sexta-feira, 31 de julho de 2015

EMPRESÁRIO DO RAMO DE CAMARÕES FOI ASSASSINADO NO LITORAL SUL POTIGUAR



Fonte: g1/rn
O biólogo marinho e empresário do ramo da carcinicultura ALEXANDRE ALTER WAINBERG, DE 54 ANOS, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (30) dentro de uma fazenda em Tibau do Sul, a 80 quilômetros da capital. De acordo com a Polícia Militar, ele levou uma facada durante uma discussão com um dos seus funcionários. O suspeito fugiu.
Ainda segundo informações da PM, o crime aconteceu no distrito de Piau, dentro da fazenda que pertence a Alexandre. O empresário chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia faz buscas na tentativa de encontrar e prender o funcionário.
Pioneirismo
Alexandre Wainberg nasceu no Rio de Janeiro. Graduação em Biologia Marinha pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1986, ele concluiu mestrado em Bioecologia Aquática pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1998. Dono da Primar, fazenda localizada no Sítio São Felix, em Tibau do Sul, ele se tornou referência no país ao ser pioneiro no cultivo de camarões e ostras orgânicas. O método consiste na reprodução de um ambiente semelhante ao habitat natural das espécies, sem a aplicação de produtos químicos, pesticidas, transgênicos, antibióticos e hormônios. Este tipo de criação, segundo o próprio biólogo, reduz o stress do animal, proporciona um crescimento de forma saudável, aumenta a sobrevivência e minimiza a ocorrência de doenças.

MACAÍBA: MULHER É AMARRADA E MORTA DENTRO DA PRÓPRIA CASA E TEM O VEÍCULO ROUBADO


Fonte: connecttv
A cidade de Macaíba, região da Grande Natal, registrou mais um crime de homicídio na noite desta Quinta-feira (30).
Uma mulher identificada por nome de NORMALICE DE FREITAS LOURENÇO, MAIS CONHECIDA POR "NORMA" DE 41 ANOS, foi encontrada morta dentro de sua residência onde morava na rua DR. Paulo Mesquita, no conjunto IPE. De acordo com a Policia Militar do 11ºBPM, Oficial Sub Pereira, contou a reportagem da CONNECTTV, que estava fazendo o patrulhamento área quando foi acionado por familiares que a vitima estava desaparecida desde ás primeiras horas da manhã. Após os PM's verificarem na casa onde a mulher residia, apenas o quarto da vitima estava fechado e com a permissão de parentes conseguiram abrir a porta e Normalece de Freitas foi encontrada morta em cima da cama e o seu corpo embrulhado e amarrado com lenções.
Ainda de acordo com a PM, a casa onde a mulher foi encontrada morta estava em reforma e pela manhã tinha discutido com um dos pedreiros, e minutos depois populares ouviram um grito da vitima.
Um carro tipo Crossfox de cor Cinza e placas MXS-6546 que era da vitima foi roubado pelo o suposto assassino. A PM se encontra em diligenciais para tentar localizar algum suspeito sobre esse crime.

Homem é preso acusado de estuprar cadeirante em São Tomé



Fonte: 190/RN
Um homem identificado como JOÃO BATISTA DE LIMA, VULGO DUNGA, DE 26 ANOS, foi preso em flagrante na noite de ontem, 30, após praticar um estupro a uma garota cadeirante de 22 anos de idade no município de São Tomé, distante 107km de Natal.
Segundo a Polícia ao 190rn, João Batista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado e será conduzido brevemente a uma unidade do sistema prisional do Estado após ser julgado pela justiça.
A família da vitima ficou revoltada com a prática do crime pelo acusado, violentando uma jovem com necessidades especiais. O avô da vítima foi quem flagrou a ação criminosa onde o acusado tinha levado a vítima para um casa abandonada. Ele confessou o crime.

Criminosos assaltam Correios e tentam arrombar agência bancária no interior



Fonte: 190/RN
A Polícia Militar registrou na madruga de hoje, 31, uma tentativa de arrombamento na agência bancária do banco do Brasil na cidade de Pedro Avelino.
Segundo funcionários da agência, os criminosos não tiveram êxito e nenhum dinheiro foi roubado. Apenas as portas de vidros da unidade ficaram danificadas.
Boa Saúde
Já em Boa Saúde, criminosos assaltaram mais uma vez a agência bancária da cidade por volta das 16h. A PM realizou diligencias, mas até este momento não encontrou os acusados.

Militares decidem retomar acampamento na Governadoria dia 05

Na tarde desta quarta-feira, 30, os policiais e bombeiros militares foram às ruas de Natal em carreata, com um buzinaço até a Governadoria, como forma de reivindicar o cumprimento de três demandas previstas em lei: o devido enquadramento dos níveis remuneratórios, a remuneração de acordo com o posto de graduação e a promoção ex officio – concedida quando o graduado permanece por tempo dobrado em um mesmo nível por causa da ausência de vagas.
A concentração saiu da sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBM/RN), na Avenida Presidente Bandeira, após Assembleia Geral onde os militares decidiram retomar o acampamento em frente à Governadoria na próxima quarta-feira (05), a partir das 8h.

Polícia Civil desarticula associação criminosa que agia na região do Trairi


Fonte: 190/RN
A Operação “Anjos Caídos”, coordenada pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Natal, desarticulou uma associação criminosa que agia no tráfico de drogas, assaltos e homicídios em cidades como Santa Cruz e Tangará, na manhã desta quinta-feira (30). Foram presos, em cumprimento a mandados de prisão, três mulheres, 12 homens e apreendido um adolescente. Também foram cumpridos 15 mandados de prisão contra criminosos do grupo que já estão detidos em unidades prisionais e cumpridos mandados de busca e apreensão nos locais onde estavam os suspeitos.

A ação da Polícia Civil também contou com o trabalho de policiais civis de várias delegacias da capital e do interior do Estado, do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seded). A Operação teve o apoio do helicóptero Potiguar 1 da Sesed e da Delegacia Móvel. Durante a Operação, a Polícia Civil conseguiu apreender seis armas, dois quilos de droga (sendo 1,5 kg de maconha e porções de crack e cocaína).
As investigações revelaram que integrantes da associação criminosa, que já estavam presos, mandavam ordens de dentro do presídio para a execução de crimes que vinham acontecendo nas cidades da região do Trairi. O grupo praticou nos últimos meses crimes como assaltos a comércios e homicídios. “Acreditamos que com a desarticulação desta organização criminosa e a prisão destes integrantes na data de hoje, nós iremos elucidar a autoria de vários assassinatos que vinham acontecendo na região”, destacou o delegado da Denarc, Cláudio Henrique.
Foram presos durante a Operação:
1.Alexandre Rodrigues da Silva, 27 anos
2. Anderson do Nascimento Ferreira, 28 anos
3. Angélica Patrícia de Lima, 20 anos
4. Carlos Vlademir dos Santos, 19 anos
5. Daivid Raul dos Santos Pontes, 23 anos
6. Daniel Rodrigues de Freitas, 22 anos
7. Elisonara Rafael de Oliveira
8. Jamele Tavares de Souza, 19 anos
9. João Paulo de Lima Bezerra, 26 anos
10.Jorge Luiz de Souza Araujo
11.José Ferreira,22 anos
12. Leonardo da Silva , 34 anos
13. Robenilson de Medeiros Rodrigues, 18 anos
14.Viviane Ferreira Bezerra da Silva, 21 anos
15. Vitor Rocha da Costa,19 anos

PM DE ALEXANDRIA/RN PRENDE HOMICIDA PARAIBANO COM ARMA DE FOGO


Fonte: Passando na hora

Na manhã de hoje dia 30-07, o GTO de Alexandria conseguiu tirar de circulação, mais uma arma de fogo, desta vez, durante abordagens rotineiras, nas proximidades do cemitério da cidade de Alexandria foi abordado o cidadão ANTÔNIO CARLOS FERREIRA PAZ, vulgo Carlinhos, residente no sítio Oiticica zona rural de Bom Sucesso-PB, que estava em um veículo Gol azul e no interior do carro foi encontrado um revólver Cal. 357 com 6 munições intactas. Este é condenado pelo crime de Homicídio na vizinha cidade da PB (Brejo dos Santos), e já foi preso em Alexandria por porte ilegal de arma de fogo, o mesmo é bastante conhecido da polícia local e mais uma vez se deu mal por aqui. O acusado, juntamente com os ilícitos apreendidos, foi conduzido a autoridade policial da 8° DRPC para serem os procedimentos de flagrante.