segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

MOSSORÓ REGISTRA O 181º HOMICÍDIO DE 2014



Fonte: Blog Passando na hora

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade por volta das 19h00 desta segunda-feira 08 de dezembro de 2014. A ação criminosa ocorreu Rua Hemetério Gameleira do Rego no Alto de São Manoel nas proximidades do Pirrichil onde um homem que segundo populares se chama RAIMUNDO e trabalha de servente de pedreiro foi assassinado por disparos de arma de fogo.Uma ambulância alfa, com suporte avançado do SAMU esteve no local e constatou o óbito. A polícia Militar se encontra isolando o local de crime aguardando a chegada do ITEP - Instituto Técnico-Científico do de Polícia do RN.

CAICÓ JÁ TEVE 167 ASSALTOS A MÃO ARMADA E COM USO DE VIOLÊNCIA



Fonte: Eduardo Dantas
Comerciantes, religiosos, empresários, professores, policiais militares, e até políticos são algumas das vitimas da onda de roubos e assaltos, quase sempre a mão armadas, que tomou conta da cidade de Caicó durante todo este ano de 2014.
A nossa reportagem ouviu fontes, cruzou informações e chegou ao incrível número de 167 assaltos e roubos com uso de violência registrados somente neste ano de 2014 nas quatro zonas da cidade de Caicó. Este número de 167 são apenas as ocorrência que chegaram ao conhecimento dos órgãos de segurança, se levarmos em consideração que muitas nem procuram a Policia este número pode passar tranquilamente da marca de 200 crimes. Lembrando que esta estatística não contempla os furtos praticados onde não tinham vitimas presentes.
As vitimas dos crimes são as mais diversas possíveis e o levantamento leva em conta roubos a pessoa; veículo, residência e estabelecimento comercial. Grande parte dos crimes foi praticado com uso de arma de fogo e uma pequena parte arma branca ou força física para render as vitimas. Alguns grupos viraram alvos diretos e preferidos dos bandidos para a prática de assaltos. Um dos principais alvos dos assaltantes foram os ourives, pessoas que vendem joias de ouro e que tiveram seus comércios e/ou residências invadidas por homens armados. Teve situação que os bandidos renderam praticaram os crimes no comercio do ourives e ainda foram até a sua residência para concretizar o roubo.
Roubos a residências também entraram na lista dos mais praticados e neste quesito as vitimas são comerciantes, professores, policiais militares, empresários e até religiosos como o caso do Monsenhor Antenor Salvino de Araújo que teve sua residência invadida por criminosos armados. A ousadia foi tamanha que até um hospital foi invadido e nele os bandidos agrediram um Policial Militar e tomaram sua pistola que até hoje não foi recuperada. O último roubo foi registrado neste domingo em um posto de combustíveis na Barra Nova.

PROCURA-SE MATADOR DE POLÍCIA


JOÃO JANUÁRIO (PROCURADO)


VALDOVINO (CONDENADO A MAIS DE 41 ANOS DE PRISÃO)



Fonte: J. Júnior
Procura-se o bandido JOÃO BATISTA RIBEIRO DE QUEIROZ
VULGO "JOÃO JANUÁRIO” OU “CEARÁ” acusado de matar o soldado da PM/RN no dia 05 de Novembro de 2012 após realizarem um assalto em São Tomé e na fuga armaram um emboscada e trocaram tiros com a guarnição em Lajes Pintadas onde o soldado foi morto e teve o colete e a arma roubados, e o sargento também foi baleado, mas sobreviveu.
O acusado já tem mandado de prisão em aberto da comarca de Pau dos Ferros onde foi condenado por um homicídio na cidade de São Francisco do Oeste/RN e é acusado de vários assaltos no RN, PB e CE.
O outro envolvido no assalto, EMANUEL DE LIMA VALDOVINO, foi preso em dezembro de 2012 e recentemente foi condenado a mais de 41 anos de prisão.
Quem tiver informação sobre esse bandido entrar em contato com a Polícia pelo o CIOSP (190).

BANDIDOS AQUI DO RN TENTAM EXPLODIR CAIXA ELETRÔNICO NA PB E NA FUGA CAPOTAM VEÍCULO



Fonte: Blog Mipibu Digital
Pela madrugada do último dia 05/12/14, cerca de sete elementos oriundos do estado do Rio Grande do Norte, tentaram explodir a agência do Banco do Brasil, na cidade de Itapororoca (PB), não obtendo êxito, pois alguns transeuntes ligaram para PM/PB, onde foram feitas diligências com várias equipes de policiais militares de toda região, que agiram em conjunto. 
Ainda segundo informações colhidas pelo blog Mipibu Digital dão conta que os assaltantes estivessem em uma moto de porte médio (provavelmente uma Broz de cor) escura, e um gol de cor branca. 
Os meliantes capotaram o veiculo, deixando para trás uma submetralhadora, várias munições de calibre 12 e P.40. Os suspeitos empreenderam fuga no matagal e até o momento tem outras equipes na área tentando localizá-los. (CB. Valdir).