quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dupla em uma moto mata um e deixa dois feridos em Pau dos Ferros/RN


A pessoa de Francisco Carlos da Silva, 26 anos, conhecido como Carlinhos de Goreth, se encontrava em sua residência localizada próxima a Clinica de doenças renais em Pau dos Ferros/RN por volta das 21:30 horas, quando em determinado momento, dois homens ocupando uma moto modelo Honda Bros, cor vermelha, se aproximaram e invadiram a residência e efetuaram vários tiros contra ele, atingindo na barriga e rosto, disparam também contra Alex Renally Pereira Eusébio, 29 anos, atingindo no rosto e perna esquerda ficando gravemente ferido, Vicente de Paulo Silva, o Paulinho, a terceira pessoa que foi atingido com um tiro na perna direita, em seguida a dupla que não foi identificada evadiu-se do local com destino ignorado , a Polícia Militar e civil imediatamente chegaram ao local e as vítimas foram socorridas para o HRCCA por uma equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros, Carlinhos faleceu a caminho do hospital , Alex foi transferido em estado grave para Mossoró/RN e Paulinho ainda se encontra internado em dos leitos da unidade hospitalar.

As Polícias Militar e civil estiveram no local fazendo os primeiros levantamentos, mas ainda não tem pistas dos criminosos, e nem os motivos do crime, sabendo que Carlinhos responde processos na Justiça.

Fonte:nossoparana

Operação "Xerife" : Polícia Civil prende 90 pessoas em oito municípios do RN

A Polícia Civil do RN efetuou a prisão de 90 pessoas na operação intitulada “Xerife”, deflagrada em oito municípios potiguares. Em menos de um mês, a PC conseguiu efetuar quase duzentas prisões, resultados das operações "Conexão”, realizada no município de Caicó com a finalidade de combater o tráfico de drogas, resultou na prisão de 37 pessoas, e, a “Operação Retorno” que prendeu 63 pessoas, dentre elas 17 adolescentes.
 
A informação sobre o resultado da Operação "Xerife" foi passada na tarde desta quinta-feira (18) em coletiva de imprensa na Secretaria Estadual de Segurança (Sesed), com a presença do secretário de Segurança Aldair Rocha, o delegado geral Fábio Rogério da Silva demais representantes da segurança.
 
As prisões foram realizadas em Natal, Extremoz, João Câmara, São Gonçalo do Amarante, Pau dos Ferros, Macau, Nova Cruz e Parnamirim. Segundo o delegado Fábio Rogério, a operação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão que estavam em abertos nas delegacias de crimes como homicídios, tráfico de drogas e assaltos.
 
Dentre as 90 prisões efetuadas, 20 eram adolescentes. A Operação “Xerife” também tinha vinculação com as últimas operações da polícia civil batizadas de “Retorno” e “Conexão”. De acordo com o Coordenador de Operações da Degepol, delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros, o alvo principal dessa operação é prender assaltantes, homicidas, traficantes e menores infratores que possuem mandado de prisão em aberto.
 
A Operação Xerife foi batizada em homenagem ao ex-delegado Maurílio Pinto, aposentado no início deste mês e que participou da coletiva, parabenizando o trabalho da polícia.