sexta-feira, 22 de abril de 2016

LAGOA NOVA: PM PRENDE ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NESSA MADRUGADA, A VÍTIMA ESTÁ INTERNADA EM ESTADO GRAVE


VÍTIMA

ACUSADO
J JÚNIOR / ADAILSON CARLOS
Policiais Militares da cidade de Lagoa Nova prenderam na manhã dessa sexta-feira (22/04/16) FRANCISCO SALES BEZERRA DOS SANTOS VULGO BIBA acusado de esfaquear a pessoa de MANOEL BERNADINO FILHO VULGO NINO fato ocorrido por volta das 02h30min da madrugada dessa mesma sexta (22) na cidade de Lagoa Nova.
A vítima, que estava embriagada, levou várias cutiladas de faca e chegou andando a unidade de saúde de Lagoa Nova, porém o quadro de saúde se agravou e ele foi encaminhado para Currais Novos e em seguida para Natal. 
Informações chegadas ao blog dão conta que durante a viagem para Natal a vítima teve complicações e está internado em estado grave.
O acusado disse a nossa reportagem que estavam bebendo juntos e após uma discussão, a vítima teria partido para cima dele e que apenas se defendeu. O mesmo foi conduzido para Caicó onde deverá ser autuado por tentativa de homicídio.

Mossoró registra o 86º homicídio de 2016, marido é o principal suspeito




O camera
O crime aconteceu na madrugada de hoje, 22 de abril, na Rua Teresina da Conceição, no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Francisca Edna da Silva de 27 anos de idade, foi morta com um tiro na cabeça na frente dos filhos de 10 e 6 anos de idade. O acusado é Erinaldo Nogueira de Lucena, de 34 anos de idade, marido da vítima, que fugiu logo após o crime. Quando a polícia chegou na residência encontrou a casa fechada e a mulher morta em cima da cama. Segundo informações foi o próprio acusado quem ligou para polícia e para o Samu comunicando o ocorrido. A polícia ainda não sabe o que pode ter acontecido entre o casal, mas segundo populares, o casal estava discutindo antes do crime. A polícia encontrou a arma utilizada, um revólver calibre 38, em cima de um móvel da residência. Essa é a 86ª Morte violenta em Mossoró em 2016.

CURRAISNOVENSES ESTÃO ENTRE OS FORAGIDOS DE ALCAÇUZ




J Júnior
A Polícia divulgou fotos de 04 foragidos de Alcaçuz que podem aparecer na região do Seridó, entre eles, dois curraisnovenses identificados como, GEOVANE DE ARAÚJO E LÉO CHARLES, que respondem a crimes hediondos como homicídio e assaltos, entre outros crimes.
Quem tiver alguma informação que ajude a encontrá-los entrar em contato com a polícia pelo o 190.

Vândalos picham paredes da Unidade Básica de Saúde da cidade de Lagoa Nova





LAGOA NOVA EM DESTAQUE
A Unidade Básica de Saúde Abelardo Macedo, localizada na Avenida Doutor Sílvio Bezerra de Melo, centro de Lagoa Nova, foi alvo de vândalos. A pichação foi descoberta na manhã desta quarta-feira (20), por populares que chegavam ao local para serem atendido na unidade de saúde. Os vândalos picharam uma série de números que provavelmente faz alusão a artigos do código penal brasileiro, como o artigo 121, que se refere ao crime de homicídio simples e o 157, que qualifica o roubo, isto é, subtrair algo de outrem mediante ameaça ou agressão. A polícia militar foi comunicada do fato e está investigando, para chegar aos autores das pichações.

Henrique Alves tem CNH retida após se negar a soprar bafômetro em Natal

Fonte: G1
Ex-ministro do Turismo foi parado em blitz na madrugada desta quinta (21). Operação Lei Seca prendeu 16 pessoas; 6 PMs também foram autuados.


O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB) se recusou a fazer um teste de bafômetro ao ser parado em uma blitz realizada pela Polícia Militar e Detran na madrugada desta quinta-feira (21) na Zona Sul de Natal. "Como não soprou o aparelho, a carteira de habilitação dele ficou retida", afirmou o capitão Styvenson Valentim, coordenador da Operação Lei Seca no estado. Seis policiais militares também foram autuados.
Ainda segundo o capitão, Henrique Alves tem até cinco dias úteis para ir ao Detran reaver o documento. "Sem o teste do bafômetro não ficou comprovada a ingestão de bebida alcoólica. Assim, ele não vai responder criminalmente. Mas, ele ainda vai responder administrativamente e vai pagar multa de R$ 1.915,40", explicou Styvenson. O G1 tentou falar com a assessoria de Henrique, mas não conseguiu contato. 
Ainda de acordo com o capitão, a blitz realizada na madrugada terminou com 16 pessoas presas e 132 CNHs recolhidas. A fiscalização aconteceu na rotatória da avenida Engenheiro Roberto Freire com a Rota do Sol, via de acesso às praias do litoral Sul potiguar.
Um carro oficial do Estado foi apreendido. O veículo era conduzido por um policial militar, que também foi autuado por ser recusar a soprar o bafômetro. PMs da Paraíba, Pernambuco e de Brasília também irão responder administrativamente.
Lei Seca
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.
Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.
Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa, perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34 permitido pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.
No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue.