quarta-feira, 2 de setembro de 2015

MACAIBA: POLÍCIA REGISTRA DUPLO HOMICÍDIO NA TARDE DESSA TERÇA CONTABILIZANDO 46 HOMICÍDIOS EM 2015


Fonte: Connecttv
O município de Macaíba, localizada na região Metropolitana de Natal, registrou um duplo homicídio no final da tarde desta Terça-feira (01).
As vitimas, que ainda não foram identificadas oficialmente, aparentam ter aproximadamente 25 anos de idade, foram encontradas sem vidas em uma estrada de terra na área industrial. Os corpos foram encontrados por um morador da localidade que logo em seguida acionou o CIOSP. Os dois homens foram assassinados com vários tiros na região da cabeça, mais devido o local do crime ser área de mata, ninguém da região visualizou algum suspeito. A Polícia Militar do 11ºBPM já está no local isolando área do crime para a chagada dos agentes da Delegacia Especializada de Homicídios (DEHOM) e os peritos do Instituto Técnico-Cientifico de Policia (ITEP) para colher informações e vestígios que possam levar aos autores destes assassinatos. 
Com esses dois assassinatos de hoje sobe para 46 o número de homicídios em 2015 no município de Macaíba.

MOSSORÓ REGISTRA O 109º HOMICÍDIO DE 2015




Fonte: Fim da Linha
A violência continua desenfreada em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte e a cidade registra mais um assassinato. 
O crime aconteceu por volta das 13h40min desta terça feira 01 de setembro de 2015, na rua Coronel Solon de Freitas no bairro Malvinas, ONDE UMA PESSOA IDENTIFICADA COMO FRANCISCO EDSON DE OLIVEIRA, conhecido como Chico de Cleidinha, de 40 anos de idade, natural de Caraúbas RN, foi morto com um disparo de arma de fogo, abaixo do peito. 
Segundo relatos de testemunhas, a vítima ia para o trabalho, quando foi surpreendido por dois criminosos, já identificados pela Polícia, que se aproximaram e efetuaram os disparos, atingindo a vítima em via pública. 
Francisco Edson tentou correr, mas foi atingido com um único disparo e tombou sem vida dentro de uma residência. Os suspeitos fugiram após o crime. 
De acordo com a Polícia, Francisco Edson, era ex-presidiário, pois cumpriu pena na Penitenciária Mário Negócio por tráfico de drogas, mais já estava em liberdade.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher de Francisco Edson foi assassinada há algum tempo atrás na Favela do Velho, região das Malvinas. 
A Polícia ainda não tem informações sobre o que teria motivado o crime. O caso vai ser investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios de Mossoró-DEHOM, que esteve no local colhendo informações.

Polícia Militar apreende 65 armas e 354 munições em agosto



Fonte: Portal BO
A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte contabilizou, no mês de agosto, a apreensão de mais de 60 armas de fogo somente na Região Metropolitana. Com uma média de apreensão de duas armas e onze munições por dia neste último mês de agosto, somando 65 armas e 354 munições de diversos calibres apreendidas, os policiais militares que integram as unidades operacionais da Região Metropolitana ainda apreenderam um simulacro de arma de fogo e um colete balístico pertencente a uma empresa de vigilância privada, bem como 3,6 kg de drogas e entorpecentes.
Além das apreensões, a PM ainda capturou 25 foragidos do sistema penitenciário do Estado, os quais foram reconduzidos aos estabelecimentos prisionais para o cumprimento de suas respectivas penas restritivas de liberdade.
A Polícia Militar ainda recuperou, somente na Região Metropolitana, 27 veículos que continham queixa de roubo ou furto, sendo restituídos aos seus devidos proprietários.
Último dia do mês com quatro armas apreendidas
Das 65 armas de fogo apreendidas na Região Metropolitana em agosto, quatro delas foram retiradas de circulação no último dia do mês.
De acordo com os relatórios do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que contabilizou 14.207 atendimentos através do telefone de emergência 190 em agosto, quatro adolescentes foram apreendidos de posse das armas de fogo.
Um dos adolescentes estava no interior de um veículo que possuía queixa de roubo e portava um revólver calibre 38, suspeito de praticar o ato infracional de roubo contra populares no bairro Planalto, em Natal.
Outros dois adolescentes, de 13 e 17 anos, foram apreendidos no bairro Nova Esperança, em Parnamirim, portando um revólver calibre .32. O quarto adolescente foi apreendido no bairro Planalto quando realizava um arrastão em uma residência portando uma pistola de fabricação austríaca calibre .380.
*Fonte: Assessoria / PMRN