quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Caicó: Presidiário é capturado com mais de 1 quilo de cocaína


Chinês

Policiais militares do 6º BPM de Caicó, conseguiram apreender uma quantidade de cocaína considerável (falta pesar) na noite desta quarta-feira, (20), por volta das 21hs10min. A abordagem aconteceu na Rua Manoel Possidônio, Bairro Barra Nova, na BR 427.
Cocaína apreendida

Foi detido, Erivonaldo Medeiros da Silva, também conhecido por “Chinês” de 33 anos, residente no Bairro Boa Passagem. A droga estava dentro de seu veículo, um Logan de cor branca, ano 2009 e placas EFW9672/São Paulo-SP em formato de tablete. Havia pelo menos 5 pedras grandes em uma sacola plástica.

Com o Chinês ainda estava um jovem menor de idade. Ele disse que a droga não era sua e sim do adolescente. “Eu estava vindo da Boa Passagem para a Barra Nova e vi esse rapaz pedindo carona, parei e levei ele. O rapaz já estava com as sacolas quando eu parei. Não sei o que tinha dentro“, disse.

O major Costa, disse que o “Chinês” é bastante conhecido e vinha sendo investigado pela polícia sob a acusação da prática de tráfico de drogas e de assaltos. “Ele tomou moto de assalto aqui em Caicó e vinha fazendo outros roubos em Jardim de Piranhas. Essa droga era dele sim“, afirma o Major.

Sobre o carro, Chinês disse que adquiriu de uma pessoa que não quis revelar o nome, residente em Jardim de Piranhas e que o comprou por 3 mil reais.

O preso, Erivonaldo Medeiros, vulgo “Chinês” estava cumprindo pena no regime semi-aberto pela prática de homicídio. Ele matou na noite do dia 01 de outubro de 2007, o moto-taxista, Evanor Roque dos Santos Júnior, de 36 anos, que era ex-presidiário e residia no Centro de Caicó. O Chinês armou uma emboscada contra Evanor em frente ao Caic. A vítima foi assassinada com disparados de escopeta de calibre 12. Naquela noite, o autor do crime, o “Chinês”, acabou preso pelo policial militar, Cabo Chagas, já falecido.

Evanor Roque dos Santos, cumpriu pena por formação de quadrilha e sequestro ocorrido nas proximidades da cidade de São Vicente, e o autor do crime, cumpriu pena por tentativa de assalto.
O veículo Logan foi adquirido, segundo o preso pelo valor de 3 mil reais

Fonte/Fotos: Sidney Silva