segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A EVOLUÇÃO DA CRIMINALIDADE

por Anderson Barbosa
O Rio Grande do Norte está convivendo com o pior. Não faz nem dois anos que algumas ações de violência, consideradas comuns nas grandes capitais do país, surgiram pelas bandas de cá e passaram a aterrorizar a sociedade potiguar. Acontecimentos inéditos, antes nunca registrados no estado, que agora nos pertencem. Crimes inusitados, que agora aterrorizam a todos nós.

Neste curto período, numa sequência assombrosa de atos surpreendentes, a população passou a acordar apavorada com explosões causadas por bananas de dinamite, artefatos bélicos que mandaram pelos ares agências e caixas eletrônicos. Muita gente também ficou perplexa com a ousadia de bandidos que invadiram e roubaram armamentos de dentro de bases policiais. Outro exemplo espantoso foi o desaparecimento de drogas e armas que se imaginava estarem seguras dentro do Itep, sem falar na incrível história das 54 mulheres que pernoitaram na maior unidade prisional do estado, seguindo com o fato de o estatuto do PCC ter sido apreendido, pela primeira vez, circulando nas mãos de traficantes pelas ruas da cidade.

Pintor mata mulher, estupra filha de dois anos e se suicida

Por Thyago Macedo
Fotos: Thyago Macedo
Quirino e a mulher Ione
O pintor Francisco Quirino Junior, de 33 anos, promoveu momentos de terror na madrugada deste domingo (25), no bairro de Cidade Verde. Ele matou a própria mulher dentro de casa, estuprou uma filha de apenas dois anos e, em seguida, foi até o condomínio onde trabalhava e cometeu suicídio.
Segundo moradores da vila onde aconteceu o homicídio, Francisco Quirino passou a noite de ontem bebendo. Já na madrugada, ele teria tido uma discussão com a mulher, identificada como Ione Gomes da Silva, de 29 anos, e enfiado uma barra de ferro entre os seios dela.
O casal tinha três filhos e um deles, uma menina de apenas dois anos, foi abusada pelo pai. Assustadas, as outras crianças gritaram para os vizinhos que o pai havia matado a mãe. Com isso, Francisco Quirino saiu de casa e foi até o condomínio Jardins do Sul, na avenida Abel Cabral.
Ele estava trabalhando lá como pintor e aproveitou uma estrutura de ferro para subir até o terceiro andar de um dos blocos, onde amarrou uma corda e se enforcou. Os moradores ainda o encontraram respirando, no início da manhã de hoje, mas não houve tempo para socorro.

Mulher foi morta com uma barra de ferro entre os seios
 
Francisco Quirino e Ione Gomes estavam morando em uma vila, na rua Poços de Caldas, em Cidade Verde, há dois meses. Os vizinhos contaram que eles não costumavam brigar e, inclusive, Quirino matinha uma boa relação com os demais moradores. A criança de dois anos que foi violentada foi levada para um hospital.
 

Integrantes do PCC no RN pagam mensalidade de até R$ 500

Detentos também criam códigos especiais para comunicação com o mundo externo
Por Thyago Macedo
Foto: Reprodução / Thyago Macedo
Lista de alguns códigos apreendida em Alcaçuz
A presença do crime organizado dentro de presídios do Rio Grande do Norte é constatada não só por agentes penitenciários ou policiais. Um estudo de dez anos dentro do sistema prisional desenvolvido por uma doutora em assistência social revela que nos últimos anos facções se formaram dentro das unidades, entre elas o Primeiro Comando da Capital. O nível organizacional é tão elevado que os presos chegam a pagar mensalidades de até R$ 500, em uma espécie de "sindicato", e também criam códigos secretos para se referirem a drogas ou telefones. Até mesmo tatuagens simbolizam características específicas de cada detento.

Médico e Prefeito Salomão Gurgel se envolveu em grave acidente apos colisão com animal

Na noite de ontem (25), o carro do prefeito Salomão Gurgel bateu de frente em um cavalo.O acidente aconteceu por volta das 21h30, na cidade de Paraú.

Vinham no carro, além de Salomão, a secretária Nailka Saldanha, o vereador Paulo Silvano e mais dois passageiros.Eles participavam de um encontro do PT em Ipanguassu.

Com a batida, o carro de Salomão Gurgel ficou totalmente destruído. Os ocupantes do carro sofreram escoriações leves. O carro precisou ser guinchado.

Salomão Gurgel já está atendendo, agora pela manhã, no hospital de Janduís. Ele falou sobre o perigo que são os animais nas estradas, mas ressaltou que todos os passageiros passam bem.

Fonte: RV Lucena

Região do Seridó ficou as escuras por mais de uma hora na noite deste domingo

 
 Na Foto: Veiculos na BR-427

Um apagão deixou a região do Seridó as escuras por mais de um hora na noite deste domingo (25 de Setembro). De acordo com informações chegadas ao nosso blog o fornecimento de energia eletrica foi suspenso por volta de 20h10 e alem de Caicó diversas cidades da Região ficaram totalmente as escuras. 

Pelo que conseguimos apurar mais de 10 cidades ficaram sem energia, entre elas Caicó, Carnaúba dos Dantas, Jardim de Piranhas, São José do Seridó, Jardim do Seridó, Currais Novos, Cruzeta, Ipueira, São Fernando, Acari, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte e Lagoa Nova). 

O nosso blog tentou entrar em contato com a COSERN para descobrir o motivo do apagão mais não obtivemos êxito. Nas duas maiores cidades da Região do Seridó, Caicó e Currais Novos, a população ficou pelo menos uma hora sem energia eletrica, só voltando a ter luz as 21h00.
A maior cidade da serra de Santana (Lagoa Nova) só teve sua energia retomada por volta das 23h00m.