quarta-feira, 27 de março de 2013

PM prende quadrilha durante assalto a agência dos correios de Tangará

Após evitar o assalto policiais ficaram indo de um lado para o outro devido a PF e a PC se negarem a fazer o procedimento legal.








Fonte e fotos: Soldado PM J. Júnior
Nossa reportagem teve acesso nas primeiras horas da manhã de hoje (27-03-13) a quadrilha presa durante assalto a agência dos correios da cidade de Tangará na tarde de ontem. O assalto aconteceu por volta das 14h00 e um pedestre que acompanhou a ação dos bandidos acionou a Polícia Militar que bravamente cercou o local e prendeu dois elementos em fragrante e apreendeu dois revólveres calibre 38 usado pela dupla.
Os acusados tentaram se livrar das armas deixando num congelador de uma geladeira que havia nos fundos do correio e tentaram se passar por clientes, mas foram identificados e presos. Outros dois elementos que estavam num veiculo Siena de placas MYX-8129- Natal dando cobertura fora da agência fugiram quando perceberam a movimentação policial, mas foram capturados na cidade de Serra Caiada.
Foram presos; RODRIGO RODRIGUES SALVIANO DE 20 ANOS, que alega ter cumprido pena por tráfico de drogas, residente no Bairro Igapó Natal, seu irmão, UM ADOLESCENTE DE 17 ANOS, JOÃO PAULO DA SILVA CAMPOS DE 18 ANOS, residente também em Igapó, Natal, que já cumpriu pena por tráfico de drogas, PAULO SÉRGIO SOARES PENHA DE 29 ANOS, residente na Avenida Felizardo Moura, 117- Bairro das Quintas, Natal, que alegou não ter passagens pela Polícia.
A guarnição andou muito para conseguir fazer o procedimento. Primeiro foram orientados a procurar a Polícia Federal em Natal que por sua vez orientou a procurar a Polícia Civil, que por sua vez disse que não podia fazer o procedimento por ser crime federal e depois do comandante da guarnição ameaçar chamar a imprensa e soltar todos os acusados foi que um escrivão da cidade de Serra Caiada fez o procedimento.
Lamentável, depois de um brilhante trabalho realizado pelo os Policiais Militares que arriscaram suas vidas no cumprimento do dever, ter que passar por uma situação dessas, que constrangeu também os funcionários dos correios que foram vítimas e ainda tiveram que viajar ao lado dos acusados durante todo esse tempo.
O veículo usado na ação pertence a mãe de uma namorada de um dos acusados e certamente será intimada pela Policia Federal para dar explicações. Policiais Militares de Serra Caiada disseram a nossa reportagem que essa mesma quadrilha foi quem assaltou a agência dos correios de Serra Caiada há alguns meses. Eles foram flagrados pelas câmeras de segurança.
Com a divulgação na imprensa espera-se que outras vítimas possam reconhecer essa quadrilha como sendo a responsável por outros assaltos.
Fica o elogio a esses bravos guerreiros, tanto da cidade de Tangará, bem como, os de Serra Caiada que bravamente efetuaram a prisão dessa quadrilha que é acusada de outros assaltos na região.