sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Grupo faz reféns, atira em batalhão da PM e ataca banco na cidade de Cuité na Paraíba


G1/PB
Pelo menos 20 homens armados participaram de um assalto a uma agência bancária na cidade de Cuité, no Curimataú paraibano, na madrugada desta sexta-feira (23). Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o grupo fez reféns e ainda atirou contra a sede do 9° Batalhão da PM. Ninguém ficou ferido. A ação durou cerca de 40 minutos.
O sargento Walter Vitorino contou que o grupo estava em vários carros e chegou na cidade atirando para cima por volta das 2h45. Pessoas que tinham acabado de participar de um comício foram feitas reféns e usadas como escudo humano enquanto os criminosos disparavam contra o prédio do batalhão.
"Dez homens ficaram aqui na frente do batalhão e atiraram várias vezes. Nós não pudemos revidar porque eles usaram pessoas como reféns e as colocaram exatamente na linha do revide. Ficamos sem poder fazer nada e apenas aguardamos eles terminarem a ação", contou o sargento Vitorino.
Ainda de acordo com a polícia, outra parte do grupo invadiu a agência bancária, que fica a 2 km do batalhão, e detonou explosivos. A primeira informação é que o grupo levou um cofre que tinha sido abastecido por um carro-forte na quinta-feira (23), mas o valor levado não foi divulgado. Na fuga, os criminosos espalharam grampos pela rodovia.
A PM encontrou uma caminhonete Nissan Frontier abandonada pelos assaltantes. O veículo, segundo a polícia, tinha sido roubado recentemente em Campina Grande. O grupo fugiu em direção a cidade de Japi, no Rio Grande do Norte, e até as 6h30min nenhum suspeito foi localizado.

Câmera flagra homem atirando enteada de 3 anos em piscina; criança morreu


Um homem flagrado em um hotel atirando sua enteada de três anos em uma piscina, repetidamente até a morte, foi condenado a 100 anos de prisão, na cidade de Morelia, no estado de Michoacan, no México. As imagens registradas pelo circuito interno de câmeras do local mostra o assassino, identificado apenas como Jose David N., repetidamente jogando a criança na água.
A menina, que não sabia nadar, é vista lutando para se manter respirando enquanto o padrasto apenas a observa se afogar. A mãe da criança estava dormindo no quarto do hotel no momento do crime. No vídeo, veiculado por uma emissora de TV americana antes do anúncio de condenação de Jose, é possível ver o assassino em ação.
Antes das imagens do circuito interno virem à tona, o padrasto da menina alegou estar surpreso com seu afogamento. No entanto, com o surgimento das filmagens, sua defesa foi derrubada, dando lugar à condenação sem possibilidade de liberdade condicional.
Um dos três juízes que decretaram a condenação revelou que a criança foi puxada pelos cabelos e segurada embaixo d’água para que não conseguisse respirar. A defesa do assassino ainda levantou a hipótese de que a garota tivesse morrido já fora da piscina, o que foi rejeitado pela Justiça.

Polícia Civil prende suspeito do desaparecimento de adolescente em Parnamirim


PORTAL BO
Uma ação da 1a Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim resultou na prisão de dois homens, na manhã desta quinta-feira (22). Vitor da Silva Pinheiro, de 21 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária por ser investigado pelo desaparecimento da adolescente Layla Delmiro da Silva, 15 anos.
A jovem saiu de casa no dia 4 de agosto deste ano e não retornou. “Nós já sabemos que o outro suspeito pelo desaparecimento de Layla é Francisco Elielton do Nascimento Silva, que está foragido", disse o delegado titular da 1ª DP de Parnamirim, Júlio Lima.
Ele ainda completou: "Nós pedimos a ajuda da população para localizar Elielton. Informações anônimas podem ser enviadas para o Disque-Denúncia 181”.