terça-feira, 22 de setembro de 2015

SÃO VICENTE/RN: PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DURANTE A FEIRINHA


Fonte: J. Júnior
Policiais Militares da 3ª CIPM prenderam no último Domingo, durante a Feirinha de padroeiro de São Vicente/RN, o jovemEDJANGO CLEDSON DA ROCHA, que já cumpriu pena por tráfico de drogas, e havia dois mandados de prisão em aberto contra o mesmo.
Edjango se envolveu numa confusão dentro do evento e foi encaminhado para o destacamento, após uma consulta no banco nacional de mandados descobriu-se os mandados de prisão. O mesmo encaminhado em seguida para o CDP de Currais Novos.

ACUSADO DE APLICAR GOLPE EM EMPRESÁRIO LAGOANOVENSE, É PRESO EM CAJAZEIRAS.


A Polícia Civil prendeu no dia 9 de setembro, na cidade de Cajazeiras, o potiguar Aparecido Monteiro de Araújo de 54 anos, acusado de estelionato. Segundo a polícia, Aparecido vendia máquinas de sorvetes industrializados, exigia do cliente 50% do pagamento para entregar o produto, mas não entregava o bem. Uma das inúmeras vítimas do estelionatário é um empresário lagoanovense que negociou uma maquina de sorvete industrial, onde o mesmo antecipou a quantia de R$ 10.000,00. A polícia informou também, que o acusado aplicava o golpe em Cajazeiras e várias cidades da região. Além de máquinas de sorvetes, ele tentava vender outros produtos, geralmente de valores altos. A Polícia Civil ainda trabalha com a hipótese de que Aparecido aplicava golpes em idosos, trocando cartões dos aposentados. Com ele foram apreendidos vários cartões magnéticos.

Líder de quadrilha é preso em Caicó ao planejar assalto ao maior pagador de impostos do Seridó


Desde o final da manhã dessa segunda feira 21, a Polícia Militar tinha informações da atuação de uma perigosa quadrilha que realizava assaltos em Caicó, inclusive investigada pelo roubo ao açougueiro no último domingo 20.
Os operadores de segurança envolvidos na ação de prisão aos bandidos limitaram informações e conseguiram prender o líder da quadrilha identificado como IVANILDO CARDOSO DA SILVA FILHO, natural de Guamaré-RN.
Conhecido no mundo do crime como TROVÃO, a prisão em desfavor da sua pessoa já estava decretada pela justiça do RN, mas para a sorte da sociedade caicoense, houve sua prisão em flagrante e várias vítimas já o reconheceram.
A pretensão da quadrilha era chegar até ao milionário Jair Paulino, apontado pela secretaria de tributação estadual como um dos maiores pagadores de impostos do estado, e proprietário da Distribuidora de Alimentos Seridó Ltda.
Em meio ao processo de acompanhamento feito pela Polícia Militar, três menores foram apreendidos por suspeitas de estarem com TROVÃO à frente da quadrilha, e ainda uma mulher que foi à delegacia se passando por familiar de um dos menores.

Fonte: Reporte seridó


CURRAIS NOVOS: PM APREENDE ADOLESCENTE ACUSADO DE REALIZAR 03 ASSALTOS CONSECUTIVOS



Fonte: J. JÚNIOR

No final da tarde dessa segunda-feira (21) um menor infrator de 16 anos com várias passagens pela Polícia por assaltos, tráfico de drogas, furtos etc, causou pânico nas ruas de Currais Novos. O mesmo é acusado de assaltar duas mulheres, uma delas grávida, e um jovem nas ruas e praças da cidade.
A primeira vítima foi assaltada na praça da rodoviária, a segunda próximo a rodoviária e a terceira na Rua Santa Rita.
Celulares, documentos e dinheiro foi levado pelo o menor que foi reconhecido pelas vítimas através de fotos mostradas pelo os PM’s.
A Polícia Militar agiu rápida colocando todas as viaturas a disposição dessa ocorrência, de forma simultânea, num grande cerco e 30 minutos depois apreendeu o menor no Bairro Santa Maria Gorete, porém ele já havia descartado o material roubado.
O menor simulava está armado colocando a mão embaixo da roupa e assim conseguia praticar os crimes. O mesmo é viciado em crack e já realizou vários assaltos a estabelecimentos comerciais em nossa cidade usando sempre arma branca (faca e afins).
A Polícia Militar conduziu o adolescente para Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. As vítimas também compareceram na delegacia para formalizar a ocorrência.

PARELHAS: JOVEM FOI ALVEJADO A TIROS NA MANHÃ DESSA SEGUNDA


COQUINHO (VÍTIMA)
Fonte: Marcos Silva

Por volta das 11h20 da manhã desta Segunda (21), mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Parelhas. Desta vez a ocorrência foi registrada na Rua Brasilino Gomes Meira, no Bairro Maria Terceira.
Segundo as primeiras informações, um indivíduo chegou a pé na residência de um jovem identificado como ÍTALO CÉSAR DE SOUZA VULGO (Coquinho) e efetuou quatro disparos de arma de fogo contra o mesmo. Ainda segundo informes, dois disparos atingiram a vitima no tórax, e próximo ao pescoço.
Após os disparos o acusado fugiu do local.
A Polícia Civil socorreu a vitima para o Hospital de Parelhas, onde a vitima recebeu atendimento médico e devido à gravidade dos ferimentos, o mesmo será transferido para a capital do estado.
As Polícias Militar e Civil estão em diligencia para chegar até o acusado.
Uma guarnição da Polícia Militar escoltou a ambulância do SAMU até a cidade de Currais Novos.

PARELHAS: PM PRENDE ACUSADO DE ESFAQUEAR MULHER NESSA MADRUGADA E OUTRO POR EXTORQUIR E MALTRATAR A PRÓPRIA MÃE



Fonte: Marcos Silva/ CARCARÁ PM/RN FACEBOOK
A Polícia Civil de Parelhas prendeu por volta das 10h00 da manhã desta Segunda, o jovem DANILO LOURENÇO DA SILVA, DE 20 ANOS, natural de Parelhas. A prisão do acusado aconteceu no Bairro São Sebastião, zona Norte da cidade. O mesmo está sendo acusado de uma tentativa de homicídio registrada na madrugada desta Segunda, no Bairro São Sebastião.
A vitima, Claudiane da Silva França, de 23 anos, foi atingida por quatro cutiladas de faca, que foram desferidas pelo acusado. Após a prisão, o acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Parelhas, onde está a disposição da justiça.
Também foi preso nessa segunda (21) outro individuo identificado como JOÃO PAULO acusado de extorquir e maltratar a própria mãe, além de causar o terror no Bairro Maria Terceira.