sábado, 15 de outubro de 2011

Mega Operação Dolly da Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar teve inicio em C. Novos


Por Sd PM J. Júnior
Cerca de 100 policiais civis da Paraíba (10 delegados e 50 agentes) e Rio Grande do Norte (RN) (oito delegados e 32 agentes) e policiais Militares da 3ªCIPM deflagraram uma operação na manhã desta sexta-feira, dia 14, em diversas cidades do interior dos dois estados. De acordo com informações do delegado Frank Albuquerque, do 4º Departamento de Polícia de Natal (RN), a quadrilha atuava roubando, adulterando, clonando e desmanchando veículos na PB, PE e RN, mas são suspeitos também de atuarem no sudeste do país. "O objetivo é cumprir 16 mandados e prisão, busca e apreensão e até o momento 14 pessoas foram presas e 11 armas apreendidas além dos equipamentos utilizados nos desmanches", revelou o delegado.
Intitulada de "Operação Dolly" - em referência ao primeiro mamífero clonado - os trabalhos dos policiais teve início às 5h e na Paraíba acontece nos municípios de BANANEIRAS, GUARABIRA, SOLÂNEA, PICUI, CUITÉ, BARRA DE SANTA ROSA, ARARUNA, ESPERANÇA E CACIMBA DE DENTRO, MAS TEVE INÍCIO NA CIDADE DE CURRAIS NOVOS (RN). “Certamente essa é a maior quadrilha de roubo e clonagem de veículos do nordeste e possui diversas ramificações", garantiu o delegado.
Os presos que tiveram mandados expedidos pela justiça do Rio Grande do Norte (RN) serão transferidos para presídios do estado ainda nesta sexta-feira, dia 14. Os paraibanos detidos serão mantidos em presídios e cadeias públicas das diferentes cidades onde a operação está sendo realizada e aguardarão decisão da justiça.
Na Região da 7ª DRPC de Picui/PB foram apreendidos 01 FOX Branco- JQS-9398 - Apreendido em Picuí/PB

01 CORSA SEDAN PRETO - KHO-6150- APREENDIDO EM CUITÉ/PB
01 PRISMA PRATA - KKB-4417 - APREENDIDO EM NOVA FLORESTA/PB
01 FIAT STRADA - KKV-9920 - APREENDIDO EM NOVA FLORESTA/PB
01 MOTO TITAN- NQC-8405- APREENDIDA EM NOVA FLORESTA/PB
Foram encaminhados até a delegacia 04 (quatro) pessoas que estavam com os veículos, além de uma delas que possuía uma espingarda cal.32.