domingo, 25 de setembro de 2016

Bebê nasce com olho no meio da testa após mãe ser exposta à radiação durante gravidez

Um bebê nasceu com apenas um olho, no meio da testa, no Egito. Infelizmente, ele não sobreviveu mais do que algumas horas. O menino recém-nascido nasceu com ciclopia, uma condição médica incomum nomeada assim por conta dos gigantes de um olho só da mitologia grega, e é causada por exposição à radiação no útero – dentre outros fatores possíveis.

Ciclopia é uma das mais raras formas de defeitos de nascimento. Na maioria das vezes, as crianças nascidas com essa condição morrem logo após o parto. Tendo um único olho e ausência de nariz, é resultado de grave malformação no útero. Geralmente, a condição implica em uma série de outros problemas, incluindo formação defeituosa no coração.

De acordo com relatórios do portal da Arábia Saudita Slaati, os médicos acreditam que a deformidade pode ser o resultado de uma combinação de medicamentos tomados pela mãe ou da exposição à radiação, mas não explicaram de onde teria sido a fonte desta radiação, já que a mãe não deu declarações sobre o assunto. Ele nasceu em um hospital privado na cidade de El Senbellawein, no Egito. 

Segundo o Dr. Ahmed Badruddin, que supervisionou a condição do bebê no hospital, a criança nasceu com outras deformidades em seu corpo, tão graves quanto a ciclopia. Uma imagem da criança foi divulgada pela família, que recebeu conselhos e palavras de conforto de todo o mundo, através das redes sociais. O distúrbio pode ocorrer em 4 de 1.000 nascimentos, mas, na maioria dos casos, a gravidez é interrompida. A condição costuma ser vista em maior proporção em animais, não em humanos.

CURRAIS NOVOS REGISTRA O 6º HOMICÍDIO DE 2016


J JÚNIOR
Por volta das 22h20min desse Sábado, 24/09, um homicídio foi registrado na rua Abílio Chacon, próximo ao antigo SESI, onde foi vítima, WISNEY FRANKLIN SANTOS SILVA, de 20 anos, residente na rua Maria Zuleide, Conjunto Imaculada Conceissão, bairro José Bezerra (Promorar). A vítima foi atingida por uma cutilada de faca peixeira, chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Regional quando era submetido a uma cirurgia. Nessa mesma ocorrência outro jovem ficou ferido a golpes de faca. O mesmo foi identificado como JOSÉ ERDSON FERREIRA residente na rua Laércio Ferreira em Currais Novos que também foi socorrido para o Hospital.
A Polícia Militar conseguiu deter duas pessoas suspeitas e apreendeu uma faca. Eles foram identificados como ARTUR DANTAS DE MEDEIROS, 19 ANOS, residente na rua Riacho da Caibeira, Promorar e MARCOS ANTÔNIO DA SILVA, residente na mesma rua. Os suspeitos confessaram que apenas atingiram JOSÉ ERDSON e que não foram os responsáveis pela morte do outro jovem.
Os acusados foram levados para Polícia Civil onde ficaram detidos a disposição da Justiça.

Motociclista morre após bater de frente com caminhonete na RN 118 próximo ao trevo que liga Jucurutu a São Rafael


Fonte: Blog PM Jucurutu –A Polícia Militar registrou um grave acidente automobilístico na RN 118, a cerca de 400 metros do trevo que liga Jucurutu a cidade de São Rafael. De acordo com informações da PM, a pessoa de Sebastião Batista da Silva, natural e residente em Jucurutu, trafegava pela RN 118, sentido Jucurutu a São Rafael, conduzindo uma caminhonete tipo GM Chevrolet D10, de cor branca, com placas HDX 4046, quando nas proximidades do trevo acima descrito, foi surpreendido por uma moto em alta velocidade tentando ultrapassar outro veículo e vindo a chocar de frente com o seu. Sebastião relatou aos PMs que atenderam a ocorrência que não teve chance de tentar qualquer tipo de desvio e devido a força do impacto acabou saindo da pista de rolamento e descente o aterro. Ainda de acordo com a PM o condutor da motocicleta Honda Titan 150 de cor cinza, placa MYR4463, trata-se de José Lourenço Neto, natural de Jucurutu e residente no Sítio Pocinho, zona rural deste município, que foi socorrido para o hospital local, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Uma guarnição do 3º CPRE esteve no local do acidente e realizou os procedimentos de praxe.

Tentativa de Homicídio foi registrada na Cidade de Florânia. PM age rápido e prende o agressor



Fonte: Blog PM Jucurutu – Por volta das 10h45 min, desta sexta-feira, 23, uma tentativa de homicídio foi registrada na Cidade de Florânia. De acordo com informações da Polícia Militar, a pessoa identificada como Francisco Ferino, 71 anos, saiu em seu carro, que era dirigido por seu filho, de nome Armando Tales Ferino de Oliveira de 19 anos, na tentativa de encontrar a vítima, de nome José Fagundes, 60 anos, com quem tem desavenças.
Ainda de acordo com informações policiais, ao visualizar José Fagundes em uma moto, o filho de Francisco Ferino jogou o carro por cima da moto, derrubando a vítima. Em ato contínuo, Francisco Firmino teria descido do veículo e desferido três cutiladas de faca contra José Fagundes, que foi levado para o hospital local e, em seguida, transferido para Natal, em estado grave.

A Polícia Militar de Florânia foi acionada, e a guarnição, que tem à frente Cabo Edivan Ubaldo, juntamente com o Cabo Carlos Antônio e Soldado J. Figueiredo, empreendeu diligências, e, em menos de 40 minutos, localizou o prendeu o agressor em um sítio próximo à Cidade de Florânia. Já, seu filho, Armando Tales Ferino de Oliveira, encontra-se foragido.

Francisco Ferino foi autuado em Flagrante por Tentativa de Homicídio e está preso, à disposição da Justiça.

Polícia descobre que mulher simulou assalto para matar marido que queria se separar


PORTAL BO
Uma investigação realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) elucidou o assassinato do bugueiro Juarez da Silva, 59 anos, morto no dia 15 de junho deste ano, na comunidade do Leningrado, no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal. O crime foi encomendado pela esposa da vítima Rosely Louzada, 38 anos, que combinou com três homens a invasão da residência do casal e a realização de um falso assalto. Ela teria prometido pagar ovalor de R$ 900 para os executores, porém não efetivou opagamento. Os quatro suspeitos pelo homicídio já estão detidos, inclusive o suspeito pelos disparos, um adolescente de 15 anos.
A Polícia descobriu que no dia do crime, o adolescente levou um Ipad que estava na casa da vítima e dias depois, devolveu oaparelho para a viúva. As investigações prosseguiram e revelaram que a viúva encomendou a morte de Juarez porque ele havia anunciado que iria se separar dela. Assim, ela decidiu simular um roubo para despistar a encomenda do homicídio. O trio de executores subtraiu alguns bens da casa, como eletroeletrônicos, para dividir entre eles.
Nesta quarta-feira (21), foram efetivadas as primeiras as prisões. A equipe da DHPP conseguiu prender um homem conhecido como “Matador de Leningrado”, o rapaz de apenas 18 anos, de nome Joalissom da Silva de Morais, vulgo “Pimpim”, já responde a seis inquéritos na DHPP, pela prática de assassinatos. Ele foi detido na comunidade de Leningrado.
No mesmo dia, foi preso Eduardo da Silva, vulgo “Tião”, na cidade de Angicos. Na casa dele, os policiais apreenderam duas espingardas. Nesta quinta-feira (22), os policiais civis conseguiram apreender o adolescente de 15 anos e Rosely Louzada. Ela foi intimada para prestar esclarecimentos na sede da DHPP e foi presa na Especializada. Todas as prisões dos suspeitos foram mediante mandados de prisão temporária.
*Fonte: Assessoria / Degepol