terça-feira, 24 de julho de 2012

Caso Popó: Delegada da DEICOR confirma participação de filho de coronel da PM do Ceará

Revelações surpreendentes sobre o sequestro do jovem Popó Porcino foram dadas pela delegada Sheila Freitas, da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), durante coletiva à imprensa. 

A primeira delas foi a confirmação de que o filho de um coronel da Polícia Militar do Estado do Ceará fazia parte da quadrilha que praticou o sequestrou, mas ela pondera sob sua participação como líder e confirma mais de um cativeiro.

“A quadrilha montou mais de um cativeiro e é muito cedo para dizer que o filho do coronel da PM do Ceará era o líder. Ele fazia parte. O primeiro cativeiro foi em Parnamirim”, disse. 

Outra novidade foi a quantidade de integrantes da quadrilha. Na verdade, eles eram cinco e não quatro. As informações oficiais ainda dão conta que é um morto, um hospitalizado e três presos. 

O BG já conseguiu confirmar o nome de quatro deles. São eles: Paulo Victor Lopes, José Orlando Evangelista, Anderson de Souza e Bruna de Pinho. O quinto não portava documentos e é conhecido pelo vulgo “Cabeça”.

Veja algumas fotos da Operação Policial e do Cativeiro de Popó Segundo

 Na Foto: Bandidos presos sendo levados pelos Policiais Civis

 Na Foto: Roupas e sangue no cativeiro de Popó

Na Foto: Grande movimentação na frente do local do cativeiro -  Fotos: Aldair Dantas
Homem é assaltado na porta do Itaú de Candelária
Foto: Sérgio Costa

Uma ação ousada e violenta foi testemunhada por dezenas de pessoas que passavam nas proximidades da agência bancária do Itaú, da avenida Salgado Filho, no bairro de Candelária. Um cliente que chegava ao local foi abordado por um homem armado com uma pistola que exigiu o malote e atirou com a negativa da vítima. O fato aconteceu por volta das 14h no momento de uma intensa movimentação de clientes que entrava e saiam na agencia.

De acordo com o sargento J. Maria, do 5º Batalhão, cinco homens fortemente armados, quatro deles usando capacetes, estacionaram na frente do banco em um veículo tipo Ideia de cor verde. Em seguida, um dos suspeitos desceu e de posse de uma pistola ponto 40 se aproximou da vítima e exigiu o um malote com dinheiro que ela estava levando.

O alvo do bandido identificado como Francisco Marreiro da Silva Neto, funcionário de um posto de combustível, tentou correr para o interior do banco e foi baleado pelos assaltantes duas vezes. Os tiros atingiram a perna e as nádegas.

Ainda segundo o policial os bandidos fugiram em alta velocidade com destino ignorado. “ Eles agiram rapidamente. Deveriam estar seguindo a vítima desde o local do trabalho do mesmo” disse.
Várias viaturas da policia da zona Sul da capital realizaram diligências, mas os acusados não foram localizados.
Currais Novos: Jovem de 19 anos foi morto a facadas na manhã desta terça-feira

Negão do galo - Por Sd PM J. Júnior Fotos: J. Júnior
Um homicídio foi registrado por volta das 08:00h da manhã desta terça-feira (24/07) na Rua Dr. Alberto Macedo,33, Parque Dourado II, tendo como vítima, JANIELLYSOM DEYVISON DA SILVA MAIS CONHECIDO COMO NEGÃO DO GALO residente no endereço citado. 

Segundo populares, um homem magro de estatura mediana chegou numa bicicleta azul e chamou a vítima. Após os dois conversarem por um tempo, a vítima sentou-se na calçada, nesse instante o acusado sacou uma faca e começou a esfaqueá-lo sem dar chance de reação. 

O corpo apresentava pelo menos 06 perfurações que atingiram o tórax, ombro, pescoço e peito. Negão do Galo era um velho conhecido da Polícia com inúmeras passagens pela Polícia, por furto, tentativa de homicídio, agressões, entre outras, além de ser viciado em crack. 

A Polícia Militar realizou várias diligências e conseguiu encontrar a arma do crime, uma faca usada em açougue que estava numa Rua próxima suja de sangue. O crime foi motivado por uma dívida de R$ 30,00 (trinta reais) da vítima com o traficante/homocida.