sábado, 17 de dezembro de 2011

Mulher é usada como escudo e morre com tiro na boca durante tiroteio

Joelma Katarina estava em um salão de beleza e foi alvejada quando estava com filho no colo.

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo
Foto: Reprodução / Sérgio Costa
Uma inocente acabou morrendo durante uma tentativa de execução, na noite desta sexta-feira (16). Joelma Katarina Lima da Silva, de 21 anos, estava em um salão de beleza com um filho de cinco anos, São Gonçalo do Amarante, onde um homem chegou para matar outro. Houve uma troca de tiros dentro do estabelecimento e Joelma foi baleada na boca.
O fato aconteceu na rua Babaçulândia, no conjunto Amarante. Segundo informações repassadas pelos policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar, o alvo dos disparos seria um ex-agente penitenciário, identificado como Léo.
Ele estava dentro do salão de beleza e foi abordado pelo assassino. O acusado chegou atirando e atingiu Léo no braço. O ex-agente penitenciário reagiu e também atirou. Além disso, os policiais levantaram a informação de que Léo teria usado a mulher como escudo já que ela estava com uma criança no colo.
Joelma foi atingida na boca, chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento. O crime aconteceu por volta das 19h40. O filho da vítima, a criança de 5 anos, não foi atingida pelos disparos. No entanto, ele mesmo chegou à casa da avó relatando que a mãe havia morrido com um tiro na boca.
Os policiais militares realizaram diligências para tentar localizar o suspeito, mas não obtiveram sucesso. Testemunhas disseram que se trata de um homem conhecido por Bruno, que, inclusive, mora vizinho ao salão de beleza.