segunda-feira, 26 de março de 2012

Caveirão do BOPE/RN já está na sede do Batalhão de Operações em Natal

Foto e Texto - Via Certal Natal

O veículo é um carro-forte adaptado para as operação do (BOPE). Pesando quase 8 toneladas acomoda até 11 policiais. 

O veículo já está no BOPE – RN na avenida João Medeiros Filho e irá ser usado em operações especiais em guetos e favelas da cidade e região metropolitana ou em operações especiais que necessitem do uso do veículo bruto.

Veículos policiais especiais usados para intervenções nos guetos, foram inicialmente utilizados na África do Sul, entre 1948 e 1994, pelo regime segregacionista do apartheid. 

Esse tipo de veiculo é costumeiramente usado em países como os EUA para enfrentar bandidos fortemente armados, com os quais uma blindagem comum ou mesmo a falta dessa poderia vir a ocasionar lesões graves a policiais. Seguindo o mesmo preceito, é usado nas favelas da cidade do Rio de Janeiro devido ao armamento usado pelos traficantes: fuzis, granadas e armas anti-aéreas.

Assalto registrado nesta manhã em Currais Novos








Por volta das 08:40 desta segunda-feira (26-03) um assalto a mão armada foi registrado na Praça Cristo Rey, Centro de Currais Novos, mais precisamente na ótica Visual. Segundo as vítimas, os acusados chegaram a loja com uma mochila e um deles sacou um revólver e anunciou o assalto e obrigou a funcionária colocar aproximadamente 40 relógios na mochila. O outro ficou com a outra funcionária nos fundos da loja.
Os bandidos ainda levaram os 02 celulares das funcionárias e os brincos de uma delas. Após o assalto os bandidos trancaram as funcionárias na loja e levaram as chaves
A Polícia já tem algumas informações sobre a dupla. Um é moreno estava com camisa social, calça jeans desbotada, óculos de grau o outro é moreno claro estava com um camisão social bege xadrez. O primeiro tem uma tatuagem com o nome AMOR SÓ DE e tem um sinal no pescoço.
Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos