaria as condenações à morte por delitos relacionados com o tráfico de drogas e respondeu que “não poderia comutar a sentença” uma vez que tinham sido cumpridos todos os trâmites legais. Além do brasileiro, outros cinco estrangeiros e uma mulher indonésia foram condenados à morte por tráfico de drogas e executados por um pelotão de fuzilamento, apesar dos vários apelos internacionais.

BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA BANCÁRIA NA CIDADE DE VERA CRUZ/RN



Fonte: O Jornal de Hoje 
Apesar da grande preocupação que o Estado tem em combater os assaltos a bancos no Rio Grande do Norte, somente em 2014, cerca de 40 agências foram alvos de criminosos. Este ano, o primeiro caso foi registrado na madrugada desta quinta-feira (15), na cidade de Vera Cruz, distante 37 km de Natal. Em contato com O Jornal de Hoje, a delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor), explicou as dificuldades em acabar com esse tipo de ação.
De acordo com a delegada, a cada dia que passa, os bandidos estão mais ousados. “Se você observar como os bandidos agiam há alguns anos e como eles estão agindo atualmente, a diferença é grande. Eles estão bem mais organizados e sabem exatamente o que fazer e até mesmo o dia certo para agir”, disse a delegada, que ainda completou. “No ano passado, as quadrilhas passaram a utilizar novos artifícios, como os grampos que colocam na pista. Eles geralmente colocam em locais estratégicos para tentar atrasar a chegada da polícia ou qualquer veículo que possa atrapalhar o roubo”.
Ainda segundo Sheila, os bandidos escolhem “a dedo” as cidades que irão atacar e também o horário para agir. “Dificilmente, os criminosos agem em cidades que têm um policiamento mais reforçado. Normalmente eles realizam as ações criminosas em municípios com um baixo efetivo policial. Em Vera Cruz, por exemplo, tinham dois ou três policiais, que nada poderiam fazer, pois se saírem da delegacia correm o risco de morrer, pois estão em grande desvantagem. Os bandidos também sabem que durante a madrugada o policiamento é ainda menor, até mesmo para que o reforço venha de cidades vizinhas”.

CURRAIS NOVOS: PM PRENDE DUPLA ACUSADA DE ASSALTO A RESIDÊNCIA ONDE AS VÍTIMAS FORAM FEITAS REFÉNS E TRANCADAS NOS QUARTOS






Fonte: J. Júnior
Por volta das 22h dessa sexta (16/01/2015) um assalto a residência foi registrado na Rua Ceará, Bairro Santa Maria Gorete, tendo como acusados IRANILDO ELÓI CAVALCANTE DE 26 ANOS E VICTOR ALISON DA SILVA DE 18 ANOS ambos residentes no Bairro José Bezerra de Araújo (Promorar).
Os acusados, fingindo estarem armados, abordaram duas mulheres que estavam na frente de casa, as mandaram entrar e renderam mais dois jovens que estavam dentro. Os homens foram trancados num quarto e as mulheres em outro. Os homens conseguiram pular uma janela e acionaram a polícia Militar que rapidamente se deslocou ao local e prendeu a dupla a poucos metros da residência com um aparelho celular de uma das vítimas.
Victor já tem várias passagens pela delegacia e é suspeito de vários arrombamentos a residência, Iranilson disse não ter passagens e ambos confessaram que são viciados em drogas.
A Polícia Militar teve que se deslocar a Caicó para fazer o procedimento, tendo em vista que estamos sem delegado em Currais Novos (Dr. Antônio Pinto está de férias) o que indignou os Policiais que estavam cansados depois de um dia inteiro nas ruas.
A dupla foi apresentava a delegada de plantão na regional em Caicó onde foram autuados por roubo e ficaram presos a disposição da Justiça.
A Polícia acredita que a dupla esteja envolvida em outros assaltos semelhantes.