sexta-feira, 17 de abril de 2015

FATALIDADE: CRIANÇA DE 10 ANOS QUE ESTAVA INTERNADA APÓS SE ENGASGAR COM UM ESPETINHO DE CARNE VEM A ÓBITO


Fonte: Repórter SeridóGabriel Matheus o menino que engasgou-se no dia 10 quando comia um espetinho no bairro Paizinho Maria em Currais Novos acaba de falecer no Hospital Wilson Rosado em Mossoró.

Celulares e drogas são apreendidos durante vistoria no Presídio Provisório de Caraúbas



Fonte: Blog Icem Caraúbas
No Presídio Provisório "Manoel Alves Pessoa Neto, em Caraúbas, na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, foram encontrado diversos objetos proibidos na manhã desta quinta-feira (16), durante uma revista geral feita naquela Unidade Prisional.
A ação foi realizada em conjunto com os Agentes Penitenciários e Polícia Militar e terminou com a apreensão de seis aparelhos celulares; carregadores, batedores, 80 gramas de maconha, facas artesanais, entre outros objetos. 
De acordo com os agentes, a revista ocorreu de maneira tranquila. A diretora Unidade Carcerária, informou que a revista é uma ação de rotina e tem o objetivo de tirar dos detentos a posse de telefones celulares, armas brancas e drogas.

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em Parnamirim e cumpre cerca de 50 mandados



Fonte: Portal BO
A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deflagrou uma grande operação contra o tráfico de drogas em Parnamirim, no início da manhã desta sexta-feira (17). Cerca de 50 mandados de busca e apreensão e de prisão estão sendo cumpridos na cidade. 
Mais de 330 policiais civis e militares participam desta ação. A operação foi batizada de Labirinto. Até o momento, pelo menos dez pessoas foram presas.
As equipes se concentraram desde a madrugada e no início da manhã começaram a cumprir os mandados em vários bairros de Parnamirim. Todos com foco no tráfico de drogas e baseado em investigações dos últimos meses.

CURRAIS NOVOS: JOVEM SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS FOI PRESO PELA PM COM QUASE DOIS MIL REAIS EM DINHEIRO FRACIONADO




Fonte: PM Currais Novos
Por volta das 21h00 dessa quinta-feira (16/04/15) Policiais Militares faziam um patrulhamento de rotina na Av. Getúlio Vargas quando se depararam com o velho conhecido da Polícia, PEDRO HENRIQUE, que é suspeito de tráfico de drogas e assaltos aqui no nosso município. Ao ver a viatura o suspeito tentou se livrar de uma sacola, mas os PM’s perceberam, fizeram a abordagem e para surpresa de todos havia na sacola R$-1.899,00 em dinheiro fracionado.
A princípio ele quis negar, mas assumiu que a sacola com o dinheiro era dele. O mesmo ainda reagiu a prisão e os PM’s tiveram que usar da força física para contê-lo. Ele foi conduzido para delegacia junto com o dinheiro que ficou apreendido até que se prove a origem.

Agentes encontram pistola e túnel na penitenciária estadual do Seridó


Fonte: Eduardo Dantas
Agentes Penitenciários e Policiais Militares realizaram uma revista na manhã desta quinta-feira (16) na Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão) e encontraram um vasto material ilícito como drogas, celulares, facas, ferros e o que mais preocupou; uma arma de fogo tipo pistola e um túnel. 
O material apreendido e o túnel estavam no pavilhão E da unidade prisional, o mais novo que foi construído recentemente. O diretor do presídio disse que é provável que ocorresse uma fuga em massa.

STF mantém prisão preventiva de líder religioso americano no RN



Fonte: 190/RN
O Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a prisão preventiva de Victor Arden Barnard, líder religioso americano, requerida pelo governo norte-americano, em razão da suposta prática de crimes sexuais contra menores ocorrida no estado de Minnesota, entre os anos de 2000 e 2012.
Preso no Estado do Rio Grande do Norte em fevereiro deste ano, Barnard pediu ao STF a revogação da prisão.O pedido (PPE 726) foi indeferido pelo ministro Celso de Mello, para quem a prisão do estrangeiro é pressuposto indispensável para o processamento da extradição. “A privação da liberdade individual do extraditando deve perdurar até o julgamento final, pelo STF, do pedido de extradição”, afirmou.