terça-feira, 16 de agosto de 2011

Operação Serra de Santana localiza mais 01 carro e 01 moto Bros clonados


Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior

Na tarde desta terça-feira (16/08) o Serviço Reservado da 3ª CIPM com auxílio do Sargento Jean Carlo localizou na cidade de Lagoa Nova 01 moto Honda Bros 2010 de placa NSR-6429-Uruara/PA que tinha o chassi e o motor adulterados e que estava em posse de um senhor de 63 anos que foi mais uma vítima da quadrilha que age em cima da Serra de Santana. O senhor de idade disse que comprou a motocicleta por 6.000 reais a um cidadão (Não terá o nome revelado por está sobre investigação), bem abaixo do preço de mercado que pode chegar até 10.000 reais.

Na noite desta segunda-feira (15/08) um veículo Fox de placas MNO-6023-Campina Grande/PB já tinha sido devolvido na Delegacia. O carro estava com toda a documentação em dia, COM RECIBO, inclusive a vítima (Pediu para não ser revelado) comprou o veículo e pagaria a última parcela da negociação que fez com 01 dos acusados que age em L. Nova e iria transferi-lo no final do mês. O Serviço de clonagem foi quase perfeito, sendo necessária uma perícia minuciosa para se comprovar a fraude.

A Polícia acredita na participação de funcionários do Detran, principalmente na Paraíba. O sargento Jean Carlo acredita que é só o começo e que a quadrilha age em vários estados do Nordeste.

O serviço reservado continuará com as investigações por tempo indeterminado e conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Operação Serra de Santana apreende mais 04 motos e 01 carro nesta segunda em L. Nova

Moto que estava sendo pronta para pinagem por LELA

Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior

O Setor de Inteligência da 3ªCIPM (P-2) com auxílio do Sargento Jean Carlo e policiais de Lagoa Nova dando seqüência na Operação Serra de Santana, apreenderam no Sitio Umarizeiro, município de Lagoa Nova, 04 motos e 01 carro. Todos os veículos serão periciados por um perito da Polícia Rodoviária Federal na manhã desta terça.

Foram apreendidos: 01 Saveiro 2001 de placas, MON-9612, João Pessoa/ PB, 01 Honda Bros 2010, de placa NQZ-7657- Maracanaú/CE, 01 Honda Fan 125 cc de placa MYK-0814, Parnamirim /RN, 01 Honda 150cc sem placas e 01 Honda 150 cc desmontada que estava no ponto de ser adulterada.
A moto desmontada estava num Sitio de um dos envolvidos chamado LELA, que inclusive já tinha se apresentado com advogado e depois de ouvido foi liberado pela Justiça. O acusado fugiu pela mata quando percebeu a presença dos policiais.

A Saveiro também foi apreendida e passará por perícia na manhã desta terça, já que, os agentes encontraram indícios de adulteração no chassi. As Motos estavam todas com os chassis adulterados.

A Honda Bros 2010 foi entregue pelos os pais de, José Janclécio Batista da Silva, 23 anos, que comprou a moto por 4.300,00 R$ praticamente menos da metade do preço de mercado que pode chegar a 10.000 reais.

Apesar das dificuldades que passa a 3ª CIPM os Policiais da P-2 não param e segundo o comandante, Major Edilson, a Operação Serra de Santana não tem data para acabar. Depois das apreensões de hoje chega a 05 carros e 10 motos, a maioria foi roubada e clonada.